Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que tanto consumo de frango?


Vandanna

Post Destacado


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Li que alguns aqui acabam enjoando de tanto comer frango. E a carne vermelha magra, como o filé mignon, não é fonte de aminoácidos e proteina? Por que passar meses e meses comendo só frango?

A diferença do frango pelo filé mignon por exemplo é a quantidade de gordura, filé mignon não é considerada uma carne vermelha magra.

Mas o consumo de carne vermelha também é essencial pois contém aminoácidos que não contém na carne branca ( frango )

O negócio é ir revezando entre carne vermelha, frango e peixe para não acabar enjoando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só p auxiliar...

**Quais cortes bovinos tem menos gordura e quais tem mais gordura?

Os cortes de carne magra, que não requerem remoção de gordura pelo consumidor são: patinho, músculo, miolo da paleta, peixinho, coxão mole.

Cortes que após a remoção da gordura visível (subcutânea e intermuscular) resultam em carne magra: contrafilé, acém, pescoço (vendido como lombo pelos açougueiros), lagarto, maminha, miolo de alcatra, fraldinha.

Cortes que apesar de terem gordura entremeada, ficam com menos de 10% de lipídios após a remoção da gordura externa: picanha e coxão duro.

Cortes com mais de 10% de lipídios, em gordura entremeada, impossível de remover-se fisicamente: peito, costela, cupim.

Fonte.:www.sic.org.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim filet mignon é uma das melhores carnes... a mais macia e tal.. mas isso tem um preco... é uma das mais gordurosas também... e é entremada, que nao da pra tirar no olho... =/

e sim tem bastante colesterol... Frango também tem... acho que 100gr tem mais ou menos 15% da ingestao diária... nao tem como fugir muito... o negocio é nao consumir muito mais alimentos que contenham colesterol no resto da dieta... isso se vc tiver tendencia e tal... pq tem gente q come 10 ovos por dia e n tem colesterol alto... =D

pesquisei aqui... 100g de mignon tem 83mg de colesterol... e 100 de frango tem 85... praticamente a msm coisa... mas a qtde de gordura, principalmente saturada, muda bastante..

(a ingestao diaria de colesterol é 250mg né? me corrijam se eu estiver errado... pq nao lembro..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo mais comer filé grelhado de frango. Dá nó no estômago. Já tem um tempo que precisei voltar para a carne vermelha.

Vou fazer grelhadinho de patinho, sem problemas. Meus bifinhos sempre viram sola de sapato mesmo. Tudo seco, seco...

Eu tava comendo carne magra erradamente... :-?

Valeu mesmo galera.

Abraços a todos!

PS - e do frango tb fujo por conta dos hormônios. É mó absurdo o que fazem com as aves para engordá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cortes de carne magra, que não requerem remoção de gordura pelo consumidor são: patinho, músculo, miolo da paleta, peixinho, coxão mole.

vc sabe dizer qual é a mais magra dessas?

sei q nao deve ter mta diferença de uma pra outra mas é bom ficar sabendo hehe..

também to enjoando do peito de frango, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...