Guilherme_FH Postado 13 de maio de 2007 Postado 13 de maio de 2007 Bom, faço um treino ABC , sendo peito-tríceps, costas-bíceps e ombro-perna Faço 5 exercícios pra peitoral (supino reto e inclinado, voador, cross e paralela) mas não tenho tido resultados significativos na região do peitoral próxima ao osso esterno... principalmente na parte superior Minha dúvida é: qual seriam os exercícios mais eficazes pra essa região? Abraços
Moderador Locemar Postado 13 de maio de 2007 Moderador Postado 13 de maio de 2007 Seu desenvolvimento está sendo prejudicado pela quantidade de exercícios que vc está fazendo. Pra fazer 5 exercícios com certeza seu treino não está pesado. Os músculos só conseguem ser trabalhados longitudinalmente, ou seja, no sentido da fibra, e não transversalmente. Vc pode trabalhar a parte superior, mediana e inferior, mas esse lance de interna e externa eu não acredito. De qualquer forma, se quiser um desenvolvimento mais completo use o crucifixo na sua série e faça no máximo 4 exercícios com peso.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora