not4use Postado 17 de novembro de 2006 Postado 17 de novembro de 2006 Galera seguinte, tenho 24 anos, 1.76 de altura e 72kg. Sempre fui um freqüentador regular de academia, mas estou a 1 ano parado devido aos estudos e trabalho. Estou querendo pegar os meses de Dezembro e Janeiro para malhar pesado, faço exercícios diários em casa e caminho 3x por semana. Tenho uma massa muscular boa, se destacando a região do peito. Gostaria de saber se com 60 dias pegando pesado e com auxilio de suplementação consigo ganhar uma definição boa! Qual o tipo de treinamento recomendado? Em relação a suplementação qual devo utilizar? Pensei em utilizar L-carnitina e NO2 o que vocês me indicam para definir e tornear os músculos? Minha meta: - Definição muscular com enfatizando mais a região peitoral e abdômen - Manutenção ou perda de peso para melhor definição do músculo - Maior tonicidade muscular, gostaria de deixá-los mais aparente - Aumento de massa magra na região peitoral maior e menor! É possível conseguir bons resultados com apenas 60 dias de treinamento lembrando que tenho facilidade para ganho e definição? Att Cadu
Gangra Postado 17 de novembro de 2006 Postado 17 de novembro de 2006 Olha, eu acho que é querer muito em 2 meses de academia definição é dificil, até porque para definir você já tem que ter uma massa magra legal e quer queira quer não, 1 ano fora é bastante tempo. O que pode acontecer é você começar a ter um corpo legal, as pessoas já notarem e tal. E jogar suplemento pra dentro no primeiro mês de academia na minha opinião é jogar dinheiro fora fazendo aquele A ou AB, até porque o primeiro mês que é a fase de adaptação. E esses suplementos não ouvi muito bem deles, suplementos bons são: albumina, malto (ou dextrose), whey e creatina. Mas força amigo esqueça apenas 2 meses, pense de forma mais duradoura esqueça esse verão e sim mentalize todos os verões daqui pra frente. Fui!
Moderador Locemar Postado 17 de novembro de 2006 Moderador Postado 17 de novembro de 2006 Galera seguinte, tenho 24 anos, 1.76 de altura e 72kg. Sempre fui um freqüentador regular de academia, mas estou a 1 ano parado devido aos estudos e trabalho. Estou querendo pegar os meses de Dezembro e Janeiro para malhar pesado, faço exercícios diários em casa e caminho 3x por semana. Tenho uma massa muscular boa, se destacando a região do peito. Gostaria de saber se com 60 dias pegando pesado e com auxilio de suplementação consigo ganhar uma definição boa! Qual o tipo de treinamento recomendado? Em relação a suplementação qual devo utilizar? Pensei em utilizar L-carnitina e NO2 o que vocês me indicam para definir e tornear os músculos? Minha meta: - Definição muscular com enfatizando mais a região peitoral e abdômen - Manutenção ou perda de peso para melhor definição do músculo - Maior tonicidade muscular, gostaria de deixá-los mais aparente - Aumento de massa magra na região peitoral maior e menor! É possível conseguir bons resultados com apenas 60 dias de treinamento lembrando que tenho facilidade para ganho e definição? Att Cadu Amigo, eu vou ser sincero. Vc é um dos milhares de brasileiros que querem resolver a vida toda quando chega o final do ano e acham que um milagre vai te deixar super gostoso para o carnaval. Vc quer em 2 meses o que muitos aqui estão há 6 meses tentando. Mas apesar de não ter jeito de vc conseguir o que quer, vou responder ás suas dúvidas para que vc possa começar um programa de treinamento e se preparar para o carnaval do ano que vem ok? Apesar de vc ter sido frequentador de academia, 1 ano parado é muita coisa e se voltar pegando pesado, não vai conseguir se mover no dia seguinte de tanta dor. Como foi dito acima, seria necessário 1 mês de readaptação. Com isso vc já estaria no final de dezembro. Quanto ao treinamento, teria que fazer uma série AB no primeiro mês para depois passar para um ABC ou ABCDE. Não existe série específica pra vc, cada um responde de um jeito. Após o treino de adaptação, aí sim vc teria mais um mês para começar a aumentar os pesos de verdade. Nisso já seria janeiro... Em relação aos suplementos, quando a ingestão de carnitina estiver associada e ajustada a atividade física correta ocorrerá a conversão da gordura em energia, com o aumento da performance muscular, mas para isso vc precisa primeiramente aprender a comer direito, pq senão estará jogando dinheiro fora. E quanto ao NO², peço para vc ler um pouco a respeito desse suplemento, pois o NO² é um gás produzido pelo nosso corpo, sendo assim, seria impossível vc comprar um suplemento que é gás. O NO² na verdade é a L-arginina, que é um aminoácido percursor do NO², em que a quantidade produzido pela corpo é controlada. E pra finalizar, não tem como perder gordura "especialmente" aqui ou ali, vc perde gordura como um todo, e esqueça essa história de "vou fazer abdominal pra definir o abdômen". Quer definir? Controle a dieta, corte a cervejinha, coxinha da padaria do seu Zé, batatinha frita, biscoitinho na hora do lanche e refrigerante no almoço, até pq quem quer tanto resultado em 2 meses tem que se esforçar correto? Além disso tudo, faça aeróbicos. E comece devagar também. Não pense em subir numa esteira de primeira e sair correndo por 2 horas sem parar querendo queimar tudo de uma vez. Aí talvez no fim de 2 meses vc já possa estar preparado pra começar a treinar de verdade e daqui a um ano ter um físico legal para o carnaval de 2008 valeu? Boa sorte!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora