Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipercalorica e dieta hipocalorica, qual a hora certa?


acaz

Post Destacado

Galera, eu tô com uma duvida, eu não sou um atleta profissional, nem sequer amador, treino apenas para mim mesmo então quanto maior eu ficar melhor, tranquilo, então pra isso faço uma dieta hipercalorica o ano inteiro... e com isso vou ganhando gordura gordura e gordura e concerteza musculo tambem... mais eu acho que eu devo de vez em quando fazer uma dieta com baixas calorias pra tirar a gordura e começar de novo com uma dieta hipercalorica... é assim que devo fazer pra não ir economizando gordura?

pq se quer crescer, nao tem jeito sem ganhar gordura...

pra crescer eu como MUITO e de TUDO e eu realmente cresço, mas vem gordura junto. e ficar assim a vida inteira eu vou virar uma bola enorme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

cara, essa é uma questão controversa e deveras polêmica.

vc vai encontrar várias opiniões diferentes a respeito. existem várias formas de crescer acumulando pouca gordura, são elas:

- dieta hipercalórica + pouco/nenhum aeróbico intercalando com dieta hipocalórica + aeróbicos em alguns períodos do ano (eu faço isso, em torno de 2 vezes por ano eu costumo mudar pra dieta hipocalórica)

- dieta hipercalórica mas não tanto, comendo sempre com qualidade e se quiser incluir algum aeróbico, desse modo os ganhos podem ser reduzidos, mas crescerá com mais qualidade.

- intercalar dieta hiper e hipo sempre, é o que chamamos de ABCDE, é uma teoria desenvolvida por um sueco se não me engano. é eficiente, é, mas é complicado de seguir e não são todos que estão dispostas a fazer. se quiser saber mais procure na sessão de artigos científicos de nutrição aqui no fórum.