Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dextrose x Malto Pós treino e barriga


Aviador

Post Destacado

Caros companheiros de forum,

Sei que já deve haver topicos sobre dextrose e malto, diferenciando-as, mas infelizmente nao encontrei.

1ª questão: deve-se usar a malto , que é um carbo complexo de baixo I.G antes do treino ou durante

e a dextrose, que é carbo de altíssimo I. G., após?

2ª questão: a dextrose após treino (e também a malto antes ou durante o treino) nao impediria a queima de gordura? Pergunto isso porque tenho receio em usar carbo por achar que nao vou perder a gordura do abdomen desse jeito. sempre que tomo a dextrose no pos treino penso, sera que isso n vai me impedir de perder a pança? rs

3º questão: como saber a dose de dextrose a se tomar , o fabricante diz 3 colheres de sopa, mas nao acredito que todas as pessoas tenham a mesma necessidade de carbo pra padronizar assim.

Obrigado pela atenção

ABço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Rafael Lacerda

malto é carbo complexo de alto I.G.

dexto é carbo simples de alto I.G.

malto é aconselhavel antes/durate o treino por que é de absorção gradativa, e a dexto depois do treino, por ser de absorção rapida.

não acho produtivo usar esses tipos de suplemento quando a intenção é definição.

frutose é alto I.G.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

malto é carbo complexo de alto I.G.

dexto é carbo simples de alto I.G.

malto é aconselhavel antes/durate o treino por que é de absorção gradativa, e a dexto depois do treino, por ser de absorção rapida.

não acho produtivo usar esses tipos de suplemento quando a intenção é definição.

frutose é alto I.G.

abraços

essa resposta também fui útil pra mim. . .

Eu fico muito 'bolado' com isso também...

Eu tento fazer umas 5 refeições diárias (café manhã,almoço,janta+albumina do intervalo do café com o almoço, e no intervalo do almoço p janta... --Sei q existe um grande tempo do almoço p janta.. mais é q não tenho como comer o dia todo no trampo . . .)

daí, antes do treino tomo só um pouco de malto(2colheres), porque tenho medo de queimar massa magra... já que eu faço um treino relativamente 'puxado' e depois ainda corro 2km@10km/h+- e tudo isso tomando 1 xenadrine depois do almoço e 1 as 18hr p treinar as 20:00 (não consigo sair da academia em menos de 1hr e meia... geralmente é 2hr lá dentro ... ) . . . estou fazendo dieta p trincar agora... e tenho dúvida quando a isso também . . . já tá aparecendo os gominhos da abdominal! . . . iiiiiirrááá! :wink:

Então, depois do treino eu tomo mais 2 colheres d malto . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está mais que comprovado que a diferença de tempo de absorção de malto e dextrose é muito semelhante!

Ou seja, compre malto que é mais barato.

Mesmo seu objetivo sendo a definição vc pode usar malto sem problema nenhum....só não exagere na dose, obviamente.

Repositor energético é fundamental para qualquer objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rafael Lacerda

ah, corrigindo um erro aki

frutose eh baixo i.g.

desculpem

....

uma tabela do ig dos açucares:

Frutose 32

Lactose 65

Mel 83

Sacarose 92

Glicose (Dextrose) 137

Maltose 150

abraços =]]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, corrigindo um erro aki

frutose eh baixo i.g.

desculpem

....

uma tabela do ig dos açucares:

Frutose 32

Lactose 65

Mel 83

Sacarose 92

Glicose (Dextrose) 137

Maltose 150

abraços =]]

Opa rafael, isso que eu ia falar, não são todas frutas que tem alto IG , as unicas frutas que estou lembrado que tem alto IG é a Melancia , Passas e Abacaxi , não lembro se tem mais algum mas acho que são somente esses , o resto é baixo e médio IG.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto de usar malto + dextrose (uma mistura meio a meio de cada) no pos treino, acho essa a melhor combinação;

a recomendação é 1g de carbo por kilo de peso antes e depois do treino.

Antes para que vc tenha energia suficiente para treinar, já que sem energia o seu treino não rende nada.. e pos treino porque vc precisa repor o que foi gasto.

Porque a culpa seria do carbo do seu pos treino ?

o carboidrato não é vilão, o pos treino não é vilão..

O que vai ser o fator chave no sucesso do seu objetivo é a dieta como um todo.

No pos treino o carboidrato tem sua importância..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa resposta também fui útil pra mim. . .

Eu fico muito 'bolado' com isso também...

Eu tento fazer umas 5 refeições diárias (café manhã,almoço,janta+albumina do intervalo do café com o almoço, e no intervalo do almoço p janta... --Sei q existe um grande tempo do almoço p janta.. mais é q não tenho como comer o dia todo no trampo . . .)

daí, antes do treino tomo só um pouco de malto(2colheres), porque tenho medo de queimar massa magra... já que eu faço um treino relativamente 'puxado' e depois ainda corro 2km@10km/h+- e tudo isso tomando 1 xenadrine depois do almoço e 1 as 18hr p treinar as 20:00 (não consigo sair da academia em menos de 1hr e meia... geralmente é 2hr lá dentro ... ) . . . estou fazendo dieta p trincar agora... e tenho dúvida quando a isso também . . . já tá aparecendo os gominhos da abdominal! . . . iiiiiirrááá! :wink:

Então, depois do treino eu tomo mais 2 colheres d malto . . .

olha.. se vc não quer perder massa magra.. term q melhorar então isso ai.. porque vai acabar perdendo sim..

tem q ter um pre treino bom e um pos tb...

uma coisa é querer perder peso.. outra coisa é perder a gordura sem compromoter a massa magra.. então tem q ter uma dieta muito bem montada... tem q ter proteinas em uma boa quantidade;; e assim vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...