Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá amigos, venho dar um depoimento sobre minha lesão no ombro.

Malho em casa há quase 6 anos, mas já malhei em academia por 6 meses. O que aconteceu foi o seguinte:

Na época que eu fazia academia, no lugar onde eu malhava não tinha voador, ai eu mudei de academia por causa do aparelho. Chegando lá no meu 1° dia foi malhar peito. Só que alguem tinha usado o banco de supino para fazer rosca direta e havia deixado os apoios de barra invertido, ou seja, o lado mais alto do apoio de barra para dentro. Eu fui fazer supino, mas não tinha notado este detalhe. Mas percebi que eu tava custando a tirar a barra do apoio (por causa do lado mais alto estar virado pra mim), ai quando eu consegui tirar a barra do descanso, a mesma estava numa angulação bem atrás da minha cabeça, o que fez com que a barra caísse para tras com 50 kg, eu devia ter soltado a barra, mas fui burro, deixei que ela levasse meus ombros junto. Enquanto isso acontecia, eu senti meus ombros rasgando por dentro, a sensação é horrivel, vc sente rasgando mesmo, até que meus braços esticaram completamente e a barra parou de cair.

O que acontece é que desde entao eu sempre tive um problema no ombro direito. Na época tomei anti-inflamatório e fiquei 1 mes sem malhar, pois não conseguia nem levantar o braço lateralmente de tanta dor.

Um tempo passou e eu comprei uma academia para malhar em casa.

Só que eu tenho problema em uma vista, pois nasci com catarata e nao enxergo quase nada dela. Ai na hora de guardar a barra no descando, também fazendo supino, eu deixei escapar a barra do apoio do lado direito e eis que meu ombro direito se torceu novamente.

O ombro esquerdo por incrivel que pareça nao sinto dor nenhuma, apesar de ter sofrido o mesmo acidente, já o ombro direito, mesmo depois de outra parada, medicamentos, as vezes piora, outras melhora.

Tem época que eu consigo malhar normalmente sem dor, mas em outras vezes como agora eu tenho q parar de malhar supino pq doi o ombro direito e nao o peito.

Ai vejo quie começo a subir a barra torta, ai tenho q parar mesmo sem ter chegado ao meu limite,geralmente 1 repetição antes do limite, pois tenho a sensação que a qualquer momento o ombro pode sair do lugar.

Pra piorar agora estou com uma dorzinha chata nao sei mto bem explicar onde,mas as vezes parece q é na parte de cimado ombro, perto do trapézio, nesse ossinho, outras a dor parece q é na porção do trapézio perto do pescoço.

Só sei que quando faço crucifixo dói essa parte que eu falei, envolvendo trapézio e esse osssinho q tem em cima do ombro, clavicula talvez.

E quando faço supino dói o lado do deltoide

Aqui em casa acham que é frescura minha malhar, ai falam q é so eu parar de malhar que sara, médico nem pensar e eu nao tenho como pagar um

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

vc precisa ir ao medico e ver oq aconteeu com seu ombro, pois vc pode ter uma lesão grave na cápsula articular e não poder fazer vários exercícios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...