Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fiquei sabendo na academia por colegas que pessoas com estatura alta têm maiores dificuldades para se ganhar massa magra no corpo como um todo. O instrutor disse que isso é relativo e depende de pessoa pra pessoa. Eu tenho 1,97 mt, sou bastante alto...

Alguém tem algo a dizer sobre o assunto? Alguma recomendação?

Falow.

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Eu sei como é isso. Não tenho a sua altura mas tenho 1,91m.

O problema não é que pessoas mais altas tem mais dificuldade em ganhar massa, mas é que é mais difícil a gente parecer grande do que uma pessoa baixa.

Um cara de 1,70m com 44 de braço vai parecer muito mais forte do que vc com 44cm de braço, pois o dele é mais curto e isso causa a impressão de que ele é mais forte.

Outro problema é na hora de fazer certos movimentos. Ao se fazer a rosca direta, o arco de movimento que vc fará é maior pois a distância do eixo de rotação (cotovelo) até o peso será maior do que um cara mais baixo.

De acordo com as aulinhas de física que tínhamos no colégio: T=FxD

Ou seja, a sua força será igual ao peso vezes e distância do seu braço.

O fato de vc ter mais ou menos dificuldades será determinado pela sua genética, e não pela sua altura.

Postado

Um cara de 1,70m com 44 de braço vai parecer muito mais forte do que vc com 44cm de braço, pois o dele é mais curto e isso causa a impressão de que ele é mais forte.

isso é extremamente relativo, também.

do mesmo jeito que o braço de uma pessoa alta é mais longo, o musculo também é maior (ou seja, o desenvolvimento é padrão, uma pessoa mais alta chega mais facil nos 44 de braço que uma pessoa baixa)

• Moderador
Postado

isso é extremamente relativo, também.

do mesmo jeito que o braço de uma pessoa alta é mais longo, o musculo também é maior (ou seja, o desenvolvimento é padrão, uma pessoa mais alta chega mais facil nos 44 de braço que uma pessoa baixa)

Falar que chega fácil nos 44 é forçar a barra mas tudo bem.

Mas eu não disse que é mais difícil uma pessoa alta ganhar massa, eu falei que proporcionalmente, é mais difícil por causa do tamanho do braço.

Quantos caras altos que vc conhece e que são grandes?

Normalmente eles são sempre magros e com braço fino.

Postado

Concordo com o Locemar. Meu amigo treina comigo com as mesmas cargas, tem o braço do tamanho do meu, mas eu pareço maior do que ele, porque ele é bem mais alto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...