Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC ou AB 2x na semana?


KrusK

Post Destacado

Opa galera!

Bom, vou começar uma dieta hipercalórica na semana que vem e queria saber qual é o melhor tipo de treino pra crescer SEM GANHAR GORDURA.

Não ganhar muita gordura é muito importante pra mim, visto que já tenho um pouco!

Quanto estava em dieta hipocalórica, treinava ABC 2x na semana e fazia aeróbicos 4x por semana..

Agora, com a dieta hipercalórica, fiquei com algumas dúvidas:

Devo treinar 6x por semana (ABC 2x) ou 4x por semana (AB 2x) ?

Devo fazer algum exercício aeróbico?

Se sim, em quais dias? quantas vezes?

Se o melhor for o treino AB 2x, nos dias que eu não treino, seria recomendado fazer aeróbico?

Ficaria grato se alguém pudesse ajudar!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Opa galera!

Bom, vou começar uma dieta hipercalórica na semana que vem e queria saber qual é o melhor tipo de treino pra crescer SEM GANHAR GORDURA.

Não ganhar muita gordura é muito importante pra mim, visto que já tenho um pouco!

A influencia dos treinos não é muito grande em relação a crecer sem ganhar gordura...o que vc precissa se preocupar para não ganhar gordura é principalmente com a alimentação. E como a sua intensão é hipertrofia sem perder massa magra, dose bastante os aeróbicos pois em exesso eles causam efeito contrario fazendo com que vc perca massa magra também...

Devo treinar 6x por semana (ABC 2x) ou 4x por semana (AB 2x) ?

Entre esses 2 tipos de treinamento eu recomendo o AB pois ele dará a vc um descanso na semana que é muito importante. ou ainda optaria por um abc 3x na semana que dará um descanso maior ainda...assim seu corpo se recuperará melhor...porém isso varia da sua melhor adaptação.

Devo fazer algum exercício aeróbico?

Sim moderadamente e da maneira correta, sem grandes tempos em baixa intensidade...talvez pouco tempo intervalado com mais intensidade dara um resultado melhor

Se sim, em quais dias? quantas vezes?

Aconselho umas 3x na semana de preferencia nos dias que vc não treina com pesos.

Se o melhor for o treino AB 2x, nos dias que eu não treino, seria recomendado fazer aeróbico?

Pode ser porem como ja dito nada de maneira exagerada...procure no site tem diversos artigos sobre aeróbicos muito bons...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de colocar os dados:

17 anos

1,73m

68kg

BF eu não sei ao certo, mas acredito que esteja um pouco alto...

Eu tenho o corpo todo magro, só tenho gordura no abdômen e nas laterais..

Treino a 8 meses, mas quando comecei, media 1.68m e pesava quase 90kg, então esses 8 meses foram mais pra emagrecer mesmo.

@napoli

Vc quis dizer treinar ABCAB (de seg. à sex.) ?

@Nile F.C.T.

Valeu pelas sugestões, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer abc2x + aerobicos 1 ou 2x na semana.

fique atento a sua recuperação e disposição para treinar, na duvida, faça menos, não mais.

abraço

Acho que vou fazer isso mesmo..

Assim:

Seg --> A + Aeróbico (15min, ritmo muito forte, na bike)

Ter --> B

Quar --> C (pernas)

Quin --> A

Sex --> B + Aeróbico (15min, ritmo muito forte, na bike)

Sáb --> C (pernas)

Domingo descanço.

Ou seria melhor treinar:

Seg --> A

Ter --> Aeróbico

Quar --> B

Quinta --> Aeróbico

Sex --> C

Sábado e Domingo de descanso.

O que acha melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...