tonigustavo Postado 13 de março de 2007 Postado 13 de março de 2007 Recentemente fiz uma avaliação para saber como andava minha postura, composição corporal, se sou endomofo, mesomorfo ou ectomorfo, e capacidade cardio-respiratória, pois não treino há mais de 4 anos. Nessa avaliação foi detectado Retificação cervical, hiperlordose lombar, geno recurvado, pescoço para frente, cifose leve, hiperextensão dos joelhos. Portanto fui recomendado a treinar musculação para corrigir a minha postura. Tenho dores na região bombar e pescoço. Gostaria de saber quais os melhores exercícios para estes tipos de deformidades posturais?
napoli Postado 13 de março de 2007 Postado 13 de março de 2007 Prezado Toni, A iniciar você deve adotar uma política austéra de alongamentos, no início e finais de treinos, de preferência com um supervisor ou um bom parceiro. Sessões de RPG ajudam muito a suavizar esses desvios. O treino em si é a própria terapia, tenha muita persistência, paciência e obstinação pois com absoluta certeza, os bons resultados virão. Inclua no treino de costas as hiperextensões, mantenha sempre a melhor postura possível na execução dos exercícios e dê preferência aqueles que lhe dão apoio. Existem exercícios maravilhosos como remada curvada, serrote, etc que exigem muita técnica sendo portanto desaconselháveis para você neste momento. Caso faça agachamentos, evite a todo custo cargas altas e procure manter os pés paralelos um do outro. Exercícios como crucifixo reto e pullover ajudam bastante. Procure manter a postura em qualquer momento, mesmo fora dos treinos. Bons treinos, boa sorte e fique com Deus. Insista pois os bons resultados virão.
tonigustavo Postado 21 de março de 2007 Autor Postado 21 de março de 2007 Exercícios como crucifixo reto e pullover ajudam bastante. Obrigado pela resposta... Mas Gostaria de saber se devo fazer pullover intertido ou não, quais os treinos que posso fazer para as costas, pernas, braços, ombos... O ortopedista me disse que está tudo interligado...uma vez que eu tenho o geno recurvado, projeto a cintura erradamente que por sua vez afeta a coluna causando retificação cervical, hiperlordose lombar, pescoço para frente, cifose leve, hiperextensão dos joelhos.... Devo treinar para fortalecer apenas ou hipertrofia? 3X15??? Posso fazer hipertrofia nos braços e costas? fortacecer peito e penas? Como seria o melhor treino para mim?
napoli Postado 21 de março de 2007 Postado 21 de março de 2007 Uau, muitas dúvidas . Inverti apenas a ordem de algumas delas.. Mas Gostaria de saber se devo fazer pullover intertido ou não, Creio que o melhor seja o pullover tradicional. O ortopedista me disse que está tudo interligado...uma vez que eu tenho o geno recurvado, projeto a cintura erradamente que por sua vez afeta a coluna causando retificação cervical, hiperlordose lombar, pescoço para frente, cifose leve, hiperextensão dos joelhos.... E quem sou eu para contradizer um ortopedista! Ele está absolutamente certo ok? Como seria o melhor treino para mim? Isso é uma descoberta empírica. Apenas treinando você descobrirá o melhor treino PARA VOCÊ dentre enúmeras técnicas que existem e, principalmente no seu caso, sempre com supervisão. Devo treinar para fortalecer apenas ou hipertrofia? 3X15??? Posso fazer hipertrofia nos braços e costas? fortacecer peito e penas? Você pode treinar tanto força quanto hipertrofia, contanto que as suas cargas não sejam exageradas. Pois se forem podem agravar seu quadro ao invés de melhorá-lo. quais os treinos que posso fazer para as costas, pernas, braços, ombos... Os treinos devem ser programados por seus instrutores visto que possui alguns problemas e seria até uma falta de responsabilidade lhe passar algo. Recomendo sim, muito alongamento e RPG. Fique com Deus
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora