Postado 17 de outubro de 200618 anos O instrutor me passou um treino pra resistencia e definição. 3x15, aerobicos, etc etc Quando termino o treino nao sinto meus musculos trabalhados como no treino pra hipertrofia, é assim mesmo ? Achei esse tipo de treino muito monótono....
Postado 17 de outubro de 200618 anos Pra resistência eu posso até entender, mas definição? Queria saber da onde eles tiram essas idéias. Quer definir? Dieta e - talvez - aeróbicos. Me explica uma coisa, o processo de queima de gordura - necessário para a definição - ocorre através da utilização de oxigênio mitocondrial como combustível - diferente da atividade anaeróbica que se utiliza de glicose. Esse processo é feito a partir das fibras de contração lenta, as vermelhas - lipolíticas. Essas fibras tem contração lenta, o que significa que elas demoram mais tempo para serem acionadas, e também, são capazes de trabalhar por mais tempo seguido. Agora me responde, como é que fazendo 15 repetições, ao invés de 8-10, você vai acionar essas fibras vermelhas para começar o processo de queima de gordura? Você demora 20 segundos a mais com essas repetiçoes extras? Será que esses 20 segundos são o diferencial para dar início ao processo de queima de gordura pelas fibras lipolíticas? Só um detalhe, até mesmo em exercícios aeróbicos, no início é a glicose que é utilizada como fonte de energia, a gordura começa a ser queimada depois de um tempo. Resumindo, você vai continuar utilizando glicogênio -combustível de exercícios anaeróbicos - seja fazendo 8 ou 15 repetições. E outra, você VAI queimar gordura através de um treino intenso, mas DEPOIS. No período de reposição de energia - neoglicogênese - crescimento muscular, essa gordura vai ser utilizada. Ou melhor, pergunta isso pro teu "instrutor".
Postado 18 de outubro de 200618 anos Autor ele me passou para resistencia, quem falou definição fui eu pois estou fazendo dieta e correndo varias vezes na semana. O intuito do topico nao foi discutir cientificamente o processo metabólico/fisiológico da queima de gordura ou o que voce disse ai....
Postado 18 de outubro de 200618 anos O instrutor me passou um treino pra resistencia e definição. De qualquer forma, qual o "intuito" do tópico? Saber se esse treino é monótono? Daí vai de cada um.
Postado 19 de junho de 20196 anos Administrador Em 17/10/2006 em 20:05, darkeagle disse: Quando termino o treino nao sinto meus musculos trabalhados como no treino pra hipertrofia, é assim mesmo ? Não é. Você tem que ajustar a carga para fazer a 15ª repetição com dificuldade, ou chegar apenas até a 14ª, sem conseguir executar a última.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.