Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda!! o que tomar?? Iniciante...


Rafav8

Post Destacado

Boa noite, acompanho o forun a algumas semanas, com certeza foi de grande utilidade para o meu começo nesse mundo... me ajudou bastante.

Mas venho por meio deste tópico, pedir ajuda da galera que já treina a um tempo, e que já tomou muitos suplementos e tal...

A situação é a seguinte... sou ectomorfo...tenho 20 anos. tenho 1.80m e peso 60kg... meu irmão é igual eu... inclusive com a mesma altura e peso...

Começamos a fazer musculação a mais ou menos 3 semanas... todos os dias da semana e de sabado em casa ( temos uma mini academia aqui, já que meu pai treina a mais de 20 anos... ). Acredito que não será dificil para termos resultados pelo o q eu estou sentindo, mas como vcs devem imaginar, sendo um frango durante 20 anos agora quero ter o máximo de resultado e no mais breve tempo possível... mas claro, sempre saudável... somos completamente contra anabolizantes etc...

Venho então perguntar a vcs... o q seria melhor para tomarmos, para ganharmos massa, já q não estamos preocupado com definição agora... e pq tbm não temos problema com isso...

Só tomamos malto por enquanto...

Vendo vários e vários tópicos, cheguei a conclusão que creatina + alguma coisa daria bons resultados... mas creatina e o que? Uma boa massa? ou Whey? No2?? Se sim, qual das melhores marcas dos produtos citados? E se puderem indicar outros, como albumina, dextrose etc... por favor...

E antes que perguntem, eu e meu irmão nos alimentamos super bem... sempre foi assim, mas infelizmente eu nunca consigui passar dos 61kg... nunca treinei tbm...

Abraços galera, e parabéns pelo fórun...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Fala amigo.

Bom, antes de tudo você deve parar de treinar aos sábados. Seus músculos só crescerão se tiverem descanso suficiente. Entendo muito bem como é nesse começo, quando queremos treinar o máximo possível relacionando tal fato a um suposto crescimento rápido. Isso está errado, a palavra chave na musculação é paciência. Como você está iniciando, imagino que sua série seja voltada para adaptação, por isso seu treinamento ocorre 5x/semana. Para evitar dúvidas, te aconselho a posta-lo na área de Treinamento para a galera dar uma analisada e te direcionar da melhor forma.

Sobre os suplementos:

- Albumina: tomar ao acordar/dormir.

- Malto + Creatina: tomar imediatamente após o treino.

- Whey Protein: tomar 15 minutos após Malto + Creatina.

Não esqueça de ter uma boa alimentação, grande ingestão de água e no mínimo 8h de sono/dia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo.

Bom, antes de tudo você deve parar de treinar aos sábados. Seus músculos só crescerão se tiverem descanso suficiente. Entendo muito bem como é nesse começo, quando queremos treinar o máximo possível relacionando tal fato a um suposto crescimento rápido. Isso está errado, a palavra chave na musculação é paciência. Como você está iniciando, imagino que sua série seja voltada para adaptação, por isso seu treinamento ocorre 5x/semana. Para evitar dúvidas, te aconselho a posta-lo na área de Treinamento para a galera dar uma analisada e te direcionar da melhor forma.

Sobre os suplementos:

- Albumina: tomar ao acordar/dormir.

- Malto + Creatina: tomar imediatamente após o treino.

- Whey Protein: tomar 15 minutos após Malto + Creatina.

Não esqueça de ter uma boa alimentação, grande ingestão de água e no mínimo 8h de sono/dia.

Abraços.

Obrigado cara... vlw pela dica... lendo tbm descobri q é bom parar de treinar aos sábados...

Então a 1 semana foi pra adaptar... agora to treinando AB ainda todo dia... vou treinar assim por mais 3 semanas... aí acredito que deve ser mudado...

E quanto a massa? não seria interessante pra min?

Obrigado novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria a massa? Hipercalórico?

Albumina e Whey Protein lhe garantirão um bom crescimento muscular.

Se tiver muita dificuldade de engordar, pode substituir o Whey Protein pelo Hipercalórico nos primeiros meses.

Abraços.

Exatamente...

Hum... e vc sabe de marcar boas? tanto da creatina quando do whey e um hipercalórico bom?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigão você tem de aprender a tomar creatina....

Primeiro você faz a saturação, quero dizer, 1 semanas tomando 20g por dia, 5g de manha, 5g no almoço, 5g no jantar e 5g de noite, depois dessa semana você vai tomando só 5g por dia mesmo, depois de mais 2 ou 3 semanas você tem de parar de tomar por pelo menos 1 semana pois creatina ataca o figado, se você não ciclar é a mesma coisa que beber cachaça todo dia....cirrose na certa.

Aaah quando tomar sua creatina misture com malto pois aumenta a absorção, e não tome com leite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigão você tem de aprender a tomar creatina....

Primeiro você faz a saturação, quero dizer, 1 semanas tomando 20g por dia, 5g de manha, 5g no almoço, 5g no jantar e 5g de noite, depois dessa semana você vai tomando só 5g por dia mesmo, depois de mais 2 ou 3 semanas você tem de parar de tomar por pelo menos 1 semana pois creatina ataca o figado, se você não ciclar é a mesma coisa que beber cachaça todo dia....cirrose na certa.

Aaah quando tomar sua creatina misture com malto pois aumenta a absorção, e não tome com leite...

Ha sim!! obrigado pelo toque amigo... 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de mais 2 ou 3 semanas você tem de parar de tomar por pelo menos 1 semana

Só precisa parar após 2 a 3 meses de uso. Pare por 1 mês e depois retome o novo ciclo da mesma forma, se quiser.

pois creatina ataca o figado, se você não ciclar é a mesma coisa que beber cachaça todo dia....cirrose na certa.

A creatina não ataca o fígado. A analogia com cirrose está totalmente errada, não existe qualquer ligação.

Alguns estudos dizem que, supostamente, atacaria os rins.

Não passe besteiras pra frente.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...