cedeio Postado 4 de novembro de 2002 Postado 4 de novembro de 2002 por conter isoflavona o extrato de soja em grandes doses pode causar ginecomastia?pois a mesma é um estrogeno natural to com essa duvida quem saber poste valew
cedeio Postado 6 de novembro de 2002 Autor Postado 6 de novembro de 2002 bom como a aqui ninguem sabe nada eu fui atraz de informaçao e foi comprovado o extrato de soja causa ginecomastia cuidado
SUPINADOR Postado 6 de novembro de 2002 Postado 6 de novembro de 2002 tem um estudo que diz q extrato de soja possui fitoestrogenios podendo causar ginecomastia.
Visitante Postado 6 de novembro de 2002 Postado 6 de novembro de 2002 Isso vae também para a proteína de soja ? Porque eu estou tomando de manhã 30 gramas de proteína de soja, eai ?
Visitante Mestre Postado 6 de novembro de 2002 Postado 6 de novembro de 2002 Existem hoje em dia ate repositores hormonais a base de soja, para mulheres na menopausa que nao querem fazer reposicao hormonal com estrogenio. Mas em geral sao muito fracos, em casos de perda de massa ossea pela mulher somente repositores hormonais a base de soja nao resolvem o problema e sao necessario reposicoes de hormonio realmente. Eu particularmente acho tais fitoterapicos com soja muito fracos para reposicao hormonal e tambem acho dificil um homem que tem sua producao hormonal em dia, ter problemas de ginecomastia com soja. Talvez possa ocorrer mas em homens com extrema sensibilidade. Eu e outras homens da minha academia tomamos soja ja a muito tempo, eu tomo a 2 anos e nunca tive nenhum problema.
cedeio Postado 7 de novembro de 2002 Autor Postado 7 de novembro de 2002 Segundo a pesquisa +de 150g de extrato de soja pode causar gine mesmo em individuos com produçao hormonal normal,mas geralmente ninguem utiliza tanto extrato de soja vcs usam em que quantidade
MEDEIROS Postado 7 de novembro de 2002 Postado 7 de novembro de 2002 MAS AFINAL, QUAL É AS VANTAGENS DA SOJA ALEM DE SER RICA EM PROTWEINA?
Visitante Mestre Postado 7 de novembro de 2002 Postado 7 de novembro de 2002 Eu tomo cerca de duas colheres de sopa por dia.
Visitante Postado 7 de novembro de 2002 Postado 7 de novembro de 2002 Eu também us duas colheres de sopa por dia no café da manhã.
Daniel Maromba Postado 15 de novembro de 2002 Postado 15 de novembro de 2002 O estrogenio é descartado pelo corpo do homem... nao causa ginecomastia de modo algum. Senao, akeles vegetarianos todos teriam TETAS gigante, e eu conheco um monte de vegetariano bombadao... e eles so tomam soja e albumina. Diferente da mulher , q tbm produz a testosterona. Alem disso, eh OTIMA pra pele e causa menos toxidade pro figado e rins devido a menor producao de amonia como resultado da metabolizacao da proteina.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.