Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico X Malhação ! Realmente excenssial?


nobre

Post Destacado

Falai pessoal, gostaria de saber pra quem tem intensas atividades fisica malha, eh importante tomar multivitaminico?

No meu caso eu nao sou mto fã de salada, como um poco de alface tomate e cebola, nao tenho tanto habito de frutas e vegetais!

Nesses casos se faz necessario ,um multivitaminico ? Pode me ajudar em relação a ganho de massa muscular ou de força nos treinos?!

Multivitaminico, influencia mto a marca por ex o famoso centrum?

Minha mãe tem aqui em casa , o ZION multivitaminico do lab STEM:

http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... Multivitamínico_(30_tabs)_Stem

pode ser esse? ou tem melhores?

COmo se tomar o multivitaminico? eh uma vez por dia como indicado ou pra quem tem + atividades 2? Tomo apos as refeicoes?

abracao ai pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Sim acho necessário o uso já que voce não consome muitas vitaminas e minerais como frutas , saladas , legumes e tals.

Eu como bastante fruta, bastante salada e mesmo assim tou usando um multivitaminico quando acordo, senti uma boa diferença quando comecei a tomar , senti mais disposto no dia a dia e tive melhores resultados.

Compra o Daily Formula da Universal, custa em média 35 reais e vem 100 tabs, muito mais barato que o centrum e é mesma coisa.

Mesmo tomando o multivitaminico recomendo que voce de um jeito de botar frutas e saladas na sua dieta, pois os multivitaminico não cumprem 100% das vitaminas e minerais que seu corpo precisa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim acho necessário o uso já que voce não consome muitas vitaminas e minerais como frutas , saladas , legumes e tals.

Eu como bastante fruta, bastante salada e mesmo assim tou usando um multivitaminico quando acordo, senti uma boa diferença quando comecei a tomar , senti mais disposto no dia a dia e tive melhores resultados.

Compra o Daily Formula da Universal, custa em média 35 reais e vem 100 tabs, muito mais barato que o centrum e é mesma coisa.

Mesmo tomando o multivitaminico recomendo que voce de um jeito de botar frutas e saladas na sua dieta, pois os multivitaminico não cumprem 100% das vitaminas e minerais que seu corpo precisa.

Abraços

saquei cara, entendo que só pilulas nao vao realmente substituir a necessidade de uma dieta de frutas e legumes, vo me esforçar pra comer + frutas e legumes!

ja estou tomando ao acordar o multivitaminico...

paguei 22 conto num de 30 capsulas..

esse q vc falou mto + em conta !!!!

vlw pela dik

abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saquei cara, entendo que só pilulas nao vao realmente substituir a necessidade de uma dieta de frutas e legumes, vo me esforçar pra comer + frutas e legumes!

ja estou tomando ao acordar o multivitaminico...

paguei 22 conto num de 30 capsulas..

esse q vc falou mto + em conta !!!!

vlw pela dik

abraco!

O Daily Formula sai muito barato além de ser de uma excelente marca ( Universal Nutrition )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, depois q passei a tomar multivitaminico senti uma diferença legal tanto nos treinos quanto nos resultados, pois tbm nao sou muito de comer legumes, saladas e frutas. Embora eu nao curta substituir os mesmos por multivitaminicos, sei q nao é bom, mas como nao tenho tempo pra me alimentar direito ele cai como uma luva! :wink:

no momento tenho tomado o Vitfort, ele é bem mais barato q o Centrum, mas leva desvantagem por ser em capsulas e nao em Tabletes, pois li q tabletes sao melhores absorvidos...

Como fiz minha compra no BB.com e deu certo estou de olho nesses aqui oh:

http://www.bodybuilding.com/store/ast/multi-pro.html

http://www.bodybuilding.com/store/now/vit.html

tenho visto o pessoal falar muito bem desse 32x da AST no forum do BB, vejam so a info nutricional:

Serving Size: 1 Caplet

Servings Per Container: 100

Amount Per Serving:

Vitamin A: 10,000 IU

-(as Beta Carotene/Vitamin A Acetate)

Vitamin C: 200 mg

-(as Ascorbic Acid)

Vitamin D: 400 IU

-(as Vitamin D3)

Vitamin E: 60 IU

-(as dl-Alpha Tocopheryls)

Vitamin K: 25 mcg

Thiamin: 30 mg

Riboflavin: 30 mg

Niacin: 30 mg

-(as Niacinamide)

Vitamin B6: 30 mg

Folic Acid: 400 mcg

Vitamin B12: 30 mcg

Biotin: 60 mcg

Pantothenic Acid: 30 mg

Calcium: 75 mg

-(as Di-Calcium Phosphate)

Iron: 18 mg

-(as Ferrous Fumarate)

Phosphorus: 60 mg

-(as Di-Calcium Phosphate)

Iodine: 150 mcg

-(as Potassium Iodine)

Magnesium: 100 mg

-(as Magnesium Oxide)

Zinc: 30 mg

-(as Zinc Chelate)

Selenium: 25 mcg

-(as Selenium Chelate)

Copper: 2 mg

-(as Copper Chelate)

Manganese: 5 mg

-(as Manganese Sulfate)

Chromium: 25 mcg

-(as Chromium Chelate)

Molybdenum: 25 mcg

-(as Molybdenum Chelate)

Chloride: 36 mg

-(as Potassium Chloride)

Potassium: 40 mg

-(as Potassium Chloride)

Silicon: 30 mg

Tin: 10 mcg

-(as Tin Chelate)

Vanadium: 10 mcg

-(as Vanadium Chelate)

Boron: 150 mcg

-(as Boron Chelate)

Nickel: 25 mcg

-(as Nickel Chelate)

Other Ingredients:

Croscarmellose Sodium, Magnesium Stearate, Microcrystalline Cellulose.

Esse aqui da Twinlab tbm parece ser muito bom,

http://www.bodybuilding.com/store/tl/stwin.html

segundo o site os tabletes sao de dupla camada o q impede q vitaminas e minerais q nao sao compativeis em termos de absorçao conjunta nao sejam absorvidos ao mesmo tempo...

irado né!? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Algumas condições como gravidez, tabagismo, exercicios, entre outros aumentam a demanda de vitaminas e minerais.

Considero essencial sim para quem pratica musculação, pois além das necessidades desse grupo para algumas vitaminas serem maior, elas são importantes para manter o corpo em uma harmonia necessária para hipertrofia muscular e perda de gordura.

Vitaminas do complexo B principalmente a B6, são necessarias para produção de enrgia durante o exercicio, queima de gordura e sintese de proteinas necessarias ao crescimento. A vitamina C já se mostrou eficaz em bloquear o cortisol que é um hormonio catabolico. O zinco nas reações necessárias para produção de testosterona.

Cada vitamina e mineral se encontra em um alimento especifico e acho dificil comer de tudo todos os dias, então prefiro pecar pelo excesso e tomar um multivitaminico todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...