Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação e Musculação. QUAL PRIMEIRO?


tiagod

Post Destacado

Olá, eu sei que já se fou muito aqui neste forum sobre isso.. mas eu estou a tarde toda lendo no forum sobre o assunto e nao achei o seguinte..

Objetivo: Ganho de massa!!! Sempre!!

Natação faço por obrigacao 2x/semana.

QUAL FAZER PRIMEIRO? NATACAO OU MUSCULAÇÃO?

Qual ordem rende melhor para ganho de massa?

Não rola isso de de manha um a tarde outro tem q ser os dois seguidos e a noite.. porque falta tempo...

Estou e vou continuar tomando suplementação.. inclusive uma das minha preocupações é que.. SE for melhor malhar antes e nadar depois.. como eu vou suplementar os dois tipos de pós treinos? imediato e 30 min após... porque em dias que só malho é simples.. mas com natação? é imediato e 30min após, após a musculacao ou pode ser depois da natacao?

Pergunto porque vou tomar um bocado de coisa e vai sair caro entao queria obter o melhor rendimento possivel..

Valeu desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fala meu velho...Eu tbm sou nadador, mas tenho a oportunidade de nadar pela manhã e puxar ferro á noite. Com certeza é a melhor opção.

Mas se vc não pode, vc terá que priorizar...

Se seu objetivo é melhorar a performance na natação, nade antes. Seus músculos estarão descansados, vc vai poder se concentrar melhor nos exercícios e terá um disposição bem melhor. Depois vá puxar ferro.

Se vc quer é crescer, faça o inverso. Vc estará com os músculos descansados para o trabalho de força e depois cai pra água. Vc não terá o mesmo desempenho na água, mas a musculação vc estará fazendo com 100% do seu pique.

Em relação á suplementação...

Acho que vc poderá fazer uso de maltodextrina durante todo o segundo treinamento....ao invés de beber só água, hidrate-se com malto...vc terá energia disponível durante toda sua rotina.

Depois tome uma boa proteína. Se for tomar whey, tome 2 cups depois dos exercícios, pois nadar e puxar ferro consome MUITO.

Já emendei treinos, e sempre achei melhor nadar antes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal.. valeu aí pela ajuda que estão me dando.. eu sou um pouco chato.. gosto de tudo nos mínimos detalhes.. inclusive isso de qual fazer primeiro.. mas eu também adoro padronizar tudo.. entao me dou bem com regras de comida e horários etc... e vocês tão me ajudando muito com isso..porque era uma dúvida cabulosa que eu tinha POIS..

Eu faço natação porque eu sou obrigado.. degeneração discal na lombar, então se eu quiser malhar.. tenho que nadar... mas realmente minha prioridade é malhar.. natação ta mais pra uma fisioterapia :D. estou curtindo nadar mas como minha prioridade eh ganho de massa, estou evitando esforçar demais na natação.

Quanto a horário realmente.. só os dois a noite.. faculdade e trabalho impedem fazer antes.. isso que eu as vezes ainda mato aula pra ter mais tempo na academia...

match1, cara, to mudando essa semana meu treino.. de 2 (A e :o para 3 (A, B e C).. to evoluindo.. hehehe.. ja era pra ter mudado mas fim de ano e tals.. achei melhor adiar.. então.. assim q eu concluir os tres treinos.. eu coloco aqui ok? aí já aproveito pra lhe pedir sugestões para melhorar o treino. Mas realmente mudou muito... to todo arrebentado.. todo travado dos exercícios.. dói tudo.. hahaha!! treino 5 dias sim.. porque to curtindo muito os resultados.. (eu tenho peito.. nao vejo mais as costelas hauhauha) e só deus sabe o quanto me irrita ser magro..

Paulo, valeu aí pela resposta e pelas dicas de suplementação.. mas eu vou abusar de minha sorte pois não é essa a área especifica do fórum mas eu acho q vai ser aqui que vou consseguir uma resposta precisa :)

Eu quero comecar em fev. a suplementar assim..

pos treino imediato: dextrose, glutamina, amino.

pos treino 30 a 45 min`depois: whey, malto e dextrose.

PS: sem contar o resto durante o dia.. albumina, hipercalorico..

nos dias apenas de musculação eh tranqüilo..

ma se quando eu tiver natacao apos a musculação?

levo isso tudo pra academia e o pos treino continua sendo apos a musculação.. ou o pós treino inicia apenas apos malhar e NADAR? sendo q esse 30 min.. virariam mais ou menos 1 hora e meia apos malhar.. 1 hora de natacao.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

vc vai ter que ouvir as opiniões e formar a sua...cada organismo reage diferente, e o que EU faço pode não ser o melhor pra vc.

O que EU faria é tomar uma malto depois da musculação, pra ter energia pra nadar depois e evitar um catabolismo durante a natação.

E depois que terminar tudo, mais um pouco de malto com frutas imediatamente. Depois de 20 mintuso daí sim vc manda sua proteína, seja ela whey, albumina, soja e etc

Só acho desnecessária essa malto e dextrose junto com o whey que vc tá tomando, sendo que vc já toma malto logo que termina.

Keep Swimming!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho muita coisa treinar pesado e depois ir pra natação , voce vai acabar catabolizando pois é muito tempo de treino.

Como voce faz natação 2x por semana porque não treina musculação 3x por semana ? não iria atrapalhar muito a musculação e nem a natação, pois se voce treina pesado mesmo duvido que depois do treino voce ainda consiga nadar.

Voce faz natação terça e quinta ?

Faz assim então

Segunda -> Musculação

Terça -> Natação

Quarta -> Musculação

Quinta -> Natação

Sexta -> Musculação

Eu faço isso , mas no lugar da musculação treino muay thai e estou tendo bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, mas seguinte.. eu fazer as duas coisas seguidas.. malhar pesado e nadar.. funciona negativamente pra ganho de massa? ou na pior das hipóteses nao muda em nada.. não surte efeito positivo..?

Porque tipo.. eu nao nado muito sabe.. 45 min de natcão eu faço uns 600m MAIS OU MENOS.. sendo que parte desses 600m é só exercício de alongamento da coluna.. sem esforco NENHUM.. só jogar o corpo pra frente e deixar ir flutuando.

Eu faço exclusivamente pela coluna... não ligo se eu não consigo nadar e tenho q ficar lá praticamente só boiando entende.. não que eu não leve a seria a natação.. mas.. meu objetivo na natação é esse.. relaxar e alongar a coluna.. para poder malhar..

E sim.. terça e quinta.

E.. eu realmente não ligo de gastar dinheiro.. alias hoje eu gasto mais do que ganho trabalhando.. rola ajuda financeira :D porque estagiário é escravo.. hahaha então.. se suplementando eu consiga resolver esse problema das duas coisas.. por favor.. me dêem dicas de como fazer.. porque eu quero e vou ganhar massa. :)

Eu estava pensando assim.. comer pão etc.. 1 colher amino.. malhar pesado c/ agua..intervalo malto e barra de proteína..nadar (quase boiar apenas), depois dextrose + glutamina + 3 colheres de amino.. depois de 45 min da natacao, whey +malto +dextrose. antes de dormir albumina + hipercalorico.

Se levando assim eu nao terei rendimento NEGATIVO, mesmo que seje mínimo o ganho comparado a um dia sem "nadar" eu não ligo.. cada dia é um dia.. grão em grão a galinha enche o papo.. a não ser que mesmo com isso tudo eu ainda tenha PERDAS?!?!?! Aí eu vou repensar.. hehehe

Eu sei que isso parece que devia estar na área de suplementos.. mas eu citei isso pq é especifico pra essa mistura de TREINOS. oq eu quero eh malhar e ganhar massa.. mas preciso fazer a nata'`ão. e só posso junto.. =//

O que eu posso é escolher qual fazer primeiro. isso sim.. mas pelo que disseram é melhor nadar depois né.. pra ganhar massa!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

véio, relaxa...

nadando 600mts em 45 minutos vc não vai ter problema algum. A não ser que vc esteja muito pouco condicionado... 600mts é muito pouco pra esse tempo!

E ainda por cima se vc está intercalando os dias....relaxa....

1000mts em 20' é um ritmo moderado para natação....tem neguinho aí que faz 1000mts em 12 minutos... tem noção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, mas seguinte.. eu fazer as duas coisas seguidas.. malhar pesado e nadar.. funciona negativamente pra ganho de massa? ou na pior das hipóteses nao muda em nada.. não surte efeito positivo..?

Porque tipo.. eu nao nado muito sabe.. 45 min de natcão eu faço uns 600m MAIS OU MENOS.. sendo que parte desses 600m é só exercício de alongamento da coluna.. sem esforco NENHUM.. só jogar o corpo pra frente e deixar ir flutuando.

Eu faço exclusivamente pela coluna... não ligo se eu não consigo nadar e tenho q ficar lá praticamente só boiando entende.. não que eu não leve a seria a natação.. mas.. meu objetivo na natação é esse.. relaxar e alongar a coluna.. para poder malhar..

E sim.. terça e quinta.

E.. eu realmente não ligo de gastar dinheiro.. alias hoje eu gasto mais do que ganho trabalhando.. rola ajuda financeira :D porque estagiário é escravo.. hahaha então.. se suplementando eu consiga resolver esse problema das duas coisas.. por favor.. me dêem dicas de como fazer.. porque eu quero e vou ganhar massa. :)

Eu estava pensando assim.. comer pão etc.. 1 colher amino.. malhar pesado c/ agua..intervalo malto e barra de proteína..nadar (quase boiar apenas), depois dextrose + glutamina + 3 colheres de amino.. depois de 45 min da natacao, whey +malto +dextrose. antes de dormir albumina + hipercalorico.

Se levando assim eu nao terei rendimento NEGATIVO, mesmo que seje mínimo o ganho comparado a um dia sem "nadar" eu não ligo.. cada dia é um dia.. grão em grão a galinha enche o papo.. a não ser que mesmo com isso tudo eu ainda tenha PERDAS?!?!?! Aí eu vou repensar.. hehehe

Eu sei que isso parece que devia estar na área de suplementos.. mas eu citei isso pq é especifico pra essa mistura de TREINOS. oq eu quero eh malhar e ganhar massa.. mas preciso fazer a nata'`ão. e só posso junto.. =//

O que eu posso é escolher qual fazer primeiro. isso sim.. mas pelo que disseram é melhor nadar depois né.. pra ganhar massa!

Valeu

Sim voce vai entrar em um processo de catabolização , oque vai fazer voce perder massa muscular , ou seja funciona negativamente sim.

Mesmo que não seja algo muito forçado acaba sendo um exercicio.

Faz como falei , intercala musculação com natação.

Natação 2x por semana

Musculação 3x por semana

pode ter certeza que seus resultados serão melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...