Vandanna Postado 20 de dezembro de 2006 Postado 20 de dezembro de 2006 Li que alguns aqui acabam enjoando de tanto comer frango. E a carne vermelha magra, como o filé mignon, não é fonte de aminoácidos e proteina? Por que passar meses e meses comendo só frango?
GUILSILVA Postado 20 de dezembro de 2006 Postado 20 de dezembro de 2006 Li que alguns aqui acabam enjoando de tanto comer frango. E a carne vermelha magra, como o filé mignon, não é fonte de aminoácidos e proteina? Por que passar meses e meses comendo só frango? A diferença do frango pelo filé mignon por exemplo é a quantidade de gordura, filé mignon não é considerada uma carne vermelha magra. Mas o consumo de carne vermelha também é essencial pois contém aminoácidos que não contém na carne branca ( frango ) O negócio é ir revezando entre carne vermelha, frango e peixe para não acabar enjoando.
Vandanna Postado 21 de dezembro de 2006 Autor Postado 21 de dezembro de 2006 Obrigada Gui! Mas qual seria um exemplo de carne vermelha magra?
romeo Postado 21 de dezembro de 2006 Postado 21 de dezembro de 2006 Só p auxiliar... **Quais cortes bovinos tem menos gordura e quais tem mais gordura? Os cortes de carne magra, que não requerem remoção de gordura pelo consumidor são: patinho, músculo, miolo da paleta, peixinho, coxão mole. Cortes que após a remoção da gordura visível (subcutânea e intermuscular) resultam em carne magra: contrafilé, acém, pescoço (vendido como lombo pelos açougueiros), lagarto, maminha, miolo de alcatra, fraldinha. Cortes que apesar de terem gordura entremeada, ficam com menos de 10% de lipídios após a remoção da gordura externa: picanha e coxão duro. Cortes com mais de 10% de lipídios, em gordura entremeada, impossível de remover-se fisicamente: peito, costela, cupim. Fonte.:www.sic.org.br
Vandanna Postado 21 de dezembro de 2006 Autor Postado 21 de dezembro de 2006 Obrigada pelas informações e pela fonte. Eu devia ter feito uma pesquisinha básica antes de perguntar, né?
GUILSILVA Postado 21 de dezembro de 2006 Postado 21 de dezembro de 2006 Não sei se estou errado mas o filé mignon não é considerada uma carne magra, pelo contrário creio que tem muita gordura. Me corrigem se eu estiver errado mas já ouvi falar que o filé mignon é muito gorduroso.
claudiofilla Postado 21 de dezembro de 2006 Postado 21 de dezembro de 2006 Pessoal, Esses dias meu pai falo que carne de boi principalemnte, tem mto Colesterol... Verdade isso?? Quase nunca vejo a Informação nutricional de carne de boi... Mas tem mesmo mt colesterol??
Cracker Postado 21 de dezembro de 2006 Postado 21 de dezembro de 2006 Sim filet mignon é uma das melhores carnes... a mais macia e tal.. mas isso tem um preco... é uma das mais gordurosas também... e é entremada, que nao da pra tirar no olho... =/ e sim tem bastante colesterol... Frango também tem... acho que 100gr tem mais ou menos 15% da ingestao diária... nao tem como fugir muito... o negocio é nao consumir muito mais alimentos que contenham colesterol no resto da dieta... isso se vc tiver tendencia e tal... pq tem gente q come 10 ovos por dia e n tem colesterol alto... =D pesquisei aqui... 100g de mignon tem 83mg de colesterol... e 100 de frango tem 85... praticamente a msm coisa... mas a qtde de gordura, principalmente saturada, muda bastante.. (a ingestao diaria de colesterol é 250mg né? me corrijam se eu estiver errado... pq nao lembro..)
Vandanna Postado 22 de dezembro de 2006 Autor Postado 22 de dezembro de 2006 Eu não consigo mais comer filé grelhado de frango. Dá nó no estômago. Já tem um tempo que precisei voltar para a carne vermelha. Vou fazer grelhadinho de patinho, sem problemas. Meus bifinhos sempre viram sola de sapato mesmo. Tudo seco, seco... Eu tava comendo carne magra erradamente... Valeu mesmo galera. Abraços a todos! PS - e do frango tb fujo por conta dos hormônios. É mó absurdo o que fazem com as aves para engordá-las.
Vini >> Postado 22 de dezembro de 2006 Postado 22 de dezembro de 2006 Os cortes de carne magra, que não requerem remoção de gordura pelo consumidor são: patinho, músculo, miolo da paleta, peixinho, coxão mole. vc sabe dizer qual é a mais magra dessas? sei q nao deve ter mta diferença de uma pra outra mas é bom ficar sabendo hehe.. também to enjoando do peito de frango, hehehe
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora