Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipercalórica para ganho de massa


frederico.loureiro

Post Destacado

Tenho 16 anos e treno a 3 meses porem não obitive resultados significantes em ganho de massa pois não comia reguladamente, quero aproveitar as ferias para comçar uma dieta hipercalórica

Após 3 meses de treino ganhei 2 Kg e gostaria de ganhar bem mais nessas férias que vão até 12 de fevereiro.

Costumo jogar futebol durante tardes inteiras e perder até 1 Kg quando o jogo é bom e axo q isso dificulta em muito o ganho de massa porém não ha a menor chance de que eu pare a não ser que eu quebre a perna ou algo do tipo.

Gostaria que vocês opinassem sobre a dieta

Desjejum

1 copo (200 ml) de leite semi-desnatado batido com 1 clara de ovo, 2 colheres de sopa de aveia e 1 fruta;

2 fatias de pão integral com requeijão light, queijo cottage ou queijo branco magro e 1 fatia de presunto magro ou peito de peru.

Lanche

1 fruta;

1 copo de iogurte natural

Almoço

1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal);

4 colheres de sopa de legume cozido no vapor;

6 colheres de sopa de arroz ou 3 batatas médias ou 3 batatas-salsa (mandioquinha) ou 2 mandiocas ou 6 colheres de sopa de milho verde;

1 concha de feijão ou lentilha ou 5 colheres de sopa de vagem, lentilha, grão de bico ou soja;

2 bifes médios de carne de boi ou 1 porção de coxa e sobrecoxa de frango sem pele ou 2 filets de peito de frango, peixe ou peito de peru ou 3 ovos cozidos, pochê ou quentes;

1 fruta.

Lanche

1 copo de suco de fruta (300ml);

1 pãozinho ou 2 fatias de pão de forma;

1 fatia de queijo branco magro ou ricota ou requeijão light ou queijo cottage;

1 fatia de presunto magro ou peito de peru.

Jantar

1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal);

4 colheres de sopa de legume cozido no vapor;

1 prato de mesa de macarrão com molho de tomate fresco;

1 pedaço médio de carne magra (idem almoço);

1 fruta.

Ceia

1 copo de leite semi desnatado batido com 1 clara de ovo, 1 fruta e 2 colheres de sopa de cereal integral;

4 torradas ou 4 bolachas tipo água e sal, Maria ou maizena.

vou adiconar o shake da herbalife ao café da manha e a ceia

as informções nutricionais do shake são:

as informações nutricionais do shake são:

valores por porção:

valor calórico - 90kcal

carboidratos - 9g

proteínas - 9g

gorduras totais - 2g

gorduras saturadas - 0,5g

colesterol - 0 mg

fibra alimentar - 3 g

calcio - 96 mg

ferro - 5,3 mg

sodio - 143 mg

vitaminas:

vitamina A - 315 mcg

vitamina D -1 mcg

vitamina B1 - 0,28 mg

vitamina B2 - 0,34 mg

Niacina - 5,4 mg

Acido pantotenico - 1,7 mg

vitamina B6 - 0,8 mg

vitamina b12 - 0 mcg

vitamina C - 15 mg

vitamina E - 5 mg

Biotina - 0,025 mg

Acido folico - 76 mcg

Minerais - 150 mg

fosforo - 150 mg

magnésio - 100mg

Zinco - 3,7 mg

Cobre - 0,5 mcg

Iodo - 47 mcg

Selenio - 20 mg

Manganes - 0,5 mg

Potássio - 188 mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Opa blz ?

Amigo coloque os horários das refeiçoes , horário do treino e tals para poder avaliar melhor.

Voce disse que quer ganhar massa muscular até o final das férias ? depois disso voce vai parar de treinar ? então é melhor nem continuar treinando pois vai perder tudo que ganhou.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu num vou parar de treinar porem a alimentação vai ficar meio comprometida pois estudarei o dia todo sem possibilidade de ir pra casa

Desjejum - 8:00

lanche - 10:30

almoço - 13:00

Pré Treino - 14:00

Treino - 15:00

Pós Treino - 16:10

Lanche - 18:00

Jantar - 20:30

ceia - 23:30

O treino eu posso mudar o horario, a unica coisa complicada de mudar é o almoço pois almoço com meus pais.

Gostaria de sugestoes para o pós treino e pré treino pois nãoi sei o que comer.

penso em comprar Malto para adicionar a dieta, o que vocês acham? Onde eu colocaria e como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara alimentação é a base de tudo, existem muitas coisas práticas pra levar pra escola ou trabalho como lanche de pão integral com peito de peru , queijo minas ou outra fonte de proteina com pouca gordura , barras de proteina , iogurte desnatado entre outras coisas, tem que ver oque é mais pratico pra voce.

Sobre o shake cara usa pq já comprou mas proxima vez compre um hipercalórico que é bem melhor que esses produtos da herbalife, além de ser muito mais barato.

Desjejum -> Cuidado com essa clara de ovo crua , de uma pesquisada sobre salmonela, nessa vitamina dá pra colocar banana e outras frutas de seu gosto.

Aumenta pra umas 4 a 5 colheres de sopa de aveia.

Lanche da manhã tá ok.

No almoço eu daria uma aumentada nos carboidratos , e qual a quantidade desse bife , frango ou peixe ? se for umas 250 a 300 gramas tá legal.

No pré-treino umas 2 bananas com aveia e mel tá legal, não precisa botar muita coisa pois é perto do almoço e voce estará com a barriga um pouco cheia creio eu.

Pós treino como voce não utiliza suplementos faça uma refeição de carboidratos ( de preferencia de IG alto ) como Mel , Batata Inglesa, Pão frances, Açucar Mascavo entre outras.

Proteina também é importante , existe várias fontes de proteina como clara de ovo , peito de peru , queijo branco , cottage , frango , carne vermelha , atum, sardinha , peixe entre outras.

Capricha nessa refeição que é uma das mais importantes do dia.

Lanche da tarde tira esse pão frances e bota pão integral , o pão frances tem carbo de alto IG.

No jantar aumenta esse pedaço de carne , pra umas 250 a 300 gramas.

Sua ceia tá muito ruim , só tem carboidrato e o leite que tem alto indice insulemico

Tire tudo isso e coloque 5 claras de ovo cozida ( não consuma crua por causa da salmonela )

Coloque também 1 colher de sopa de azeite.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a dieta hoje e jah havia substituido o ovo cru por ovo cozido.

O ovo tah me dando gases insuportaveis, nem eu aguento. Não há como substituir por outro alimento, mesmo que seja nescessario uma grande quantidade?

e quanto ao malto? Vocês recomendam? de que forma?

qual a deferença entre o pão de forma comum e o integral??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a dieta hoje e jah havia substituido o ovo cru por ovo cozido.

O ovo tah me dando gases insuportaveis, nem eu aguento. Não há como substituir por outro alimento, mesmo que seja nescessario uma grande quantidade?

e quanto ao malto? Vocês recomendam? de que forma?

qual a deferença entre o pão de forma comum e o integral??

Mesmo a clara cozida te dá gazes ? existe um suplemento chamado albumina que é clara de ovo desidratada em pó , mas não sei se isso irá melhorar seus gases , eu graças a deus não tenho problema com isso.

O malto é um carboidrato de alto indice glicemico , deve ser usando no pós treino ( depois do treino ).

O Pão de forma comum tem alto indice glicemico , já o integral tem baixo a médio IG, além do pão integral ter mais proteina , fibras e tals.

Carboidratos de indice glicemico deve ser usado só no pós treino , alguns também utilizam no café da manhã.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 10 meses depois...

Olá... Tenho 20 anos, 1,80 de altura, 72 Kg, 35 braço...

Kero ganhar mais massa, mais braço..

Minha alimentação eh um seguinte...

Acordo 12:00. Almoço 13:00= Arroz, FEijao, Bife de boi, (mt bife, nao sei quantos gramas.)

15:00 Pré Treino = Barra de Cereal, MEGA PACK NITRO DARNESS, um sachê

17:00 = Pos Treino= Um sachÊ MEga PACK NITRO DARNESS, 300 ml WHEY PROTEIN OPTIMUM...

18:00 ou 23:00 ( as vezes antes da faculdade, as vezes dps) Janta: MSM almoço...

TA ai minha alimentação... Acustumo dormir com barriga cheia, aii nem lancho, as vezes como uma fruta.

Durmo lá pras 2 hrs da madruga todo dia...

Keria ganhar mais massa, queria crescer o braço, nao custumo fazer mt abdominais, tenho 4 meses de academia, desenvolvi um pouco, dá pra notar sim o resultado, mais queria mais, obs: Não gosto de verdura, as vezes como BETERRABA...

Ajudem ai, ficaria mt GRato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...