Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parte inferior do peitoral, supino declinado ou crucifixo?

RafaQ

Post Destacado

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta
Postado

o meu instrutor disse que define mais o peito, fazer cruxifixo, e se vc quiser desenvolver ao invés de definir, então faça o supino.

eu não vou muito nessa onde de exercicio que define ou que desenvolve, eu faço o cruxifixo declinado ou deitado justamente porque dá pra isolar bem o peito dos ombros com esses exercicios.

Postado

todo exercicio de peito pega todo o peito :P muda só a requisicao das fibras e tals.e esse lance de definir n tem nada haver desses exercícios ai...mas uma ordem q quase todo mundo segue é essa daqui:

Supi inclinado

cruc reto

supi reto

mas o importante é a forma de execução.

Postado

Eu normalmente começo meu treino de peito com crucifixo reto, assim isola o peito, muitas vezes qnd começo por supino ou fly, sinto desgastar meu triceps durante o exercicio e nao o peito. Começando por crucifixo ou peck-deck vc isola as fibras do peito nao tendo auxilio do triceps.

Acho legal fazer isso.

Você pode tb optar as vezes pelo cross over que tb pega legal a parte inferior do peito.

Postado
o meu instrutor disse que define mais o peito, fazer cruxifixo, e se vc quiser desenvolver ao invés de definir, então faça o supino.

eu não vou muito nessa onde de exercicio que define ou que desenvolve, eu faço o cruxifixo declinado ou deitado justamente porque dá pra isolar bem o peito dos ombros com esses exercicios.

Caro Marx

Não há exercício para definição e hipertrofia, oque conta nestes dois casos é a carga utilizada e o número de repetições feito.

A alimentação também influencia muito.

No caso de hipertrofia a ingestão de carbo a mais + proteicos é o ideal.

No caso de definição diminui-se a ingestão de carbo ao mesmo tempo em que se treina pesado.

Quanto à parte inferior do peitoral o mais indicado é o declinado.

Um abraço e estamos na área.

Postado

qualquer exercicio declinado eh pra dar enfase à parte inferior do peitoral.

se eu fosse vc eu faria o supino declinado.. mas isso eh pq eu nao gosto muito de crucifixo declinado..

mas com os 2 vc vai exigir bastante do seu peitoral inferior.

flww

Postado

Cara talvez pra aparecer melhor a parte de baixo do peito vc deva fazer uma pré-exaustão aí pra ele aparecer melhor.

Esse é um tipo de treino específico pra definição muscular, ao contrário de alguns que acham que não dá pra treinar musculação e definir ao mesmo tempo.

Faça o seguinte, começe aquecendo no supino reto, faça umas 2 séries com pouco peso para aquecimento, depois disso coloque o peso que vc faz normalmente menos 20% a 30%.

Faça uma série de crucifixo, entre 8 a 10 repetições, depois de largar o peso, faça imediatamente sem intervalo uma série de 8 a 10 repetições do supino reto.

Vc vai estar dando um pré-exaurida no músculo (crucifixo), depois vai realizar o trabalho com o peitoral ainda com o auxílio do tríceps pra empurrar a barra no supino reto.

Faça 3 séries desses dois exercícios combinados, seu peitoral vai ficar demolido e vai conseguir ganhos bem maiores em definição e volume.

Outro exercício que o pessoal esqueceu de mencionar e que pega muito o peitoral na porção inferior, apesar de ser um exercício pra tríceps, é as paralelas, cuidando sempre pra não descer demais senão vc acaba lesionando seu ombro.

Dá uma olhada no exercício:

Como sugestão pode colocar esse no final do seu treino de peito pra terminar de trabalhar o peitoral com a ajuda do tríceps que é o motor primário do movimento.

Qualquer dúvida tamos aí!Abraço!

Postado
Esse é um tipo de treino específico pra definição muscular, ao contrário de alguns que acham que não dá pra treinar musculação e definir ao mesmo tempo.

Adriano blz!!!

Desculpe a ignorância, mas você não está sendo redundante nesta afirmação?

Tanto dá para treinar musculação para definir como para hipertrofiar.

Será que pensam que treino de musculação é tão somente para "crescer"?

Um abraço

• 3 anos depois...
Postado

Bom em primeiro lugar muito alunos não sabem a diferença entre hipertrofia e definição.

2º os exercícios na academia sejam eles quais forem servem para diversos objetiva: ex o voador peitoral serve para definição, hipertrofia e perda de gordura.

3º seja qual for seu objetivo não esqueça da alimentação que é em minha opinião 70% do seu objetivo, há e não esqueça da genética de cada pessoa.

na musculação não existe receita pronta, cada um tem seu treino

abraços

prof: marcelo lucchese ( cref 014049 rs )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...