Administrador fisiculturismo Postado 27 de fevereiro de 2007 Administrador Postado 27 de fevereiro de 2007 Todos duvidam quando um grande fisiculturista diz que nunca tomou anabolizantes. Quem treina sério sabe o quanto é difícil promover o anabolismo muscular. Qual é o limite do corpo humano para hipertrofia muscular sem anabolizantes? Tomemos como parâmetro a medida da circunferência do bíceps: será que é possível atingir mais de 44 centímetros para um homem de estatura mediana? Veja um vídeo no google de um atleta que afirma que nunca usou anabolizantes: http://www.youtube.com/watch?v=R3jAXx2OcOw Pelo que se vê o sujeito deve ter em torno de 42 cm de circunferência de bíceps. É um físico respeitável, mas muito longe dos grandes atletas do olympia e mesmo dos campeonatos brasileiros. Alguém aqui conhece algum atleta natural que tenha conseguido medidas maiores sem anabolizantes? LiancePlealay 1
LaNCe Postado 27 de fevereiro de 2007 Postado 27 de fevereiro de 2007 velho mito dos 44, basta o figura ter dinheiro, e uma genetica razoável, que já passa disso. LiancePlealay 1
gst_uae Postado 27 de fevereiro de 2007 Postado 27 de fevereiro de 2007 Eu acho que de 50 cm não passa natural não.
Knjaz Postado 27 de fevereiro de 2007 Postado 27 de fevereiro de 2007 Esse físico do vídeo é perfeitamente possível naturalmente. Eu acho que com dedicação de verdade, dá pra chegar longe. Depende da genética, sem dúvida, mas acho que a maioria consegue uns 45 de braço sem anabolizantes. Alguns conseguem passar disso. O diferencial é a qualidade. 45 de braço com BF bem baixo é bem difícil de se chegar naturalmente, sem uma genética favorável e muita dedicação.
Visitante _muralha_ Postado 27 de fevereiro de 2007 Postado 27 de fevereiro de 2007 existe algum modo de identificar se a minha genética é boa ou meia boca?
Visitante Filipão Postado 27 de fevereiro de 2007 Postado 27 de fevereiro de 2007 existe algum modo de identificar se a minha genética é boa ou meia boca? Existe sim! Vê este tópico... http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=48148 Abs
jaay Postado 27 de fevereiro de 2007 Postado 27 de fevereiro de 2007 Bom eu acho q alguem com uma boa genetica, $$ e tempo sobrando, dedicaçao e esforço consegue sim chegar a ter um corpo mto bem desenvolvido sem AEs
napoli Postado 5 de março de 2007 Postado 5 de março de 2007 Acredito que um físico como o do vídeo possa ser alcançado com dedicação e força de vontade. Conheço gente que chegou aos 47 de bíceps "limpo" porém eram pessoas de genética bastante privilegiada, endomorfos de carteirinha. Fiquem com Deus e paz!
Mestre Postado 5 de março de 2007 Postado 5 de março de 2007 Todos temos nossa genetica, e toda genetica tem sua limitação. Chega-se ao limite da genetica com algumas coisas. - Alimentação perfeita sempre - Uitilzar tecnicas de treinamento sem viciar em nenhuma, e com isso poder varia-las de tempos em tempos - Ter uma vida regrada sem consumo de bebidas em exagero e/ou outras coisas que se usam em baladas que nos fazem perder o sono - Ter todos os dias as horas de sono adequadas - Ter um emocional equilibrado que possibilitará à pessoa ter uma vida regrada e equilibrada nas 24 horas do dia; sem stress demasiado e sem ansiedades desnecessárias - Fazer uma suplementação adequada Percebam que isso tudo que coloquei acima, está no extremo positivo do crescimento; e mesmo no meu caso que sei disso tudo, nem sempre consigo fazer. Agora com tudo isso se chegaria ao limite maximo da genetica com alguns anos de treino; agora quanto de braço que uma pessoa que faz isso vai ter eh impossivel dizer. Mas podemos falar que terá um corpo bem bonito e apreciado. Oque posso dizer eh que chega em um certo ponto quando saturamos a genetica, que só teria-se resultado utilizantos AE´s Dá para ir longe sem usar anabolizantes, o problema maior eh que a grande maioria dos amadores que usam, nem de longe ainda chegaram naturalmente ao limite de sua genética; e não tendo paciencia e nem GARRA para fazer tudo correto, já acaba apelando para a coisa teoricamente mais facil.
Mestre Postado 5 de março de 2007 Postado 5 de março de 2007 Oque posso dizer eh que chega em um certo ponto quando saturamos a genetica, que só teria-se resultado utilizantos AE´s Tem gente claro que pensa diferente disso, um amigo meu se me visse falando isso ia criticar, pois para ele sempre vai ter a chance de crescer mesmo sem usar nada. Portanto são várias as opiniões, e antes que eu venha falar que estou errado já estou expondo isso tbm. abracos à todos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora