acaz Postado 27 de fevereiro de 2007 Postado 27 de fevereiro de 2007 posso continuar usando a gelatina e esses suquinhos artificiais de sacola como fonte de carboidratos de baixo IG?? como o malto.
GUILSILVA Postado 27 de fevereiro de 2007 Postado 27 de fevereiro de 2007 Amigo essas gelatinas e esses suquinhos de pó artificial que voce tá falando são carboidratos de alto ig , são cheios de açucar refinado. Malto não é carboidrato de baixo ig e sim alto ig.
acaz Postado 28 de fevereiro de 2007 Autor Postado 28 de fevereiro de 2007 malto = alto IG? discordo... maltodextrina = baixo IG, absorção lenta jovem... maltodextrose = alto IG, absorção rápida que é onde vc encontra em frutas, mel, etc.
GUILSILVA Postado 28 de fevereiro de 2007 Postado 28 de fevereiro de 2007 tem certeza do que voce tá falando ? maltodextrose não existe, existe maltose e maldextrina que na verdade é uma mistura de maltose + dextrose. maltodextrina é um carboidrato complexo preveniente do amido de milho, ou seja tem alto indice glicemico.
GUILSILVA Postado 28 de fevereiro de 2007 Postado 28 de fevereiro de 2007 TABELA DE INDICE GLICEMICO AÇÚCARES Frutose 32 Lactose 65 Mel 83 Sacarose 92 Glicose (Dextrose) 137 Glicose tabletes 146 Maltose 150
acaz Postado 28 de fevereiro de 2007 Autor Postado 28 de fevereiro de 2007 então porque se diz que dextrose é pra tomar depois do treino e dextrina antes??
acaz Postado 28 de fevereiro de 2007 Autor Postado 28 de fevereiro de 2007 maltodextrina é um carboidrato complexo preveniente do amido de milho, ou seja tem alto indice glicemico. hmm, so uma duvida, amigo de milho é usado p/ fazer pão de sal?? pois o pão de sal que eu saiba é baixo IG certo?
GUILSILVA Postado 28 de fevereiro de 2007 Postado 28 de fevereiro de 2007 então porque se diz que dextrose é pra tomar depois do treino e dextrina antes?? Alguns usam o malto antes do treino pois tem estudos que dizem que o malto é um carboidrato complexo que proporciona energia gradativa sem elevar a taxa de açúcar no sangue durante o treino. Eu sou totalmente contra usar o malto antes do treino , não é por estudos não e sim pois já fiz o teste algumas vezes e tive sintomas de hipoglicemia antes do treino devido ao malto , mas tem gente que diz ter melhoras no rendimento do treino usando o malto , eu acho que carbo de alto ig só deve ser usando durante o treino quando o treino for muito longo , passando de 1 hora quando o organismo entra em estado catabólico. Dizem que a dextrose tem uma absorção mais rápida que a malto pois é um carbo simples. Eu já acho que tanto a malto como a dextrose são carboidratos simples de alto IG, mas como cada estudo fala uma coisa, ai acredita no que quizer. Isso é somente minha opinião. Abraços
GUILSILVA Postado 28 de fevereiro de 2007 Postado 28 de fevereiro de 2007 hmm, so uma duvida, amigo de milho é usado p/ fazer pão de sal?? pois o pão de sal que eu saiba é baixo IG certo? O pão de sal que voce se refere é o pão frances ? esses que são vendidos na padaria como filão ? se for ele não tem IG baixo não , pelo contrário tem IG alto. Baguette francês 136 Pão de trigo, branco 101 Abraços
acaz Postado 1 de março de 2007 Autor Postado 1 de março de 2007 caralho!!! tudo em que eu acreditei a mais de 2 anos está mudando sobre os carboidratos. o que eu devo usar como carbo nas minhas refeições então? muita gente fala pra comer o pao frances nos lanches pois tem absorção lenta, nao to entendendo mais nada!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora