Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera uma dúvida, sempre vejo pessoas dar um tempo na bebida pq estão ciclando etc..mas deixando de lado isso, treinando normal e suplementando posso ter menos e resultados por beber???isso(álcool) prejudica ganho de massa??

Abraços

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

obviamente que sim

o principal perigo do álcool não é bem o álcool propriamente dito, mas são as pessoas que fazem seu uso e abusam... aí é uma noite de bebedeira, não come direito, aí passa mal a noite, não dorme direito, aí no outro dia ressaca braba já não come direito de novo... entendeu?

sem falar que o álcool só perde pra gordura em se tratando de calorias, tem 7 cal por g. não é a toa que a famosa barriguinha de cerveja é tão conhecida.

enfim, se vc conseguir fazer uso MODERADO (conheço pouquíssimas pessoas que conseguem), vai fundo, não vai atrapalhar tanto não

Postado

Atrapalha sim cara, mas eu pelo menos não vou parar de me divertir pra isso, é claro que tem que saber controlar e beber as vezes.

Eu costumo beber as vezes 1 vez por semana e tem semana que nem bebo, mas quando vou pra balada , alguma festa e tals não tem como ficar sem beber algo.

Agora fazer isso uma rotina, beber o final de semana inteiro e tem alguns que até na semana bebem com certeza irá atrapalhar e muito seus resultados.

Postado

tudo em excesso faz mal...

Hoje por exemplo vou sair a noite... vou beber só pra ficar "no grau" (odeio essa giria mas...) e vou fazer uma refeicao a base de ptn antes... e qdo chegar mandar albumina uhauha

Postado

Ah antes de gastar com suplementação eu bebia dia de semana quase sempre e nem moderadamente era (vida de cursinho :P), e fim-de-semana me enchia de bebida a ponto de passar mal... era uma rotina semanal... mas tomei jeito e comecei a beber menos, tentando só beber finais de semana, mas continuava me enchendo, com a suplementação comecei a só tomar algumas bem de leve no sábado a noite.

Controlar a dieta ao longo da semana comparado à parar de beber de vez no fim de semana é fichinha ! Mas consegui controlar a quantidade...

abraço !

Postado

o alcool tem 7 calorias mas n é transformado em gordura tao facilmente pois exige muito do corpo para sua metabolizacao, é só ver o corpo de quem só bebe destilados, bebidas com altos teores alcolicos ( pinga, vodka, etc), pelo contrário, faz é secar mais ainda, pois atrapalha a capacidade geral da pessoa em absorver nutrientes. quem for pesquisar, verá que menos que 10% do alcool ingerido (calorias) é apto a ser transformado em gordura

de qualquer maneira, para ganho de massa muscular, n existe escolha pior que o consumo de alcool

> o alcool diminui seus níveis de testosterona

> eleva os níveis de cortisol, hormonio do catabolismo

> desidrata (efeito diuretico)

se vc ficou bebum no domingo, seu corpo só se restabelecera normalmente lá pela quarta feira

eu digo que naturalmente é impossível uma pessoa adquirir razoavel massa muscular enchendo a cara todo fim de semana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...