Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o que acham desse treino??

Post Destacado

Postado

eai gurizada eh o seguinte eu montei um treino ae misturando experiencias pessoais e metodos indicados em livros e ficou assim:

DIA1 biceps/triceps/abdominal

DIA2 peito/antebraço

DIA3 costas/ombros

DIA4 biceps/triceps/abdominal

DIA5 coxa/panturra

DIA6 1 semana = DIA2, na outra = DIA3, na outra DESCANSO

DIA7 DESCANSO

seria um treino ABCD que ficaria 1A2B3C4A5D6(?)7off

em todos os treinos sao feitos sempre dois exercicios em superserie, e 4 series de 12,10,8,8 repetiçoes para cada superserie, ficaria assim

DIA1

1ª superserie (SS): 1 biceps + 1 triceps

2ª SS: 1 biceps + 1 triceps

3ª SS: 1 biceps + 1 triceps

4ª SS: 1 abdominal + 1 abdominal

DIA2

1ª SS: 1 peito + 1 peito

2ª SS: 1 peito + 1 peito

3ª serie: 1 peito

4ª SS: 1 antebraço + 1 antebraço

DIA3

1ª SS: 1 costas + 1 costas

2ª SS: 1 costas + 1 costas

3ª SS: 1 costas + 1 ombros

4ª SS: 1 ombros + 1 ombros

DIA4 (= DIA1)

1ª SS: 1 biceps + 1 triceps

4ª SS: 1 abdominal + 1 abdominal

DIA5

1ª SS: 1 coxa + 1 coxa

2ª SS: 1 coxa + 1 coxa

3ª serie: 1 coxa

4ª SS: 1 panturra + 1 panturra

DIA6 (= DIA2 ou = DIA3 ou DESCANSO)

um pouco sobre mim: treino a 1 ano e meio, comecei pesando 56kg 27cm de braço forcando hj estou com 70kg e 35 de braço, para esclarecer que nao sou iniciante pq ja li diversos topicos de uns caras que tao treinando a 2, 3 meses e ja querem fazer treino avançado ou tomar creatina etc... ja me considero intermediario e to querendo ae a avaliaçao de quem entende, vcs fariam esse treino? acharam bom? pode chinelea mas que seja com fundamento e nao soh por que nao gostou. valeu espero a resposta ae da gurizada. um abraço

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Caro machadão,

Eu acho interessante esse treino de super-séries em antagônicos.

Mas creio haver algumas falhas no seu treino:

Se for pra fazer isso no treino, faça também no peito x costas.

E não enfatize tanto o treino de bíc/tríc. Vc está fazendo duas vezes por semana, além do treino indireto no restante dos dias.

Portanto, eu deixaria seu treino assim, mantendo as 4 séries em pirâmide, não esquecendo de dar uns 2 a 3 minutos entre cada superserie, e colocando necessariamente alguns exercícios de base, como remava curvada, agachamento, barra livre e levantamento terra:

DIA1-seg- peito/costas

DIA2-ter- ombros/abdominal

DIA3-qua- descanso

DIA4-qui- pernas/antebraço

DIA5-sex- biceps/triceps/abdominal

DIA6 e 7-sab e dom- descanso

DIA1

1ª SS: 1 peito + 1 costas

2ª SS: 1 peito + 1 costas

3ª SS: 1 peito + 1 costas

DIA2

1ª Série: 1 ombro

2ª Série: 1 ombro

3ª Série: 1 ombro

4ª Série: 1 trapezio

abdominais

DIA4

1ª SS: 1 coxa + 1 coxa

2ª SS: 1 coxa + 1 coxa

3ª SS: 1 coxa + 1 coxa

4ª SS: 1 antebraço + 1 panturra

5ª SS: 1 antebraço + 1 panturra

DIA5

1ª SS: 1 biceps + 1 triceps

abdominais

Isso aí.

Abraços e bons treinos.

Postado

entao cara, esse treino eu nao começei ainda, eu to tentando monta um esquema bom ae pra comeca no dia 1 de janeiro pois semana que vem vou parar e so volto no ano novo...

valeu pelas dicas mas como eu so meio chato vo ate faze umas perguntas:

o treino duas vezes de braço eh pq tive receio de q treinar uma vez por semana somente eh insuficiente, entao eh garantido que 1 vez por semana + indiretamente nos outros dias da pra cresce??

e outra, com certeza farei os exercicios aqueles (agachamento, barra livre, levantamento terra, mergulho, remada) pq sao dos melhores que tem...

e esse treino de peito junto com costas?? vc ja fez?? puts cara da ate medo de pensa, o cara sai destruido.. nao seria melhor dividi-lo e fazer logo um treino ABCDE com

dia1 Apeito/abdominal

dia2 Bcostas

dia3 Combros/antebraço

dia4 Dpernas

dia5 Ebiceps/triceps/abdominal

dia 6 e 7 descanso

to querendo discuti galera pra chega num consenso e arruma um treino afude ae nao so pra mim pois vai ficar ae qm quiser faz ne e se eu achar bom ou ruim eu vo comenta aqui em uns dois ou tres meses ja da pra te uma noçao...

entao se mais gente se junta ae na discussao ta blz.. por enquanto valeu ae mach1

abraço

Postado

Caro Machadão,

o treino duas vezes de braço eh pq tive receio de q treinar uma vez por semana somente eh insuficiente, entao eh garantido que 1 vez por semana + indiretamente nos outros dias da pra cresce??

Cara, pra mim tá funcionando. Eu faço dois exercícios só pra biceps, uma vez por semana, 3 séries cada. Parece pouco, mas to sentindo demais. Faço numa cadência boa (2-2-4) e saio destruído.

Esse ABCDE que vc tá pensando também é uma boa, e a sua ordem é bem interessante. Já treinei assim e curti também. Mas daí já não vai ser supersérie em antagônicos.

Tem um cara que malha às vezes comigo e o treino dele é antagônicos. Ele curte pra caramba, faz sempre assim e o cara tem um shape muito bom.

E esse treino de peito e costas é o que eu costumo fazer, mas não alterno. Faço peito (2 exercícios-sup inclinado e crucifixo) + pullover + costas (2 exercicios-barra e remada curvada), nessa sequência.

Levantamento terra eu to fazendo junto com o treino de perna. Preferi assim porque é um dia em que eu fico bem descansado na parte superior, então dá pra fud...r mesmo no levantamento terra....animal.

Isso aí.

Abraços

• 3 meses depois...
Postado

No meu caso malho um musculo por treino, também faço musculação a um ano,só que arrebento cada musculo que trabalho até não consiguir mexer mais.No começo tinha 49 kg e 27 de braço, hoje tenho 84kg e 42,5 de braço e nunca tomei nenhum tipo de suplementação

Postado

Ae tava enganado,é melhor não arrebentar tanto assim os musculos.

Sexta feira passada acabou de dar uma trombose no meu braço esquerdo,

tenho 42,5 de braço e acordei com 45 e tava duendo pra caralho!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...