Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor: Barra W ou Barra Reta ? (rosca)

Post Destacado

Visitante fe2008
Postado

Para fazer rosca qual é melhor?

Barra W

ou

Barra Reta

- Qual a diferença entre as duas?

valew!

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Ambas são boas para os exercícios.

A barra W sacrifica um pouco menos as articulações dos punhos, porém seu efeito é um pouco menor.

Avalie se você preza por demorar um pouco mais e sacrificar menos as articulações ou se é daqueles da "velha escola".

É isso.

Visitante fe2008
Postado
Barra reta é muito melhor, com certeza.

Abraços

pq?

Postado

O Rafael falou tudo. Curto e grosso.

Lembrando que o ideal em um treino de biceps seria a utilizaca de barra reta com execucao em pe, nao apoiado em um banco scott.

Segundo o lendario Arthur Jones, ocorre uma pressao maior na acao negativa do movimento quando executado no banco scott. Para que ocorra um aumento maximo dos musculos biceps, o ideal seria que esta contracao fosse feita no momento contrativo e nao no de relaxamento como ocorre quando fazemos quando estamos sentados e com os bracos apoiados no banco.

Resumindo, faca biceps cm barra reta e em pe, com cadencia controlada e sempre de olho na qualidade do movimento, prestando maior enfase na fase positiva.

• Moderador
Postado

A reta com certeza é melhor, mas como o napoli falou, força mais a articulação do punho. Eu não consigo fazer com barra reta por muito tempo pois começo a ficar com tendinite, aí tenho que alterna com a W ou rosca spider.

Abraço.

Postado

Locemar, eu tb tenho esse problema.

Parece q meus punhos vão cair qdo solto a barra reta no chão. Qdo chega a tal estado, de doer mto, eu faço 1 mês com a barra W e depois volto pra reta de novo.

PS. Qual seria a rosca spider?

abraços

Postado
esiqueira Enviada: Seg Abr 30, 2007 1:30 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Voces estao feito meninas é? Dói e para?

Não, quando a tendinite piora, trocamos a barra reta pela W, assim não forçamos tanto o punho, diminuindo o quadro de tendinite.

Postado

eu fazia na barra reta

mas devido ao meu problema de pulso aberto

eu comçei a fazer na W

eu acho q pra quem não tem tendinite ou pulso aberto melhor fazer na reta msm q puxa mais

caso contrario

está a w pra nos salvar =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...