Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vinagre no pós treino ?

GUILSILVA

Post Destacado

Postado

bom, eu dei uma lida no tópico lá do fórum gringo mta coisa eu não entendi e ia traduzindo no google, mas pelo o q eu pude entender vale a pena sim, vou começar a adotar isso...

Outra coisa que constataram é que além de o vinagre ajudar a repor as reservas de glicogênio no músculo e figado e fazer com que o organismo use menos carbo como fonte de energia e mais gordura é que também ele pode reduzir glicemia pós-prandial e apetite, ele meio que "abaixa" o IG dos alimentos dando uma sensão de saciedade por mais tempo.

Segue uma matéria interessante pra quem estiver interessado :

"

Vinagre pode reduzir glicemia pós-prandial e apetite

Acrescentar uma modesta quantidade de vinagre na dieta pode ajudar a reduzir a glicemia pós-prandial e aumentar a sensação de saciedade durante todo o dia, de acordo com um pequeno estudo apresentado na 46° reunião do Colégio Americano de Nutrição.

Pesquisadores do departamento de nutrição da Universidade do estado do Arizona testaram uma bebida composta de pequena quantidade de vinagre de maçã (20g), 49g de água e uma colher de chá de sacarina em 10 voluntários saudáveis não diabéticos.

Para comparação, em dias diferentes, os indivíduos foram avaliados após consumir uma bebida placebo com 60g de água e uma colher de chá de sacarina ou a bebida com vinagre (ácido acético). Em cada ocasião, a bebida foi ingerida após os voluntários terem ingerido pão e suco de laranja no café da manhã após período de jejum.

Amostras de sangue foram colhidas com 0, 30, 60, 90 e 120 minutos após a refeição.

Carol S. Johnson e colaboradores relataram que, após o consumo da bebida com vinagre, a medida da glicose após 60 minutos foi 35% mais baixa que os dias em que ingeriram placebo.

Benefícios similares do efeito do vinagre já foram vistos por um grupo de pesquisadores da Lund University, na Suécia. Os pesquisadores testaram os efeitos do vinagre nos níveis glicêmicos e de insulina após as refeições. Em diferentes ocasiões, com intervalo de uma semana e após jejum de uma noite, 12 voluntários saudáveis ingeriram uma quantidade padrão de pão de trigo saturado com 18, 23 e 28g de vinagre. A maior quantidade de vinagre foi de 30 ml. Para comparação, eles também ingeriram um pedaço de pão sem vinagre.

Os participantes tiveram um período de 12-14 minutos para comer junto com 300 ml de água, chá ou café, de acordo com suas preferências. As análises revelaram que os níveis de glicose e insulina foram mais baixos 30 minutos após a ingestão do pão com vinagre. Os participantes também relataram uma sensação de saciedade por mais tempo quando o vinagre foi acrescentado ao pão.

Segundo a Associação Americana de Diabetes, os estudos foram limitados a pacientes saudáveis e podem não se aplicar a pacientes com diabetes tipo 2 ou outras condições. São necessárias mais pesquisas para entender exatamente os efeitos do vinagre no organismo.

Fonte: American Diabetes Association"

Retirado daqui : http://www.mundoanabolico.com/forum/sho ... ht=vinagre

UM abraço a todos, única coisa foda é que o ácido acético é RUIM pra caralho e como é ácido não é recomendado a sua ingestão de barriga vazia, devido a gastrite e outras complicações ao estomago.

• 4 meses depois...

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta
Postado

revivendo o topico....

Guil, afinal deu resultados legais? ou é placebo dos gringos?

aguardo resposta

t+

Não vi mudanças significavas não cara , mas não custa nada testar , mas testei por pouco tempo porque voltei a treinar antes do almoço e já tomo meu shake na academia e não dá para levar o vinagre.

Abraços

Postado

eae guilsilva

vou começar a mandar o vinagre amanhã

a minha sequencia será essa entao: whey+dextrose+creatina no pós-treino imediato... e logo dps q tomar o shake mandar as duas colheres de sopa de vinagre

é isso msm?

ta testandoo o vinagre tbm?

abraços

Postado

Vo começar a mandar as 2 colheres de sopa de vinagre junto com o whey e o malto dps do treino amanhã..

vo fazer por 1 mês +/- ... pra ver no que dá..

ah, to em dieta de definição!

depois eu posto os resultados!

abraços!

Postado

tava pensando aqui

acho que nao seria uma boa tomar o vinagre (ácido acético) enquanto está tomando creatina. pense bem: creatina no pós-treino e vinagre no pós tbm, e eu já li pra n tomar creatina com nda ácido tipo suco de limão.

eaí, acham que procede esse pensamento meu? ou viajei hahaa?

vlw abraços

Postado

Tinha uma colega minha que tomava vinagre de mação para emagreçer !

pelo o que eu sei do vinagre é só isso...

mas é interessante o texto !

depois vou dar uma lida com tempo

abração

Postado

Ontem (20/04) tomei 2 colheres no café da manhã, no meu sanduíche, e 2 colheres no almoço, no frango, e fui pro treino por volta das 18 horas! Malhei durante 50 minutos e suei MUITO!!! Quando saí da academia parecia que eu tinha tomado um banho, a camisa tava ensopada!!! Não sei se tem algo a ver com o fato de eu ter tomado o vinagre, mas eu acredito que sim, pois não fiz nada de diferente durante o dia, nem na academia!

Outra coisa que eu vi foi que no dia 19, quando eu saí da academia eu tava com 95,50Kg, e quando cheguei ontem tava com 95Kg, ou seja, 500g a menos! Também não sei se tem algo a ver com o vinagre, mas acredito que sim!

Ah, e tomei vinagre no jantar também ontem!!

Vou continuar tomando no café, almoço e jantar pra ver no que vai dar, qualquer novidade posto aqui!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...