Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para quem tem Cifose, Hiperlordose e Geno recurvado


tonigustavo

Post Destacado

Recentemente fiz uma avaliação para saber como andava minha postura, composição corporal, se sou endomofo, mesomorfo ou ectomorfo, e capacidade cardio-respiratória, pois não treino há mais de 4 anos.

Nessa avaliação foi detectado Retificação cervical, hiperlordose lombar, geno recurvado, pescoço para frente, cifose leve, hiperextensão dos joelhos. Portanto fui recomendado a treinar musculação para corrigir a minha postura.

Tenho dores na região bombar e pescoço. Gostaria de saber quais os melhores exercícios para estes tipos de deformidades posturais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Prezado Toni,

A iniciar você deve adotar uma política austéra de alongamentos, no início e finais de treinos, de preferência com um supervisor ou um bom parceiro.

Sessões de RPG ajudam muito a suavizar esses desvios.

O treino em si é a própria terapia, tenha muita persistência, paciência e obstinação pois com absoluta certeza, os bons resultados virão.

Inclua no treino de costas as hiperextensões, mantenha sempre a melhor postura possível na execução dos exercícios e dê preferência aqueles que lhe dão apoio.

Existem exercícios maravilhosos como remada curvada, serrote, etc que exigem muita técnica sendo portanto desaconselháveis para você neste momento.

Caso faça agachamentos, evite a todo custo cargas altas e procure manter os pés paralelos um do outro.

Exercícios como crucifixo reto e pullover ajudam bastante.

Procure manter a postura em qualquer momento, mesmo fora dos treinos.

Bons treinos, boa sorte e fique com Deus.

Insista pois os bons resultados virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exercícios como crucifixo reto e pullover ajudam bastante.

Obrigado pela resposta...

Mas Gostaria de saber se devo fazer pullover intertido ou não, quais os treinos que posso fazer para as costas, pernas, braços, ombos...

O ortopedista me disse que está tudo interligado...uma vez que eu tenho o geno recurvado, projeto a cintura erradamente que por sua vez afeta a coluna causando retificação cervical, hiperlordose lombar, pescoço para frente, cifose leve, hiperextensão dos joelhos....

Devo treinar para fortalecer apenas ou hipertrofia? 3X15???

Posso fazer hipertrofia nos braços e costas? fortacecer peito e penas?

Como seria o melhor treino para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau, muitas dúvidas :D. Inverti apenas a ordem de algumas delas..

Mas Gostaria de saber se devo fazer pullover intertido ou não,

Creio que o melhor seja o pullover tradicional.

O ortopedista me disse que está tudo interligado...uma vez que eu tenho o geno recurvado, projeto a cintura erradamente que por sua vez afeta a coluna causando retificação cervical, hiperlordose lombar, pescoço para frente, cifose leve, hiperextensão dos joelhos....

E quem sou eu para contradizer um ortopedista! Ele está absolutamente certo ok?

Como seria o melhor treino para mim?

Isso é uma descoberta empírica. Apenas treinando você descobrirá o melhor treino PARA VOCÊ dentre enúmeras técnicas que existem e, principalmente no seu caso, sempre com supervisão.

Devo treinar para fortalecer apenas ou hipertrofia? 3X15???

Posso fazer hipertrofia nos braços e costas? fortacecer peito e penas?

Você pode treinar tanto força quanto hipertrofia, contanto que as suas cargas não sejam exageradas. Pois se forem podem agravar seu quadro ao invés de melhorá-lo.

quais os treinos que posso fazer para as costas, pernas, braços, ombos...

Os treinos devem ser programados por seus instrutores visto que possui alguns problemas e seria até uma falta de responsabilidade lhe passar algo.

Recomendo sim, muito alongamento e RPG.

Fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...