Siemens Postado 14 de agosto de 2006 Postado 14 de agosto de 2006 Fiquei sabendo na academia por colegas que pessoas com estatura alta têm maiores dificuldades para se ganhar massa magra no corpo como um todo. O instrutor disse que isso é relativo e depende de pessoa pra pessoa. Eu tenho 1,97 mt, sou bastante alto... Alguém tem algo a dizer sobre o assunto? Alguma recomendação? Falow.
Knjaz Postado 14 de agosto de 2006 Postado 14 de agosto de 2006 A receita é sempre a mesma: Treino, alimentação e descanso.
Moderador Locemar Postado 14 de agosto de 2006 Moderador Postado 14 de agosto de 2006 Eu sei como é isso. Não tenho a sua altura mas tenho 1,91m. O problema não é que pessoas mais altas tem mais dificuldade em ganhar massa, mas é que é mais difícil a gente parecer grande do que uma pessoa baixa. Um cara de 1,70m com 44 de braço vai parecer muito mais forte do que vc com 44cm de braço, pois o dele é mais curto e isso causa a impressão de que ele é mais forte. Outro problema é na hora de fazer certos movimentos. Ao se fazer a rosca direta, o arco de movimento que vc fará é maior pois a distância do eixo de rotação (cotovelo) até o peso será maior do que um cara mais baixo. De acordo com as aulinhas de física que tínhamos no colégio: T=FxD Ou seja, a sua força será igual ao peso vezes e distância do seu braço. O fato de vc ter mais ou menos dificuldades será determinado pela sua genética, e não pela sua altura.
Huldrafolk Postado 16 de agosto de 2006 Postado 16 de agosto de 2006 Um cara de 1,70m com 44 de braço vai parecer muito mais forte do que vc com 44cm de braço, pois o dele é mais curto e isso causa a impressão de que ele é mais forte. isso é extremamente relativo, também. do mesmo jeito que o braço de uma pessoa alta é mais longo, o musculo também é maior (ou seja, o desenvolvimento é padrão, uma pessoa mais alta chega mais facil nos 44 de braço que uma pessoa baixa)
Moderador Locemar Postado 16 de agosto de 2006 Moderador Postado 16 de agosto de 2006 isso é extremamente relativo, também. do mesmo jeito que o braço de uma pessoa alta é mais longo, o musculo também é maior (ou seja, o desenvolvimento é padrão, uma pessoa mais alta chega mais facil nos 44 de braço que uma pessoa baixa) Falar que chega fácil nos 44 é forçar a barra mas tudo bem. Mas eu não disse que é mais difícil uma pessoa alta ganhar massa, eu falei que proporcionalmente, é mais difícil por causa do tamanho do braço. Quantos caras altos que vc conhece e que são grandes? Normalmente eles são sempre magros e com braço fino.
Knjaz Postado 16 de agosto de 2006 Postado 16 de agosto de 2006 Concordo com o Locemar. Meu amigo treina comigo com as mesmas cargas, tem o braço do tamanho do meu, mas eu pareço maior do que ele, porque ele é bem mais alto.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora