Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

felipe_pereira tá fazendo 3 pra ombro, 2 não estaria de bom tamanho?? Um desenvolvimento e uma elevação??

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

qto à repetição isométrica, o certo é fazer em tds as repetições e séries então? putz, se for assim, já to imaginando aqui: vo morrerr!!! hahuae... recomendariam fazer em uma semana e na outra não?

outra dúvida é a seguinte: eu seguro o peso em qual momento? no meio do movimento ou na fase estática? se for na fase estática, entendo que a cadência que tenha tempo pra fazer estática seria uma forma de isometria?!?!?

outra parada que eu queria uma opinião é na cadência... não tem jeitoo, eu tô tentando fazer cadência 2-1-4, porém eu perco a conta das repetições por conta de contar na cadência hauhuae... a concentração é tanta, que eskeço das repetições... vcs respeitam rigorosamente o tempo da cadência ou não?

emanuel, estou fazendo 2 pra ombro, militar e remada alta com pegada aberta... escrevi errado lá em cima ;D...

abraços galera!

Postado
qto à repetição isométrica, o certo é fazer em tds as repetições e séries então? putz, se for assim, já to imaginando aqui: vo morrerr!!! hahuae... recomendariam fazer em uma semana e na outra não?

outra dúvida é a seguinte: eu seguro o peso em qual momento? no meio do movimento ou na fase estática? se for na fase estática, entendo que a cadência que tenha tempo pra fazer estática seria uma forma de isometria?!?!?

outra parada que eu queria uma opinião é na cadência... não tem jeitoo, eu tô tentando fazer cadência 2-1-4, porém eu perco a conta das repetições por conta de contar na cadência hauhuae... a concentração é tanta, que eskeço das repetições... vcs respeitam rigorosamente o tempo da cadência ou não?

emanuel, estou fazendo 2 pra ombro, militar e remada alta com pegada aberta... escrevi errado lá em cima ;D...

abraços galera!

Olha velho eu faço a rep isometrica em tds os exercicios, faço duas series por exercicio e no ultimo movimento, qndo falha e vc n sai do lugar eu continuo fazendo força ateh o peso começar a descer sozinho, isso gira em torno d uns 15seg.

flw

Visitante Filipão
Postado

abraços galera!

A repetição isométrica, é feita na última repetição da última série do último exercício, ou seja, pra DETONAR completamente o músculo.

É recomendado fazer em uma semana e na outra não, porque sendo uma técnica de alta intensidade, deve ser realizada apenas como uma variante de seu treino e não em todos os treinos.

Porque senão, seu pior inimigo entra em ação...OVERTRAINIG!

Você deve segurar a barra na fase inicial (concêntrica).

Imagina que hoje você vai fazer a rep. isométrica...e que você está realizando sua série de bíceps.

O que você vai fazer?

Faz sua série normal, ou seja, com intensidade máxima, chegando ao limite em cada série...e na última repetição da rosca direta, você faz a rep. isométrica, segurando a barra entre 10/30 segundos.

Te garanto que você irá sentir uma coisa que nunca sentiu em seu treino de bíceps...INTENSIDADE.

Abs

• Moderador
Postado

Lembre-se que o momento em que se faz uma contração isométrica é no ponto de maior tensão muscular.

Por exemplo. Na rosca bíceps, o ponto de maior tensão é quando o braço se encontra a 90°. No desenvolvimento, também é quando o braço está e 90º. Na elevação lateral é quando os braços estão paralelos ao chão. Na remada é no ponto de maior encurtamento muscular (quando vc puxa a barra).

Vc tem duas opções. Ou pede para o seu parceiro de treino contar suas repetições, ou então não conte a cadência. Apenas tenha noção de como deve ser o movimento 2-1-4 e conte somente as repetições.

Postado
galera, comecei a treinar abc 1x na semana (segunda quarta e sexta) e gostaria de saber como aumentar a intensidade do meu treino...

estou executando bem devagar na parte excêntrica principalmente, uns 3 segundos +- (nao consigo contar a cadência, se nao perco a conta das repetições ;/), amplitude máxima nos exercícios, mais msm assim no treino de bíceps por exemplo, sinto que posso trabalhá-lo melhor...

faço 3 exerc pra peito, costas, ombro e perna

2 para biceps, triceps

1 pra trap e antebraço

acham que posso aumentar o numero de exercícios?? já que nao to mt acostumado com treino de alta intensidade... queria uma melhora principalmente no treino de biceps, devo aumentar 1 exerc. ?

vlw abraços

Te digo o seguinte, treino intensamente fazendo super séries, com alguns princípios do HIT - EX. faço crucifixo na corda para isolar o peitoral (3 x de 8) depois vou direto sem descanso para o supino com a quantidade de peso que aguento e faço até a falha, isso é intensidade. levar o músculo ao extremo, sem necessariamente usar muito volume, sacou??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...