Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coca cola é prejudicial a saude?


Marcos2006

Post Destacado


  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não fui chamado, mas vou dar o meu pitaco...

Olhe só amigo, se vc soubesse o mal que faz tomar refrigerante, provavelmente voce iria desiludir disso..

1º) Jamais se toma qualquer tipo de líquido junto com comida. Isso vale para 30 minutos antes das principais refeições e 2 horas depois das refeições. Quem me disse foi um amigo que é médico.

Quando vc ingere alimentos o estômago faz o acúmulo de ácido gástrico que é utilizado para triturar alimentos.. quando vc toma liquidos junto com alimentos, o seu organismo precisa jogar mais ácido dentro do seu estômago para equilibrar o PH e assim triturar os alimentos e isso gera um total desequilíbrio no organismo...

Agora uma coisa nojenta, porém é a realidade...

Voce já vomitou ou viu vômito de alguma pessoa? Reparou como que estava o alimento que voce ou outra pessoa expeliu? Se o alimento estava em um estado pastoso, significa que o alimento foi totalmente triturado pelo estômago e já estava prestes a tomar sua "saída", caso voce consiga ver pedaços de alimentos inteiros, como grãos de arroz, significa que o PH foi totalmente desbalanceado e o organismo não conseguiu triturar o alimento e isso acontece toda vez que ingerimos liquidos 30 min antes e 2 horas depois da alimentação.. ou seja, o alimento não é aborvido, apenas estufou a pança e não foi aproveitado! (neste caso, o alimento é eliminado do organismo por apodrecimento)

2º) Refrigerante causa:

1- Descalcificação do ossos, e este calcio é metabolizado totalmente pelo seu fígado e rins, podendo causar cálculos renais

2- Se agua não deve ser consumido junto com alimentos, imagine refrigerante!!

3- Tem mais um problema relativamente grave, mas não me recordo agora, depois eu posto...

Teve um colega aqui que disse:

"Pare de beber refrigerantes, isso é bebida de frango!" eu li isso há uns 2 dias, e esta frase não sai da minha cabeça.. é a mais pura realidade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Já li que 200ml de água durante a refeição, pra ajudar a descer mesmo, não tem problemas. Mando um copo d'água só.

vo desinterra o topico..

já li tambem que beber até 200 ml por refeição não seria prejudicial..

Afinal é melhor evitar mesmo liquido durante as refeições? porque a maioria das dietas que eu vejo do povo aqui do forum vai muito liquido .. principalmente no café da manha...

Apesar que se for pra ficar sem beber nada por até 2 horas depois da refeição e até meia hora antes eu teria que ficar o dia inteiro praticamente sem tomar nenhum tipo de liquido.. já que como de 3 em 3 hrs e sempre do uma beliscada entre as refeiçoes principais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei de beber quaqluer coisa junto do almoco e janta. agora só tomo pelo menos meia hroa depois e agua mas pouco.

Qto ao refrigerante nunca gostei do mesmo e agora que to kerendo crescer e eliminar BF que nau mtomo refrigerante. akela porra só faz mal. pra que vou tomar? akilo é puro açucar, s[o derramar no chao que a bagaça gruda e meleca tanto que é perigoso vc pisar depois de um tempo e seu tenis grudar e ficar e vc continuar andando sem tenis.;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô eu nem tenho dúvida que coca cola faz mal hehe ainda mais a light e a zero com mais adoçante quimico ainda, mas eu sou viciado, tô diminuindo a 1 lata de coca light por dia hehe

eu acho prejudicial mesmo quando galera substitui a agua por coca , tá com sede e sai bebendo coca, ideal é beber agua pra matar a sede e coca cola deixar pra tomar "sem sede"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...