Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimento repetitivo- ligamentos - trava tudo

Post Destacado

Postado

Galera, meu outro nick deu problema, não sei o que aconteceu, mas enquanto nao resolve eu vou postar com esse novo.

Meu problema vem das antigas.

Sempre fui de surfar desde 1996. Ficava na agua remando das 8 as 14 sem problema, se quisesse.

Em 1998 começei a fazer musculação, malhei um ano de segunda a sexta.

Em 1999, parei para estudar, vestibular, depois faculdade... acabei deixando de lado a musculação e o surf.

Em 2000, eu voltei a surfar, mas começou a rolar umas paradas estranhas. Eu não conseguia remar mais que dois minutos na agua.

Ocorreu inumeras vezes de eu não conseguir ultrapassar a arrebentação quando estava muito forte a ondulação.

Motivo: eu remava, mas percebia que depois de umas 40 braçadas na agua, eu ia perdendo a força nos braços, tipo travava os movimentos dos braços...é como se eu quisesse remar, mas como se os ligamentos travassem.

Começei a perceber que não consigo fazer mais movimentos repetitivos. Um dia desse fui inventar de nadar uns 100 metros pra dentro dagua e voltar, galera, travou tudo e eu fiquei no meio da parada e voltei de cachorrinho. pqp.

Aguem com conhecimento, sabe o que pode ser isso? Se foi por causa da musculação mal executada? Algum conselho?

• 1 mês depois...

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não tem nada haver com a musculação. Bom.. os movimentos de braçada que vc fazia são movimetnos cíclicos predominantementes aeróbios (embora o surf não seja). A musculação limita um pouco o condicionamento aeróbio se este não for feito corretamente junto com a musculação, é o q pode estar acontecendo, vc não tem mais "fôlego" pra dar as braçadas. O que vc tem q fazer é associar o seu treinamento na musculação com corridas ou até mesmo andar de bicicleta.

Espero ter ajudado.

• Moderador
Postado

vc simplesmente está destreinado, para o que sempre fez, que era surfar, ou no caso, nadar e atravessar a arrebentação... pode malhar normalmente, mas procure nadar, progressivamente, e ficar remando tb progressivamente, nao tente fazer o mesmo que fazia antigamente, pq seu corpo está destreinado... seja gradativo e voltará a forma antiga.

valew

Galera, meu outro nick deu problema, não sei o que aconteceu, mas enquanto nao resolve eu vou postar com esse novo.

Meu problema vem das antigas.

Sempre fui de surfar desde 1996. Ficava na agua remando das 8 as 14 sem problema, se quisesse.

Em 1998 começei a fazer musculação, malhei um ano de segunda a sexta.

Em 1999, parei para estudar, vestibular, depois faculdade... acabei deixando de lado a musculação e o surf.

Em 2000, eu voltei a surfar, mas começou a rolar umas paradas estranhas. Eu não conseguia remar mais que dois minutos na agua.

Ocorreu inumeras vezes de eu não conseguir ultrapassar a arrebentação quando estava muito forte a ondulação.

Motivo: eu remava, mas percebia que depois de umas 40 braçadas na agua, eu ia perdendo a força nos braços, tipo travava os movimentos dos braços...é como se eu quisesse remar, mas como se os ligamentos travassem.

Começei a perceber que não consigo fazer mais movimentos repetitivos. Um dia desse fui inventar de nadar uns 100 metros pra dentro dagua e voltar, galera, travou tudo e eu fiquei no meio da parada e voltei de cachorrinho. pqp.

Aguem com conhecimento, sabe o que pode ser isso? Se foi por causa da musculação mal executada? Algum conselho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...