Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Quanto aos tributos, foi uma surpresa ao receber o DARF, porém vou me consultar com algum tributarista porque o II(imposto Importação) entrou na base de cálculo do ICMS, não sei se isso é correto, me parece que houve bitributação, o que em regra é vedado. Mas em se tratando de produtos importados, vai saber né? Quando souber a resposta comunicarei.

ToGu

Togu,

realmente, a bitributação é estritamente proibida. O correto, no caso seria que os dois impostos o de importaçao(60%) e o ICMS incidissem somente sobre o valor da mercadoria, pois ela é que tem q ser tomada como base de cáculo. Se um imposto é primeiro aplicado e depois é aplicado sucessivamente o outro sobre o valor todo, está havendo bitributaçao sim, aliás, uma tri-tributaçao, pois nenhum deles pode ser aplicado sobre o valor do frete.

Ex.: o produto custa 100 reais e o frete 30

vc vai pagar 60 reais de Imposto de Iportação e mais 18 reais de ICMS, porque a base de cálculo do imposto é o valor da mercadoria. O frete jamais deve entrar nessa conta, mas a realidade acho q é diferente.

Isso q ocorre na prática é um absurdo!!!!!!!!!! e ilegal, o problema é levar isso pro judiciário, já q já se espera tanto p receber o produto. O negócio é pagar se nao houver jeito e depois pedir o ressarcimento por via administrativa ou judicial.

Postado

ae galera!!

01/10/2008 09:45 ANVISA/XX Encaminhado

Em trânsito para CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ

17/09/2008 15:38 CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para ANVISA/XX

01/09/2008 21:39 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ

01/09/2008 03:04 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

26/08/2008 07:20 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

19/08/2008 14:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

isso significa q a anvisa liberou e nao pediu receita!? pq foi pra ela e depois encaminho pra CTCI GEARA/CTCI/RJ. Ou será q soh pede receita no final de td msmo?

Postado
basta contestar o valor...leve os comprovantes da compra, do cartão/paypal e não tem erro. eles são obrigados a cobrar sobre o que vc pagou...

Então to achando que como vc disse abaixo, é algo com a Nota. Pode ser que não tenha vindo ou esta com valor menor ou até mesmo ( ja vi relatos aqui) que mandaram na nota com as minha "recomendações" anotadas e resolveram me fud...

Bom daqui algumas horas saberemos de fato o que ocorreu.

O certo é que ontem ja fiquei bem puto com tudo isso e fui na loja do brother ja comprei lá mesmo e to afinzão de nem pedir revisão de tributos coisa nenhuma to pensando em devolver ao remente.

Sei lá vamos ver daqui a pouco posto o que ocorreu.

Abs.

Postado
caramba :lol:

só de imposto eu paguei 250R$ pelo meu MM e 1 Whey... mas 466R$ tá inaceitável

não sei que problema esses fiscais têm.. se é mau-humor, ódio de quem treina, falta de caráter, etc

R$250 por 1 MM e 1 Whey tbm tão roubando.PQP.

Um MM 2lbs + 1 whey Gold S. 2 lbs aqui no ROUBRASIL sai por R$ 270. Foda hein.

Caralho, até hoje eu nunca paguei mais de R$80 de imposto, e tudo de $150 pra cima hehehe

Eu imaginava pagar uns R$80 mesmo.

Postado
to pensando em devolver ao remente.Abs.

pode até receber o valor do produto de volta, mas vai ficar no prejú do frete...vale a pena?! pagar por algo q não vai usar?!

Postado

Então to achando que como vc disse abaixo, é algo com a Nota. Pode ser que não tenha vindo ou esta com valor menor ou até mesmo ( ja vi relatos aqui) que mandaram na nota com as minha "recomendações" anotadas e resolveram me fud...

Bom daqui algumas horas saberemos de fato o que ocorreu.

O certo é que ontem ja fiquei bem puto com tudo isso e fui na loja do brother ja comprei lá mesmo e to afinzão de nem pedir revisão de tributos coisa nenhuma to pensando em devolver ao remente.

Sei lá vamos ver daqui a pouco posto o que ocorreu.

Abs.

ahhhh meu amigo.... bem provável que tenha sido um "castigo" por causa daquela observaçãozinha que fica ali na nota, que todo mundo aqui conhece

o otário aqui pagou um mico com isso... tava bem escancarado ali na parte dos "comments", sendo que nas minhas 2 outras compras eu nãolembro de eles terem colocado aquilo nas notas, deve ser uma prática que eles começaram a fazer recentemente (ou eu que não percebia antes)

fato é que foi uma situação constrangedora pra mim :oops:

Postado

Bom, fui aos correios (na verdade minha esposa) hoje ta corrido aki no trampo.

Pedi para a Nutraplanet enviar como "Gift": OK veio como GIFT

Pedi para enviarem com pessoa física: OK veio como pessoa física tbm. um tal de Marvim Brown.

Ai vcs devem estar se perguntando: Como diabos uma mercadoria é enviada como gift e pessoa fisica com um valor de U$ 39,80 + U$ 39,24 envio e é taxada???

SIMPLES: O corno da NUTRAPLANET colocou um valor de U$ 421,78 na nota fiscal + U$ 39,24 de envio.

Óbvio que com um valor destes iria ser parado em todos os lugares do mundo e iria ser taxado na certeza.

Ai com os impostos de 60% dá os 422 reais que estão me cobrando.

Com certeza pedi a revisão de impostos com todos os comprovantes de compra que levei nos correios e dentro de 15 dias vão entrar em contato.

Essa nutraplanet nunca mais.

E ainda vou enviar um email de "agradecimento".

Postado

isso é mole de acertar...leva os seus comprovantes (da compra, q recebeu por e-mail, a página do seu pedido, o paypal/cartão) e fica provado que os caras se enganaram. tá na cara q foi sem querer...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...