Miele-RJ Postado 19 de janeiro de 2007 Postado 19 de janeiro de 2007 ai, to com uma dúvida e sei que muitos tambem tem essa dúvida. O ovo e uma fonte ótima de proteinas, isso todo mundo sabe, mais uns dizem que comendo cru, voce absorve mais proteinas. gostaria de saber se isso está correto. outra dúvida seria (se a questão acima) se ele cru, traria algum problema. uns dizem que traz a salmonela.nao sei. se traz mesmo, como eliminar esse risco, seria cozinhando totalmente o ovo? e o que seria salmonela? bom, espero respostas e que ajudem outras pessoas........vlw
Jiu-jitsuRJ Postado 19 de janeiro de 2007 Postado 19 de janeiro de 2007 MENTIRA ABSOLUTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito pelo contrario ... A Clara de ovo CRUA ATRAPALHA a absorção da proteina. A clara contem avidina, um princípo nutritivo de origem protéica que complexa a biotina e impede sua absorção. A Biotina é uma vitamina B, que auxilia no metabolismo da gordura e da proteina. A avidina eh destruida quando se aquece a clara (ou seja cozinhando-a) Ou seja, comendo clara de ovo crua vc atrapalha o ganho de massa muscular e favorece o ganho de massa gorda. Quem lhe falou isso está redondamente enganado !!!! Quanto a salmonela. A clara ovo pode sim trasmitir salmonela, devido a porosidade da casca do ovo, ele fica muito sucetivel ao contagio com bacterias em geral. A salmonela eh uma bacteria que te fode a vida ... Se contrair, são meses de cama, vomitando sangue, cagando sangue .... E com MUITA sorte vc perderah apenas uns 15Kg !!!!! Se naum morrer !!! Abs, Jiu
ThunderCat Postado 20 de janeiro de 2007 Postado 20 de janeiro de 2007 Falso. Cozido, seja ovo ou carne, tem melhor absorção. A 60ºC os alimentos começam a cozinhar. A reação química da cocção quebra a molécula de proteína grande numa proteína menor e de melhor absorção. Os aminoácidos não se desnaturam no processo.
Visitante Postado 20 de janeiro de 2007 Postado 20 de janeiro de 2007 E com MUITA sorte vc perderah apenas uns 15Kg !!!!! É! Qdo a prof. de biologia falou sobre a salmonella na faculdade, tinha na apostila se não me engano q se for brabo mesmo chega a perder 30kg.
GUILSILVA Postado 20 de janeiro de 2007 Postado 20 de janeiro de 2007 Tenho um amigo teimoso que sempre consumia ovo cru batido com leite , eu já havia avisado ele várias vezes e ele nem dava bola. A uns 3 meses atraz ele ficou 3 dias internado no hospital por causa da salmonela , fora os problemas que teve perdeu uns 7kg , vomitava e tinha diarréia que nem louco. Hoje ele aprendeu e só come clara de ovo cozida ou albumina.
VOBSON Postado 20 de janeiro de 2007 Postado 20 de janeiro de 2007 Comer ovo cru no verão é pedir pra contrair salmonela.
Visitante Postado 20 de janeiro de 2007 Postado 20 de janeiro de 2007 Aproveitando o tópico, eu passo um tempo comendo ovo cozido (claras) antes de dormir, depois fico enjoado e paro, qdo enjôo fico sem conseguir engolir a terceira clara, me dá ânsia de vômito, aí paro de vez, agora mesmo tô sem comer. Se aqui tivesse microondas funcionando eu tentava nele q é rapidão. Mas não tá. Será q se eu cozinhar as claras e bater com leite e banana no liquidificador vai dá pra engolir, 3 claras cozidas, será q tritura tudo?? Não venha pedir pra eu usar albumina, se desse eu comprava direto.
romeo Postado 20 de janeiro de 2007 Postado 20 de janeiro de 2007 Aproveitando o tópico, eu passo um tempo comendo ovo cozido (claras) antes de dormir, depois fico enjoado e paro, qdo enjôo fico sem conseguir engolir a terceira clara, me dá ânsia de vômito, aí paro de vez, agora mesmo tô sem comer. Se aqui tivesse microondas funcionando eu tentava nele q é rapidão. Mas não tá. Será q se eu cozinhar as claras e bater com leite e banana no liquidificador vai dá pra engolir, 3 claras cozidas, será q tritura tudo?? Não venha pedir pra eu usar albumina, se desse eu comprava direto. Eu tb ficava c ânsia d vomito, qnd eu comia claras ao invés d albumina...comia cerca d 6 a 7 claras toda noite...mas eu enjoava era com o cheiro...dae eu literalmente passava o tempo q estava comendo, respirando apenas pela boca..pq senão eu botava p fora msm! Qnt a misturar c leite, o Silva me explicou q n era uma boa...dah uma olhada no tópico "mais uma dieta a ser avaliada..." q ele explica o PQ... Eu n gosto d comer banana antes d dormir pela digestão dificil(sempre ouvi isso, mas nem sei se tem veracidade), alem do q eh carbo..dae eh foda... Pq tu n pôe as claras no liquidificador c água msm e bota td p dentro duma vez???
Jiu-jitsuRJ Postado 20 de janeiro de 2007 Postado 20 de janeiro de 2007 Pode bater com leite sim ... naums ei se fica bom ... Abs,
tna Postado 21 de janeiro de 2007 Postado 21 de janeiro de 2007 Poxa podcrer, eu passei alguns meses comendo aqui clara de ovos cozidas (por preferência mesmo), mas tanto o gosto quanto o cheiro me enjoam fácil e por isso eu não comia todo dia, além do trabalho de fazer e descascar (ao acordar era tranquilo, mas antes de dormir, vc todo quebrado querendo capotar logo na cama... e descascando aquilo... não dá não), enjoava demais com o cheiro e o gosto também... e como não consegui comer várias td dia (quando comia eram 5 ao acordar, 8 ao durmir), comprei um estoque de albumina... vo tomar com clight, única saída que vi. Não to falando pra comprar albumina, apenas concordando que comer claras é foda mesmo... mas sei lá, eu tava pensando em testar alguns temperos novos, mas nem cheguei a testar nada, mesmo por causa do receio de calorias e gorduras ingeridas "desnecessariamente"... é isso abrass
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.