Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipercalorica e dieta hipocalorica, qual a hora certa?


acaz

Post Destacado

Galera, eu tô com uma duvida, eu não sou um atleta profissional, nem sequer amador, treino apenas para mim mesmo então quanto maior eu ficar melhor, tranquilo, então pra isso faço uma dieta hipercalorica o ano inteiro... e com isso vou ganhando gordura gordura e gordura e concerteza musculo tambem... mais eu acho que eu devo de vez em quando fazer uma dieta com baixas calorias pra tirar a gordura e começar de novo com uma dieta hipercalorica... é assim que devo fazer pra não ir economizando gordura?

pq se quer crescer, nao tem jeito sem ganhar gordura...

pra crescer eu como MUITO e de TUDO e eu realmente cresço, mas vem gordura junto. e ficar assim a vida inteira eu vou virar uma bola enorme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

cara, essa é uma questão controversa e deveras polêmica.

vc vai encontrar várias opiniões diferentes a respeito. existem várias formas de crescer acumulando pouca gordura, são elas:

- dieta hipercalórica + pouco/nenhum aeróbico intercalando com dieta hipocalórica + aeróbicos em alguns períodos do ano (eu faço isso, em torno de 2 vezes por ano eu costumo mudar pra dieta hipocalórica)

- dieta hipercalórica mas não tanto, comendo sempre com qualidade e se quiser incluir algum aeróbico, desse modo os ganhos podem ser reduzidos, mas crescerá com mais qualidade.

- intercalar dieta hiper e hipo sempre, é o que chamamos de ABCDE, é uma teoria desenvolvida por um sueco se não me engano. é eficiente, é, mas é complicado de seguir e não são todos que estão dispostas a fazer. se quiser saber mais procure na sessão de artigos científicos de nutrição aqui no fórum.

enfim, ainda tem aqueles que não se importam nem um pouco em ganhar gordura... e querem ficar é grandes mesmo, no menor espaço de tempo possível. existem tb ectomorfos predominantes, que não ganham gordura nem se quiserem, enfim...

espero ter ajudado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fui gordo a 2 anos atraz , tenho até certa facilidade pra ganhar peso, mesmo comendo com qualidade e não abusando muito acabo ganhando um pouco de gordura junto , quando vejo que ganhei muita gordura ai mudo pra dieta hipocalórica.

Mas crescer seco acho muito dificil , há não ser que a pessoa tenha uma genética desses caras que tem dificuldade pra ganhar peso e ganham peso muito devagar ( metabolismo acelerado ).

Por isso que tem que estipular em tal época do ano vai ser on e tal época vai ser off, se não é dificil crescer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tal época do ano ON e tal época OFF??? Assim que fica dificil crescer...

vc deixa 8 meses do ano pra ganhar massa, ganha boa massa magra c/ gordura... e depois vai secar?? e vai perder uma quantidade de massa magra boa tambem... se for secar naturalmente sem uso de qlqr droga, é dificil vc acaba perdendo boa parte de massa magra...

e comer moderadamente e crescer um pouco "definidinho" é mais dificil ainda EU ACHO... evolução MUITO LENTA!

vou ver se separo em media 1 ano e meio pra ganhar massa... e uns 4 meses de aerobicos logo ao acordar com uma dieta hipocalorica...

e vou ensinar um segredo pra quem quer secar... se vc faz uma dieta hipocalorica de 2500 calorias por dia, no sabado faça 1 de 3 mil calorias e no domingo faça uma de 5 mil calorias, na segunda seu metabolismo vai estar em alta por causa da qtd de calorias que ingeriu no dia anterior e vai ajudar a vc a queimar muito mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tal época do ano ON e tal época OFF??? Assim que fica dificil crescer...

vc deixa 8 meses do ano pra ganhar massa, ganha boa massa magra c/ gordura... e depois vai secar?? e vai perder uma quantidade de massa magra boa tambem... se for secar naturalmente sem uso de qlqr droga, é dificil vc acaba perdendo boa parte de massa magra...

e comer moderadamente e crescer um pouco "definidinho" é mais dificil ainda EU ACHO... evolução MUITO LENTA!

vou ver se separo em media 1 ano e meio pra ganhar massa... e uns 4 meses de aerobicos logo ao acordar com uma dieta hipocalorica...

e vou ensinar um segredo pra quem quer secar... se vc faz uma dieta hipocalorica de 2500 calorias por dia, no sabado faça 1 de 3 mil calorias e no domingo faça uma de 5 mil calorias, na segunda seu metabolismo vai estar em alta por causa da qtd de calorias que ingeriu no dia anterior e vai ajudar a vc a queimar muito mais....

Por isso que dietas hipocalóricas não podem ter muitas restriçoes de calorias , pra conservar o máximo de massa magra possivel e perdendo gordura aos poucos , dizem que perder mais do que 1kg por semana vai muita massa magra junto com gordura.

Mesmo fisiculturistas que usam drogas pra kct , eles também tem sua fase off e on como todos nós, eles ficam um bom tempo em off e quando tá chegando perto da competição mudam a dieta para hipercalórica pra entrar no palco ¨ seco ¨.

Isso de aumentar as calorias no final de semana se chama dia do lixo , de uma pesquisada a respeito, é benéfico pois faz aumentar seu metabolismo e a perca na semana seguinte será maior.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que dietas hipocalóricas não podem ter muitas restriçoes de calorias , pra conservar o máximo de massa magra possivel e perdendo gordura aos poucos , dizem que perder mais do que 1kg por semana vai muita massa magra junto com gordura.

Mesmo fisiculturistas que usam drogas pra kct , eles também tem sua fase off e on como todos nós, eles ficam um bom tempo em off e quando tá chegando perto da competição mudam a dieta para hipercalórica pra entrar no palco ¨ seco ¨.

Isso de aumentar as calorias no final de semana se chama dia do lixo , de uma pesquisada a respeito, é benéfico pois faz aumentar seu metabolismo e a perca na semana seguinte será maior.

Abraços

Então quer dizer que ingerir algo em torno de 4mil calorias no domingo ou no sábado é melhor do que fazer a dieta certinha de 2mil calorias que eu sigo durante a semana? :lol:

Agora fiquei com uma dúvida..

na semana retrasada (semana a páscoa), eu sai da dieta na quinta-feira e só retomei na segunda-feira, ou seja, comi muito e comi porcarias durante sexta, sábado e domingo..

Na segunda feira, meu corpo estava todo inxado, estava "gordo" ..

mas quando chegou sexta-feira, depois de 4 dias de dieta e treino, os resultados que eu percebi nesses 4 dias, eu nunca tinha percebido antes em um tão curto espaço de tempo..

nessa sexta-feira, eu estava com 2cm a menos de cintura do que estava na quinta, antes de fazer os 3 "dias do lixo e exagero"..

Nessa mesma semana da páscoa, foi quando eu comecei a fazer o guerrila cardio, 3x na semana..

então, quando tive esses resultados tão rápidos, achei que tivesse sido por causa do guerrila... mas depois de ler isso, fiquei na dúvida..

essa diminuição tão rápida na gordura pode ter sido causada pelo aumento grande do meu metabolismo que houve durante os 3 dias em que eu exagerei demais?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que ingerir algo em torno de 4mil calorias no domingo ou no sábado é melhor do que fazer a dieta certinha de 2mil calorias que eu sigo durante a semana? :lol:

Agora fiquei com uma dúvida..

na semana retrasada (semana a páscoa), eu sai da dieta na quinta-feira e só retomei na segunda-feira, ou seja, comi muito e comi porcarias durante sexta, sábado e domingo..

Na segunda feira, meu corpo estava todo inxado, estava "gordo" ..

mas quando chegou sexta-feira, depois de 4 dias de dieta e treino, os resultados que eu percebi nesses 4 dias, eu nunca tinha percebido antes em um tão curto espaço de tempo..

nessa sexta-feira, eu estava com 2cm a menos de cintura do que estava na quinta, antes de fazer os 3 "dias do lixo e exagero"..

Nessa mesma semana da páscoa, foi quando eu comecei a fazer o guerrila cardio, 3x na semana..

então, quando tive esses resultados tão rápidos, achei que tivesse sido por causa do guerrila... mas depois de ler isso, fiquei na dúvida..

essa diminuição tão rápida na gordura pode ter sido causada pelo aumento grande do meu metabolismo que houve durante os 3 dias em que eu exagerei demais?

valeu!

Sim em dietas hipocalóricas é bom aumentar em 1 dia da semana as calorias para acelerar o metabolismo , de uma pesquisada sobre o dia do lixo , inclusive no site do waldemar guimares tem um artigo dele falando a respeito.

Pois ficando muito tempo com ingestão de poucas calorias a tendencia é seu organismo diminuir seu metabolismo com isso as percas ficam sendo cada vez menores.

Eu costumo pra tirar pelo menos 1 dia no final de semana para comer oque tou com vontade como pizza , doces , churrasco e tals , mas claro tentando não exagerar também.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim em dietas hipocalóricas é bom aumentar em 1 dia da semana as calorias para acelerar o metabolismo , de uma pesquisada sobre o dia do lixo , inclusive no site do waldemar guimares tem um artigo dele falando a respeito.

Pois ficando muito tempo com ingestão de poucas calorias a tendencia é seu organismo diminuir seu metabolismo com isso as percas ficam sendo cada vez menores.

Eu costumo pra tirar pelo menos 1 dia no final de semana para comer oque tou com vontade como pizza , doces , churrasco e tals , mas claro tentando não exagerar também.

Abraços

valeu pela resposta rápida, GUIL!

vou dar uma lida nesse artigo no site do Waldemar Guimarães..

o que me matava era não comer pizza e churrasco.. pqp como eu amo comer esses dois... siouahishaoiuhs

agora vou comer.. mas sem exagerar demais, claro.

eu fiquei realmente impressionado na semana passada..

na segunda-feira, estava com 84cm de cintura, todo inchado, com aparência de gordo mesmo..

no sábado a tarde, estava com 80,5cm de cintura, sem inchaço, abdômen bem aparente..

pelo visto, pra mim esse "dia do lixo" realmente funciona..

ah, só mais uma coisa:

no sábado a noite eu normalmente saio com os amigos e talz e costumo beber álcool... não bebo até cair, mas bebo uma quantidade razoável...

então seria melhor esse "dia do lixo" ser no sábado ou posso fazê-lo no domingo mesmo?

obs.: sábado de manhã eu treino e logo após faço guerrila cardio..

mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta rápida, GUIL!

vou dar uma lida nesse artigo no site do Waldemar Guimarães..

o que me matava era não comer pizza e churrasco.. pqp como eu amo comer esses dois... siouahishaoiuhs

agora vou comer.. mas sem exagerar demais, claro.

eu fiquei realmente impressionado na semana passada..

na segunda-feira, estava com 84cm de cintura, todo inchado, com aparência de gordo mesmo..

no sábado a tarde, estava com 80,5cm de cintura, sem inchaço, abdômen bem aparente..

pelo visto, pra mim esse "dia do lixo" realmente funciona..

ah, só mais uma coisa:

no sábado a noite eu normalmente saio com os amigos e talz e costumo beber álcool... não bebo até cair, mas bebo uma quantidade razoável...

então seria melhor esse "dia do lixo" ser no sábado ou posso fazê-lo no domingo mesmo?

obs.: sábado de manhã eu treino e logo após faço guerrila cardio..

mais uma vez, obrigado!

Eu costumo sair da rotina de sábado e domingo , procuro não exagerar, mas as vezes acabo bebendo sexta e sábado , é foda na nossa idade ir nas festas e ficar sem beber , sei que isso atrapalha mas fazer oque né , como não pretendo competir deixo as 2 coisas aliada, não vou deixar de me divertir para ter um corpo bonito.

Sábado porque costumo fazer trilha ou correr enduro de moto, ai não tem como seguir a alimentação certinha , domingo eu deixo para comer oque tenho vontade.

Como diz aquela velha frase ¨ Crescer para viver e não viver para crescer ¨

Faz uns 2 meses que não coloco uma gota de alcool na boca , mas sexta agora tem uma festa open bar pra ir , ai já viu a desgraça que vai virar hehehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...