Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas terriveis


leozim

Post Destacado

ola pessoal, meu nome e Leonardo, tenho 15 anos e comecei a fazer musculacao faz 1 mes, minha intencao mesmo e perder todas essas gorduras corporais irritantes , ganhar musculos e ter mais condicionamento fisico...

Bom tenho 1,68 , peso 72 kilos hehe, nao vou mentir , mas nao sou nada gordo, pelo contrario acho que sou bem encorporado para minha idade, minha familia vive me dizendo para eu ser um jogador de football americano , boxeador e outroas coisas assim hehehe xD.

tenho algumas perguntas que sempre me abalam:

1- sera que e muito cedo comecar a fazer musculacao, mesmo trabalhando sempre em limites?

2- vou para academia de segunda a sabado(raramente eu falto), faco uns 30 minutos de esteira (15 andando, 15 correndo), e depois vou para os pesos, sendo que so vou em maquinas, nao uso free weight... Sera que eu estou fazendo a coisa certa?

3- trabalho todo dia sempre os mesmos musculos, nao faco variacoes... Sendo que so faco um tipo de treinamento para as pernas, e so faco um itpo de exercicio para o abdomen... E o certo?

4- queria saber se e perigoso , ou se algo ira interferir no meu crescimento se eu usar "free weight", como por exemplo, levantar o peso acima do peito?

5- queria perder essas "banhas" da barriga e do corpo, que sao muito irritantes, qual seria o segredo?? Seria esteira + abdominais + comer menos?

bom essas sao minhas duvidas gerais.... Dicas seriam muito ulteis para mim assim como sou novato... JA andei lido esse forum faz um bom tempo, mas so agora tive coragem de postar algo hehe...

Mais duvidas estao a frente... Hehe , desde ja , ja agradeco pela ajuda....

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

1. Não é cedo não desde que vc não sobrecarregue suas articulações, e trabalhe com movimentos corretos para evitar uma lesão no futuro, tudo certo.

2. Não têm problema em trabalhar com pesos livres e eles não vão interferir no seu crescimento, só que eles requerem uma maior coordenação e também uma força maior porque vc precisa fazer o movimento e controlar o peso, mas é fato que o trabalho com peso livre em muitos exercícios trabalha porções diferentes do músculo das que vc trabalha na máquina, mas para um começo e pra pegar força e coordenação alterne entre peso livre e máquina. Quanto ao aeróbico tente fazer depois do treino com pesos e experimente fazer 2min. andando e 3 correndo ou trotando até vc conseguir trotar ou correr os 30 min., em uma frequencia entre 60 a 70% da sua máxima.

3. Tente dividir em dois ou três grupos, tipo:

A-Peito/triceps;Costas/bíceps e abdomen;

B-Coxas,panturrilha e ombro

ou

A-Peito/triceps e abdomen

B-Costas/biceps e panturrilha

C-Coxas e ombro

5. Perder gordura: ou vc faz um trabalho de hipertrofia [(muito forte) o que acho que pra vc não seria bom começar agora, pela sua idade (por causa das articulações) e também por vc só ter 1 mês de treino] junto com uma dieta, ou vc faz um trabalho aeróbico como já falei acima, junto com um treino para definir e pegar resistência junto com uma dieta. O fato é que sem um alimentação boa, descanso e uma boa execuçao dos movimentos, vc vai malhar 300 anos e não vai conseguir resultado ou talvez até consiga mais junto pode vir uma lesão.

O que estou te falando é por experiencia propria e o que estou estudando na faculdade, mas recomendo que vc procure um nutricionista legal, não essas patricinhas e plays que nunca treinaram e querem te dar uma dieta que vc vai perder mais massa magra que ganhar . Faça uma alimentação legal e descanse que vc vai ter resultados, lógico que sem deixar de treinar.

Espero ter te ajudado!

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendi mais ou menos... vlw pela ajuda...

So que tem algumas coisas que eu nao entendi, como:

Quanto ao aeróbico tente fazer depois do treino com pesos e experimente fazer 2min. andando e 3 correndo ou trotando até vc conseguir trotar ou correr os 30 min., em uma frequencia entre 60 a 70% da sua máxima.

o aerobico, como usar a esteira, seria melhor fazer "DEPOIS" do treino dos pesos??? isso eu nao entendi?? Qual o pq disso?

O fato é que sem um alimentação boa, descanso e uma boa execuçao dos movimentos

quando vc diz sobre uma alimentacao boa, vc se refere comer em uma "boa" quantidade? Alimentos "saudaveis" ? ou oq? Comer com moderacao e nao comer porcarias??

-----------------------------------

Tenho outras duvidas como:

- eu so treino biceps , triceps, peito, ombro, costas, quadriceps (coxas) e abdomen(so treino o abdomen "padrao"), sera que eu devo treinar mais musculos como o anti-braco?? Tentar outros tipos de abodmninais pra ficar mais definido? treinar mais pernas??

- se caso eu for fazer por grupos de treinos por dia, vamo supor, que em um dia eu vo trabalhar triceps e biceps , eu faco so um tipo de exercicio pra cada ? ou e tenho que fazer varios tipos de exercios pra ambos, tipo 3 tipos de exercio pra cada.... ???

PS: eu moro nos eua (falo verdade) as academias de musculacao aqui nao tem um "professor" que te orienta e te da uma ficha de execucao de exercicios, aqui vc tem que fazer tudo na marra, e vc precisa pagar a um personal trainer (claro que nao vou pagar ne), por isso que to meio cheio de duvidas...

:roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo,

O tipo de aeróbico que vc escolher não importa pode ser bicicleta, esteira, step, cross-trainer ou qualquer outro, quanto a fazer depois dos treinos é porque durante o treino com pesos visando definição, vc utiliza como fonte de energia em maior parte os carboidratos, pois é um exercício anaeróbico, de força, já durante os treinos aeróbicos na zona de frequencia que te falei, vc utiliza em maior parte gorduras como fonte de energia e também pode influenciar nos seus treinos com peso. Imagine treinar coxas depois de 30 minutos de corrida, seria difícil, né!

Quando falo em alimentação boa, quero dizer uma alimentação de qualidade, com alimentos saudáveis para seu organismo, não adianta em nada vc comer batata frita com sanduiche todos os dias, vc estará comendo muito, mas alimentos sem função nenhuma para seu organismo, tente fazer uma alimentação equilibrada com alimentos saudáveis, evitar de comer porcarias. :wink:

Vc não pode treinar só os quadriceps, vc têm que treinar os músculos posteriores da coxa, senão vc vai acabar arrumando um encurtamento destes músculos causando diversos problemas de postura e até de locomoção. Não é necessario treinar com muitos exercícios abdominais, faça o básico que o que vai te dar definição é a redução da camada de gordura no seu abdomen, que vc vai conseguir com aeróbico, mas o treino de abdomen é importante para te dar mais força e evitar um problema na coluna. O anti braço vc treina secundariamente em vários outros exercícios, acho que não há necessidade de treiná-los, e quanto as coxas acho sinceramente que vc deveria treinar além dos quadriceps os músculos posteriores e também as panturrilhas.

Sem dúvida é melhor pesquisar e perguntar do que fazer errado. Se eu puder e souber te responder, te ajudo.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As resposta do Tika estão boas, porém só faço uma ressalva importante:

O treino do antebraço é muito importante, primeiro para crescimento uniforme dos membros inferiores e segundo para o fortalecimento do mesmo que é muito exigido em exercícios como: Rosca Direta, Encolhimento com Barra, Levantamento Terra e afins.Se não treinar o antebraço, mesmo que esteja pronto a encolher os Ombros com 100 kilos, por exemplo, o antebraço falhará antes do músculo alvo por que ele não está "apto" a manter um peso dessa magnitude e por que ???? Porque não está fortalecido.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treinar "supino" , seria perigoso? ou eu poco 100% sem algum problema pros meus crescimentos e tudo mais?

Claro que não.....

Só não exceda o peso que seu corpo suporta.

Comece devagar, respeite a execução e principalmente seu corpo.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae... depois que estudei bastante os posts ae do pessoal, vlw mesmo pela ajuda ae galera... tipo, vo pra academia de novo so segunda... Entao ate la possa ser que eu tenha mais duvidas...

So pra vcs avaliarem, eu separei meus exercicios anaeróbicos por grupos, de a cordo com os dias... avaliem e me falem se ta faltando algo:

->> Segunda (grupo 1)*

1- biceps

2- ombro

3- anti-braco

4- costas

->> terca (grupo 2)*

1- peito

2- triceps

3- abdomen

->> quarta (grupo 3)*

1- quadriceps

2- biceps fermorial

3- panturrilha

->> quinta (grupo 1)

->> sexta (grupo 2)

->> sabado (grupo 3)

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa ??? Achei péssima a sua divisão, tente:

>> Segunda ( A):

PEITO - 3

TRÍCEPS - 2

OMBROS - 2

>> Terça ( B ):

COSTAS - 3

BÍCEPS - 2

ANTEBRAÇO - 1

TRAPÉZIO - 1

>> Quarta ( C )

PERNAS - 4

PANTURRILHAS - 2

De Segunda a Sexta, OK ????

No sistema ABCAB / CABCA / BCABC

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...