FelipeMoreira Postado 19 de abril de 2007 Autor Postado 19 de abril de 2007 Dificilmente se terá uma certeza absoluta à cerca de horários e métodos de se tomar Whey Protein... Já ouvi gt gabaritada dizendo q a Whey antes do treino eh ateh mais importante do q depois... Enfim, procuro fazer o básico msm...ateh pq vejo resultados... Apos o treino, Whey e Malto(tudo junto)...e apos uma meia hora a 40min, um bom prato de comida(no meu caso eh o almoço)... [ ]'s romeo, eu acordo meio dia, tomo 1 scoop de whey + 250ml de agua.. depois de 30 a 40 minutos eu bato um pratao de comida 17:30 eu tomo 4 colheres de malto com 250ml de agua 18:00 eu vo treinar chego do treino, imediatamente tomo 4 colheres de dextrose com 250ml de agua depois de 15' que tomei a dextrose, tomo 1 scoop de whey com 250ml de agua assim é bom?
romeo Postado 19 de abril de 2007 Postado 19 de abril de 2007 romeo, eu acordo meio dia, tomo 1 scoop de whey + 250ml de agua.. depois de 30 a 40 minutos eu bato um pratao de comida 17:30 eu tomo 4 colheres de malto com 250ml de agua 18:00 eu vo treinar chego do treino, imediatamente tomo 4 colheres de dextrose com 250ml de agua depois de 15' que tomei a dextrose, tomo 1 scoop de whey com 250ml de agua assim é bom? Bem...acho q tem muito tempo entre o seu almoço(12:30) e o seu lanche pré-treino(17:30)..vc deveria comer algo nesse meio tempo! Eu n acho uma boa vc ingerir apenas carbo antes d ir treinar...tipo, vou dar minha sugestão(q eh o q faço)..como um sanduba de peito de perú e corto uma banana e misturo c aveia e mel...Dessa forma, fica uma refeição c certas qntdds de proteina, carbo e fibra... mas n q a Malto esteja errada...faça como vc achar melhor... E se vc tomar a Whey junta c a Dextrose, ela n será utilizada p repôr energia n...relaxe...a Dextrose fará esse papel...portanto, n creio q haja necessidade de aguardar esse tempo p tomar a Whey... Minha opinião [ ]'s
FelipeMoreira Postado 19 de abril de 2007 Autor Postado 19 de abril de 2007 Bem...acho q tem muito tempo entre o seu almoço(12:30) e o seu lanche pré-treino(17:30)..vc deveria comer algo nesse meio tempo! Eu n acho uma boa vc ingerir apenas carbo antes d ir treinar...tipo, vou dar minha sugestão(q eh o q faço)..como um sanduba de peito de perú e corto uma banana e misturo c aveia e mel...Dessa forma, fica uma refeição c certas qntdds de proteina, carbo e fibra... mas n q a Malto esteja errada...faça como vc achar melhor... E se vc tomar a Whey junta c a Dextrose, ela n será utilizada p repôr energia n...relaxe...a Dextrose fará esse papel...portanto, n creio q haja necessidade de aguardar esse tempo p tomar a Whey... Minha opinião [ ]'s Tudo bem então. E esse whey que eu tomo ao acordar? É certo? Ou só no pós mesmo? No pós, junto a dose de dextrose com a dose do whey nos mesmos 300ml de agua do shake?
romeo Postado 19 de abril de 2007 Postado 19 de abril de 2007 Tah massa a Whey ao acordar...se eu tvesse grana eu tb tomaria... E pode tomar tudo no mesmo shake após o treino... [ ]'s e bons treinos!!!
Kubrick Postado 22 de abril de 2007 Postado 22 de abril de 2007 Bem... O que eu vou postar mostra um raciocínio diferente do que já foi postado antes.Enfim...Não estou dizendo que estou certo e qualquer crítica é bem vinda. 1. Se você tomar whey sem carbo no pós ela será usada para reposição de energia. 2. Se tomar só carbo ele fará o mesmo papel com melhor qualidade e gastando menos $. 3. A Insulina é considerada um hormônio difásico. Ao se tomar um carbo, ela faz um pico abrupto e logo em seguida cai, para depois de 15-20 minutos, fazer um novo pico mais consistente duradouro. 4. Sendo a Insulina , nossa grande "amiga" no anabolismo/síntese proteica, porque não esperar esse segundo pico mais consistente? Logo não é besteira esperar cerca de 30 minutos para tomar o Whey não... Se tomar carbo imediatamente, ele faria o efeito anti catabolismo dando energia , diminuindo o cortisol e aumentando a insulina. Em 30 minutos, a insulina já estaria em um nível bom devido ao carbo ingerido no pós-treino e a Whey faria o seu papel no anbolismo que tanto queremos. E se tomar tudo junto? Ah...Dá certo também... Tirando grandes sandices(como o louco que espera 2h para suplementar no pós) , tem várias maneiras boas de se nutrir. Sem radicalismos, existe mais de uma maneira de suplementação no pós-treino. Se houvesse um consenso mundial....Todos seguiríamos a maravilhosa receita de bolo. Pena que não tenho como postar o gráfico de [insulina] X [Glicose]. Seri a legal e demonstraria melhor o que quis dizer. O meu ponto é: Esperar 30 minutos para tomar Whey não é barbaridade. Pode-se esperar ou não. Vai de acordo com cada um.
romeo Postado 23 de abril de 2007 Postado 23 de abril de 2007 Só deixando claro q, em nehum momento disse q tomar a Whey depois d um certo tempo seria uma "barbaridade"...realmente dificilmente se chegará a um denominador comum em relação a ingestão da Whey... "kubrick", seria interessante se vc postasse esse gráfico... [ ]'s
Kubrick Postado 23 de abril de 2007 Postado 23 de abril de 2007 http://www.emv.fmb.unesp.br/aulas_on_line/Endocrinologia/diabetes_mellitus/imagens/fisiopatologia04.JPG Achei nesse link. O pico tardio está diferente da minha fonte original(um pouco mais tarde), mas ainda assim vale o tempo de espera(30 minutos) para tomar a whey.
Visitante Schwuler Postado 25 de abril de 2007 Postado 25 de abril de 2007 Katie Holmes touching her boobs! http://Katie-Holmes-touching-her-boobs. ... ovie=69364
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.