Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ai galera tenho 17 anos (1,80 - 80kg) estarei começando a malhar e nadar segunda-feira, sempre nadei porém academia irei começar agora, conversei com o instrutor e irei fazer o seguinte

musculação- seg, quart, sex, sáb (sempre de noite)

natação- ter, quin ( de preferência de tarde)

O que acham? Está muita atividade?? Devo aumentar em algo (acad ou nat), diminuir em algo ou deixar como está?

Recomendam alguma hora para nadar ou malhar? Ou não é algo muito a se preocupar??

Valeu....

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

uhn normal, depende oq vc ira fazer na academia, mas no começo vai ser um tipico treino de adaptação. Não tem horarios para fazer musculação, isso depende de vc, o seu tempo livre

• Moderador
Postado

Está normal os seus dias de treino. Alternando entre natação e musculação não sobrecarrega muito o seu dia. Só recomendo que se alimente direito pq seu corpo terá um desgaste maior.

Postado

Minha série

Supino máquina 3x12

Puxada por trás normal 3 x15

Elevação lateral com halteres 3x10

Bicéps máquina 3x10

Rosca pulley 3x10

Cadeira abtudora 3x10

cadeira adutora 3x10

cadeira extensora de joelhos 3x10

mesa flexora sentado 3x10

leg press sentado 3x10

flexão plantar sentado 3x15

abdominal solo supra 3x20

abdominal solo infra 3x20

O que acham? Estou fazendo isso, seg quar, sex, sab

e nadando ter quin

Para ficar com o corpo melhor, e pegar corpo mais rápido é melhor só academia ou alternar academia e natação??

Postado

nadar é um exercicio aerobico.Fazendo duas vezes por semana nao vai interferir no seu treino,desde de que vc se alimente direito.As regras da alimentaçao sao:comer de 3 em 3 horas,evitar porcarias(doces,biscoitos,fast-food),comer mais do que vc tá acostumado(claro,se tiver a gordura corporal acima dos 20% esqueça isso...),comer algo com carboidratos antes e depois do treino,como uma vitamina de banana com sustagen e mel por exemplo.

Postado

acho que o melhor que vc pode fazer é prestar bastante atençao no movimento e tentar faze-lo sem afobaçao.Tenta fazer mais lento pq assim sua musculatura será mais exigida e tb diminuirá o risco de lesoes.

Postado
acho que o melhor que vc pode fazer é prestar bastante atençao no movimento e tentar faze-lo sem afobaçao.Tenta fazer mais lento pq assim sua musculatura será mais exigida e tb diminuirá o risco de lesoes.

É... o instrutor falou isso mesmo, para azer os exercícios bem devagar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...