Machadao Postado 10 de dezembro de 2006 Postado 10 de dezembro de 2006 eai gurizada eh o seguinte eu montei um treino ae misturando experiencias pessoais e metodos indicados em livros e ficou assim: DIA1 biceps/triceps/abdominal DIA2 peito/antebraço DIA3 costas/ombros DIA4 biceps/triceps/abdominal DIA5 coxa/panturra DIA6 1 semana = DIA2, na outra = DIA3, na outra DESCANSO DIA7 DESCANSO seria um treino ABCD que ficaria 1A2B3C4A5D6(?)7off em todos os treinos sao feitos sempre dois exercicios em superserie, e 4 series de 12,10,8,8 repetiçoes para cada superserie, ficaria assim DIA1 1ª superserie (SS): 1 biceps + 1 triceps 2ª SS: 1 biceps + 1 triceps 3ª SS: 1 biceps + 1 triceps 4ª SS: 1 abdominal + 1 abdominal DIA2 1ª SS: 1 peito + 1 peito 2ª SS: 1 peito + 1 peito 3ª serie: 1 peito 4ª SS: 1 antebraço + 1 antebraço DIA3 1ª SS: 1 costas + 1 costas 2ª SS: 1 costas + 1 costas 3ª SS: 1 costas + 1 ombros 4ª SS: 1 ombros + 1 ombros DIA4 (= DIA1) 1ª SS: 1 biceps + 1 triceps 2ª SS: 1 biceps + 1 triceps 3ª SS: 1 biceps + 1 triceps 4ª SS: 1 abdominal + 1 abdominal DIA5 1ª SS: 1 coxa + 1 coxa 2ª SS: 1 coxa + 1 coxa 3ª serie: 1 coxa 4ª SS: 1 panturra + 1 panturra DIA6 (= DIA2 ou = DIA3 ou DESCANSO) um pouco sobre mim: treino a 1 ano e meio, comecei pesando 56kg 27cm de braço forcando hj estou com 70kg e 35 de braço, para esclarecer que nao sou iniciante pq ja li diversos topicos de uns caras que tao treinando a 2, 3 meses e ja querem fazer treino avançado ou tomar creatina etc... ja me considero intermediario e to querendo ae a avaliaçao de quem entende, vcs fariam esse treino? acharam bom? pode chinelea mas que seja com fundamento e nao soh por que nao gostou. valeu espero a resposta ae da gurizada. um abraço
mach1 Postado 11 de dezembro de 2006 Postado 11 de dezembro de 2006 Caro machadão, Eu acho interessante esse treino de super-séries em antagônicos. Mas creio haver algumas falhas no seu treino: Se for pra fazer isso no treino, faça também no peito x costas. E não enfatize tanto o treino de bíc/tríc. Vc está fazendo duas vezes por semana, além do treino indireto no restante dos dias. Portanto, eu deixaria seu treino assim, mantendo as 4 séries em pirâmide, não esquecendo de dar uns 2 a 3 minutos entre cada superserie, e colocando necessariamente alguns exercícios de base, como remava curvada, agachamento, barra livre e levantamento terra: DIA1-seg- peito/costas DIA2-ter- ombros/abdominal DIA3-qua- descanso DIA4-qui- pernas/antebraço DIA5-sex- biceps/triceps/abdominal DIA6 e 7-sab e dom- descanso DIA1 1ª SS: 1 peito + 1 costas 2ª SS: 1 peito + 1 costas 3ª SS: 1 peito + 1 costas DIA2 1ª Série: 1 ombro 2ª Série: 1 ombro 3ª Série: 1 ombro 4ª Série: 1 trapezio abdominais DIA4 1ª SS: 1 coxa + 1 coxa 2ª SS: 1 coxa + 1 coxa 3ª SS: 1 coxa + 1 coxa 4ª SS: 1 antebraço + 1 panturra 5ª SS: 1 antebraço + 1 panturra DIA5 1ª SS: 1 biceps + 1 triceps 2ª SS: 1 biceps + 1 triceps 3ª SS: 1 biceps + 1 triceps abdominais Isso aí. Abraços e bons treinos.
Machadao Postado 11 de dezembro de 2006 Autor Postado 11 de dezembro de 2006 entao cara, esse treino eu nao começei ainda, eu to tentando monta um esquema bom ae pra comeca no dia 1 de janeiro pois semana que vem vou parar e so volto no ano novo... valeu pelas dicas mas como eu so meio chato vo ate faze umas perguntas: o treino duas vezes de braço eh pq tive receio de q treinar uma vez por semana somente eh insuficiente, entao eh garantido que 1 vez por semana + indiretamente nos outros dias da pra cresce?? e outra, com certeza farei os exercicios aqueles (agachamento, barra livre, levantamento terra, mergulho, remada) pq sao dos melhores que tem... e esse treino de peito junto com costas?? vc ja fez?? puts cara da ate medo de pensa, o cara sai destruido.. nao seria melhor dividi-lo e fazer logo um treino ABCDE com dia1 Apeito/abdominal dia2 Bcostas dia3 Combros/antebraço dia4 Dpernas dia5 Ebiceps/triceps/abdominal dia 6 e 7 descanso to querendo discuti galera pra chega num consenso e arruma um treino afude ae nao so pra mim pois vai ficar ae qm quiser faz ne e se eu achar bom ou ruim eu vo comenta aqui em uns dois ou tres meses ja da pra te uma noçao... entao se mais gente se junta ae na discussao ta blz.. por enquanto valeu ae mach1 abraço
mach1 Postado 11 de dezembro de 2006 Postado 11 de dezembro de 2006 Caro Machadão, o treino duas vezes de braço eh pq tive receio de q treinar uma vez por semana somente eh insuficiente, entao eh garantido que 1 vez por semana + indiretamente nos outros dias da pra cresce?? Cara, pra mim tá funcionando. Eu faço dois exercícios só pra biceps, uma vez por semana, 3 séries cada. Parece pouco, mas to sentindo demais. Faço numa cadência boa (2-2-4) e saio destruído. Esse ABCDE que vc tá pensando também é uma boa, e a sua ordem é bem interessante. Já treinei assim e curti também. Mas daí já não vai ser supersérie em antagônicos. Tem um cara que malha às vezes comigo e o treino dele é antagônicos. Ele curte pra caramba, faz sempre assim e o cara tem um shape muito bom. E esse treino de peito e costas é o que eu costumo fazer, mas não alterno. Faço peito (2 exercícios-sup inclinado e crucifixo) + pullover + costas (2 exercicios-barra e remada curvada), nessa sequência. Levantamento terra eu to fazendo junto com o treino de perna. Preferi assim porque é um dia em que eu fico bem descansado na parte superior, então dá pra fud...r mesmo no levantamento terra....animal. Isso aí. Abraços
bombermantorto Postado 27 de março de 2007 Postado 27 de março de 2007 No meu caso malho um musculo por treino, também faço musculação a um ano,só que arrebento cada musculo que trabalho até não consiguir mexer mais.No começo tinha 49 kg e 27 de braço, hoje tenho 84kg e 42,5 de braço e nunca tomei nenhum tipo de suplementação
bombermantorto Postado 4 de abril de 2007 Postado 4 de abril de 2007 Ae tava enganado,é melhor não arrebentar tanto assim os musculos. Sexta feira passada acabou de dar uma trombose no meu braço esquerdo, tenho 42,5 de braço e acordei com 45 e tava duendo pra caralho!!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora