Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

intensidade do treino.. como aumentar?


felipe_pereira

Post Destacado


  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

qto à repetição isométrica, o certo é fazer em tds as repetições e séries então? putz, se for assim, já to imaginando aqui: vo morrerr!!! hahuae... recomendariam fazer em uma semana e na outra não?

outra dúvida é a seguinte: eu seguro o peso em qual momento? no meio do movimento ou na fase estática? se for na fase estática, entendo que a cadência que tenha tempo pra fazer estática seria uma forma de isometria?!?!?

outra parada que eu queria uma opinião é na cadência... não tem jeitoo, eu tô tentando fazer cadência 2-1-4, porém eu perco a conta das repetições por conta de contar na cadência hauhuae... a concentração é tanta, que eskeço das repetições... vcs respeitam rigorosamente o tempo da cadência ou não?

emanuel, estou fazendo 2 pra ombro, militar e remada alta com pegada aberta... escrevi errado lá em cima ;D...

abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qto à repetição isométrica, o certo é fazer em tds as repetições e séries então? putz, se for assim, já to imaginando aqui: vo morrerr!!! hahuae... recomendariam fazer em uma semana e na outra não?

outra dúvida é a seguinte: eu seguro o peso em qual momento? no meio do movimento ou na fase estática? se for na fase estática, entendo que a cadência que tenha tempo pra fazer estática seria uma forma de isometria?!?!?

outra parada que eu queria uma opinião é na cadência... não tem jeitoo, eu tô tentando fazer cadência 2-1-4, porém eu perco a conta das repetições por conta de contar na cadência hauhuae... a concentração é tanta, que eskeço das repetições... vcs respeitam rigorosamente o tempo da cadência ou não?

emanuel, estou fazendo 2 pra ombro, militar e remada alta com pegada aberta... escrevi errado lá em cima ;D...

abraços galera!

Olha velho eu faço a rep isometrica em tds os exercicios, faço duas series por exercicio e no ultimo movimento, qndo falha e vc n sai do lugar eu continuo fazendo força ateh o peso começar a descer sozinho, isso gira em torno d uns 15seg.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão
qto à repetição isométrica, o certo é fazer em tds as repetições e séries então? putz, se for assim, já to imaginando aqui: vo morrerr!!! hahuae... recomendariam fazer em uma semana e na outra não?

outra dúvida é a seguinte: eu seguro o peso em qual momento? no meio do movimento ou na fase estática? se for na fase estática, entendo que a cadência que tenha tempo pra fazer estática seria uma forma de isometria?!?!?

outra parada que eu queria uma opinião é na cadência... não tem jeitoo, eu tô tentando fazer cadência 2-1-4, porém eu perco a conta das repetições por conta de contar na cadência hauhuae... a concentração é tanta, que eskeço das repetições... vcs respeitam rigorosamente o tempo da cadência ou não?

emanuel, estou fazendo 2 pra ombro, militar e remada alta com pegada aberta... escrevi errado lá em cima ;D...

abraços galera!

A repetição isométrica, é feita na última repetição da última série do último exercício, ou seja, pra DETONAR completamente o músculo.

É recomendado fazer em uma semana e na outra não, porque sendo uma técnica de alta intensidade, deve ser realizada apenas como uma variante de seu treino e não em todos os treinos.

Porque senão, seu pior inimigo entra em ação...OVERTRAINIG!

Você deve segurar a barra na fase inicial (concêntrica).

Imagina que hoje você vai fazer a rep. isométrica...e que você está realizando sua série de bíceps.

O que você vai fazer?

Faz sua série normal, ou seja, com intensidade máxima, chegando ao limite em cada série...e na última repetição da rosca direta, você faz a rep. isométrica, segurando a barra entre 10/30 segundos.

Te garanto que você irá sentir uma coisa que nunca sentiu em seu treino de bíceps...INTENSIDADE.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

outra dúvida é a seguinte: eu seguro o peso em qual momento? no meio do movimento ou na fase estática? se for na fase estática, entendo que a cadência que tenha tempo pra fazer estática seria uma forma de isometria?!?!?

Lembre-se que o momento em que se faz uma contração isométrica é no ponto de maior tensão muscular.

Por exemplo. Na rosca bíceps, o ponto de maior tensão é quando o braço se encontra a 90°. No desenvolvimento, também é quando o braço está e 90º. Na elevação lateral é quando os braços estão paralelos ao chão. Na remada é no ponto de maior encurtamento muscular (quando vc puxa a barra).

outra parada que eu queria uma opinião é na cadência... não tem jeitoo, eu tô tentando fazer cadência 2-1-4, porém eu perco a conta das repetições por conta de contar na cadência hauhuae... a concentração é tanta, que eskeço das repetições... vcs respeitam rigorosamente o tempo da cadência ou não?

Vc tem duas opções. Ou pede para o seu parceiro de treino contar suas repetições, ou então não conte a cadência. Apenas tenha noção de como deve ser o movimento 2-1-4 e conte somente as repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, comecei a treinar abc 1x na semana (segunda quarta e sexta) e gostaria de saber como aumentar a intensidade do meu treino...

estou executando bem devagar na parte excêntrica principalmente, uns 3 segundos +- (nao consigo contar a cadência, se nao perco a conta das repetições ;/), amplitude máxima nos exercícios, mais msm assim no treino de bíceps por exemplo, sinto que posso trabalhá-lo melhor...

faço 3 exerc pra peito, costas, ombro e perna

2 para biceps, triceps

1 pra trap e antebraço

acham que posso aumentar o numero de exercícios?? já que nao to mt acostumado com treino de alta intensidade... queria uma melhora principalmente no treino de biceps, devo aumentar 1 exerc. ?

vlw abraços

Te digo o seguinte, treino intensamente fazendo super séries, com alguns princípios do HIT - EX. faço crucifixo na corda para isolar o peitoral (3 x de 8) depois vou direto sem descanso para o supino com a quantidade de peso que aguento e faço até a falha, isso é intensidade. levar o músculo ao extremo, sem necessariamente usar muito volume, sacou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...