Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para exercícios em casa


RiceWithBean

Post Destacado

Fala galera... é o seguinte, queria a ajuda de vocês, ultimamente eu não tenho tido tempo nenhum, acordo às 5h e chego em casa às 23h, ou seja, não posso frequentar uma academia... De uns tempos pra cá, coisa de um mês, eu comecei a fazer umas abdominais e flexões em casa, 3 seções de 15 cada, só pra não ficar parado... Eu não sou gordo, nem magro, tenho físico normal. Já foi o suficiente pra minha namorada perceber e falar que eu estava mais "fortinho", bem, só que eu sei que só esses dois não são exercícios completos, eu queria idéias de vocês sobre exercícios que podem ser feitos em casa, assim, sem a intenção de virar um super-homem, nem pra perder desesperadamente peso, só algo pra se exercitar e manter tudo no lugar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Você pode comprar uma barra pra colocar na porta do seu quarto e realizar diversos exercícios para as costas.

Pode fazer as flexões com a mãos mais abertas ou mais próximas. Pode colocar uma cadeira para a apoiar os pés e fazer flexões inclinadas para o peitoral superior.

Pode fazer mergulho para os tríceps apoiando os braços em algum suporte, banco ou cama.

Se vierem mais idéias eu posto aqui, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

napoli, eu utilizei a ferramenta de busca, mas desculpe a crítica, eu acho ela muito ineficiente, sem a opção de buscar pelo tópico apenas fica muito difícil achar o que se quer já que as palavras-chave podem estar dispersar pelas mensagens...

De qualquer forma, eu gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida, eu tenho uma daquelas barrinhas, com 2x2kg e 2x1kg, e a barra polibarra, só que eu tenho tido dificuldades para encontrar exercícios para peito e costas principalmente. Eu sei que a Polibarra é boa para as costas mas eu ainda não consigo fazer uma série completa, faço 3 ou 4 no máximo... Em uma semana meu bíceps já teve uma evolução considerável, todo mundo notou, algo supreendente até para tão pouco tempo, meu tríceps idem. Eu procurei alguns exercícios para peito e costar que eu poderia fazer usando essa barrinha, no site muscul.com, mas a sensação que eu tenho sempre que estou fazendo esses exercícios é que estou a desenvolver mais o tríceps que o peito, ou costas, principalmente nos exercícios para o peito.

Alguém tem dicas de exercícios que eu poderia fazer com esse equipamento que eu já possuo para costas e peito? Ou comprar mais alguma coisa que ajude, que não seja muito cara?

Abraços galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felippe_npng

essa polibarras seria aquelas barras pra porta? se sim, nao tem como fazer peito nela. na minha opnião, claro. como vc nao tem como fazer um bom e velho supino, eu acho q o bom mesmo são flexoes, ou no caso comprar 2 alteres e anilhas para fazer crucifixo. Bom, costas vc ja tem a barra, q ja ajuda bastante pois da para fazer uns 3 tipos de puxada.. e tbm com os alteres poderia fazer serrote. bom axo q eh isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... dificuldades para encontrar exercícios para peito e costas principalmente.

...mas a sensação que eu tenho sempre que estou fazendo esses exercícios é que estou a desenvolver mais o tríceps que o peito, ou costas, principalmente nos exercícios para o peito.

Costas com barra:

Barra fixa pegada aberta por trás pegada supinada

Barra fixa pegada aberta pela frente pegada supinada

Barra fixa pegada fechada (frente) pegada supinada

pegada supinada = você fica de frente para as "costas" de suas mãos.

Para peito com a barra fica dificil, use os halteres ou faça flexões de braço com pegada aberta.

O segredo para isolar o peitoral ou as costas é a distância da pegada.

Quanto mais aberta mais isola o alvo no caso peito e costas mas tem que ter bom senso para um limite de abertura ok?

Fique em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colegas!!!

Eu tinha visto no papel de instruções que acompanha a polibarra que ela também serviria para malhar a região do peito, mas vocês confirmaram minhas suspeitas de que fica difícil mesmo.

napoli, esses exercícios para costas na barra fixa são completos? Ou eu teria que complementar alguma área das costas com algum exercício com halteres?

Outra dúvida que tenho, como eu já mencionei, eu possuo apenas um haltere, com duas anilhas de 2kg e duas anilhas de 1kg, e nos exercícios para peito, principalmente, como o crucifixo citado pelo felippe, as ilustrações são sempre utilizando-se dois halteres simultâneos. Existe algum comprometimento do exercício se eles forem feitos separadamente? Primeiro uma série com o lado esquerdo, depois uma com o lado direito, seguindo o movimento exatamente como na imagem, só com a exceção de não serem simultâneos nos dois lados?

Novamente obrigado pela ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

napoli, esses exercícios para costas na barra fixa são completos? Ou eu teria que complementar alguma área das costas com algum exercício com halteres?

Os exerc. que passei com pegada aberta via de regra são para expansão e, o de pegada fechada para densidade.

Portanto, sim, exercícios complementares são sempre bons.

Outra dúvida que tenho, como eu já mencionei, eu possuo apenas um haltere, com duas anilhas de 2kg e duas anilhas de 1kg, e nos exercícios para peito, principalmente, como o crucifixo citado pelo felippe, as ilustrações são sempre utilizando-se dois halteres simultâneos. Existe algum comprometimento do exercício se eles forem feitos separadamente? Primeiro uma série com o lado esquerdo, depois uma com o lado direito, seguindo o movimento exatamente como na imagem, só com a exceção de não serem simultâneos nos dois lados?

Sim há problemas pois o crucifixo é um exercício onde a contração final dos dois halteres dá o efeito pretendido no peitoral.

Com apenas um braço você estaria treinando seu ombro com uma pequena parcela do peito.

Tente exercícios como o pullover, porém penso que suas cargas estão muito baixas, adquira mais anilhas ou dumbells.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...