Calouro Postado 27 de abril de 2007 Postado 27 de abril de 2007 Galera, tô com uma mesma dor na lombar, na altura do glúteo, já faz 1 mês e parece q agora ela tá piorando. É o seguinte, eu fazia agachamento completo e num belo dia, machuquei a lombar nele. Nesse dia eu já estava com ela doendo devido a má postura no serviço, mas mesmo assim fui fazer. Num deu outra, primeira repetição senti uma pontada forte, travei o peso, e deitei no chão. Fiquei umas 2 semanas com dor ciática no lado direito, qdo finalmente resolvi chamar um amigo meu q é fisioterapeuta, mas o cara é bom no q faz. Não fui no médico pois não tenho plano de saúde e sei q teria q pagar pela consulta, radiografia, etc. Pois bem, ele me tratou, quase eliminando a dor ciática, só sentindo a dor no músculo mesmo, e qdo eu já quase não sentia essa dor, fui numa rave e adivinhem o q aconteceu; comecei a sentir uma pequena dor do outro lado, o esquerdo. Ignorei a dor durante esse último mês mas parece q ela está aumentando agora, já me atrapalhando a agachar, por exemplo. Diferentemente da dor anterior, essa não é ciática, não irradia para a perna. Sinto uma dor exatamente na altura do glúteo, como se estivesse dolorido constantemente e dói qdo me inclino para a frente. Tentei fazer os alongamentos e exercícios q me foi passado qdo tive a dor no outro lado, mas perece q esses não me trazem nenhum alivio, dessa vez. Julgo q a origem da dor seja diferente, portanto. Desde qdo machuquei a lombar pela primeira vez, há 2 meses, não treino mais exercícios q pudessem forçá-la. E aí, alguém já passou por isso? Alguma opinião do q seja e de como tratar? Sei q o mais certo seria eu ir a um médico, porém, como disse antes, não tenho plano de sáude, e terei q pagar uma grana alta caso ele me peça Raio-X e ressonância, fora a consulta q tb tá o olho da cara. Agradeço se puderem me ajudar.
jp_ Postado 1 de maio de 2007 Postado 1 de maio de 2007 ja resolves te o teu problema??? dava me geit umas dicas tou com um problema muito parecido....
doc Postado 5 de junho de 2007 Postado 5 de junho de 2007 Galera, tô com uma mesma dor na lombar, na altura do glúteo, já faz 1 mês e parece q agora ela tá piorando. É o seguinte, eu fazia agachamento completo e num belo dia, machuquei a lombar nele. Nesse dia eu já estava com ela doendo devido a má postura no serviço, mas mesmo assim fui fazer. Num deu outra, primeira repetição senti uma pontada forte, travei o peso, e deitei no chão. Fiquei umas 2 semanas com dor ciática no lado direito, qdo finalmente resolvi chamar um amigo meu q é fisioterapeuta, mas o cara é bom no q faz. Não fui no médico pois não tenho plano de saúde e sei q teria q pagar pela consulta, radiografia, etc. Pois bem, ele me tratou, quase eliminando a dor ciática, só sentindo a dor no músculo mesmo, e qdo eu já quase não sentia essa dor, fui numa rave e adivinhem o q aconteceu; comecei a sentir uma pequena dor do outro lado, o esquerdo. Ignorei a dor durante esse último mês mas parece q ela está aumentando agora, já me atrapalhando a agachar, por exemplo. Diferentemente da dor anterior, essa não é ciática, não irradia para a perna. Sinto uma dor exatamente na altura do glúteo, como se estivesse dolorido constantemente e dói qdo me inclino para a frente. Tentei fazer os alongamentos e exercícios q me foi passado qdo tive a dor no outro lado, mas perece q esses não me trazem nenhum alivio, dessa vez. Julgo q a origem da dor seja diferente, portanto. Desde qdo machuquei a lombar pela primeira vez, há 2 meses, não treino mais exercícios q pudessem forçá-la. E aí, alguém já passou por isso? Alguma opinião do q seja e de como tratar? Sei q o mais certo seria eu ir a um médico, porém, como disse antes, não tenho plano de sáude, e terei q pagar uma grana alta caso ele me peça Raio-X e ressonância, fora a consulta q tb tá o olho da cara. Agradeço se puderem me ajudar. De forma alguma vou te dar tratamento, isso ai é caso para no mínimo uma radiografia para despistar fraturas. Tratamento sintomático: Tome antinflamatorio não esteróide para controlar a dor, use bolsa de água quente para reduzir o mal estar.
Calouro Postado 5 de junho de 2007 Autor Postado 5 de junho de 2007 De forma alguma vou te dar tratamento, isso ai é caso para no mínimo uma radiografia para despistar fraturas. Tratamento sintomático: Tome antinflamatorio não esteróide para controlar a dor, use bolsa de água quente para reduzir o mal estar. Doc, obrigado pela ajuda mas já melhorei do problema citado. Como melhorei? Bem, como a dor não passava, mas tb não ficava muito forte, resolvi tentar fazer levantamento terra com bem pouco peso e devagar, como uma forma de fisioterapia e acabou dando certo, a dor passou. Não aconselho a ninguém fazer isso! Fiz sem qualquer embasamento clínico! Só fiz pq no meu caso essa segunda dor era pequena e resolvi arriscar. Mas vlw pela ajuda!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora