Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico intervalado, como se fazer?


Daniel P.

Post Destacado

napoli, ate me surgio uma duvida relacionada esses dias.

numa atividade aerobicas, por quanto tempo no maximo eu posso me manter acima dos 90% da FCM? e quais os riscos de prolongar esse tempo?

abraço

Até onde me consta não existe um "tempo" pré-determinado, depende de sua zona alvo de treinamento.

Apenas para lembrar, zona alvo é uma faixa de frequências cardíacas, definidas por um limite inferior e um superior. A atividade física desempenhada dentro dessa faixa, com uma determinada periodicidade e duração é capaz de produzir efeitos em nosso organismo. Geralmente quatro diferentes tipos são considerados: Zona de Intensidade Leve, Zona de Intensidade Leve a Moderada, Zona de Intensidade Moderada e Zona de Intensidade Máxima

A zona máxima é a que representa 85 a 100% da FCMax. O treinamento dentro dessa zona é eficiente em particular para atletas que desejem aumentar sua capacidade para o desempenho atlético.

Os riscos para frequentadores de academia sem experiência, em manter-se na faixa máxima é a de, submeter seu sistema músculo-esquelético a uma tensão desnecessária. Para pessoas com problemas cardiovasculares, as intensidades superiores ao limite de 85% também podem aumentar o risco de surgir uma complicação cardíaca durante o exercício

As únicas excepções são os atletas que participam de competições.

O ideal é não avançar dos limites seguros e sim aumentar o tempo dos aeróbicos dentro dessa faixa.

Que acha Rafa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...