Wilbur Postado 23 de maio de 2007 Postado 23 de maio de 2007 Opa! eu malhei durante quase 2 anos, e estou parado a 1 ano e 8 meses. qnd malhava tomei apenas o animal mega pak (soh escuto falarem mal dele, mas pelo menos me ajudou a ganhar 5 quilos numa época em que eu n conseguia ganhar peso) e maltodextrina. agora que vou voltar a malhar, estou vendo alguns suplementos para comprar, estes que vou citar sao uma boa pedida? Whey Protein (2273g) - Optimum http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... ein_(2273g)_Optimum R$ 155,70 Albumina (500g) - Salto's (compraria 2 pacotes = 1000g) http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... mina_(500g)_Salto's R$ 45,90 (2 pacotes) L-Glutamine (400g) - EAS http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... mine_(400g)_EAS R$ 101,99 Maltodextrina Refil (1Kg) - Atlhetica (compraria 3 pacotes = 3000g) http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... Refil_(1Kg)_Atlhetica R$ 30,60 (3 pacotes) algo a mais? algo a menos? ps: a sujestao da glutamina, segundo o site é ingerir 15g por dia, mas no Whey (tomando 60g p/ dia) já tem uns 8g de glutamina. Poderia eu, tomar apenas 5g da glutamina? até pra economizar um pouco, pq essa compra sairia 380 reais =\ Obrigado!!
romeo Postado 24 de maio de 2007 Postado 24 de maio de 2007 Vc escolheu suplementos de excelentes marcas... Como vc esta parado ha um bom tempo, eu deixaria a Glut p um periodo no qual vc quisesse dar um UP no treino...da mesma forma q uma Creatina...mas se vc quiser tomar logo agora tb n temm pro... Se a Whey ja contem uma certa qntdd de Glut, apenas complementa com a da EAS, ate pq Glut eh um suplemento caro!!! Creio q os horario vc já deva saber direitinho [ ]'s e bons treinos!!!
Wilbur Postado 24 de maio de 2007 Autor Postado 24 de maio de 2007 Creio q os horario vc já deva saber direitinho [ ]'s e bons treinos!!! Nao sei n , hehehe =\ tampouco a quantidade... acho que tomaria um pouco de albumina (15g) e 5g de glutamina no desjejum. umas 60g de whey com malto uns 20min após o treino, e mais 15 de albumina antes de dormir. ta certo? realmente n tenho mt noçao nao =\ Outro suplemento que penso em comprar é polivitamínico da centrum, pois frutas e verduras n é muito meu forte =\ valeu pela ajuda, amigo
romeo Postado 24 de maio de 2007 Postado 24 de maio de 2007 Bem Wil, os horarios até q estão ok... Só as qntdd's q faço algumas ressalvas... Albumina no desjejum, dependendo do q vc come a mais, pode pôr apenas uma colher de sopa msm... No meu caso, ponho a Albumina em uma vitamina com leite, frutas, aveia, granola, etc...como já têm proteinas provenientes de outros alimentos, então ponho só uma colher...(mas no seu caso, se vc tomar soh com leite, ou soh com água, dá p pôr umas 2 colheres, ok?!) Acho melhor deixar a Glutamina p tomar após o treino c a Whey e Malto...(Obs.: N põe a Glutamina junto c a Whey e com a Malto no liquidificador, pq corre o risco de desperdicio...põe o "pó" diretamente na boca e ingere com a Whey/Malto já misturada...) Whey achei demais 60g...basta um dosador e meio(cerca de 35 a 40g), já a Malto pode tacar umas 4 colheres de sopa cheias(cerca de 60 a 70g)...Alguns indicam q tem q ser o dobro da Malto p a devida qntdd de Whey... Albumina na ceia, aconselho a tomar com água...e umas 2 colheres de sopa cheias...(~22g de proteina de lenta absorção)... Ah, excelente idéia a do multivitaminico...eu tomo o All26 da FDC...dizem q esse Centrum eh um dos melhores, senão o melhor! Um comprimido ao dia tá de bom tamanho... [ ]'s e bons treinos!!!
Wilbur Postado 25 de maio de 2007 Autor Postado 25 de maio de 2007 Bem Wil, os horarios até q estão ok... Só as qntdd's q faço algumas ressalvas... Albumina no desjejum, dependendo do q vc come a mais, pode pôr apenas uma colher de sopa msm... No meu caso, ponho a Albumina em uma vitamina com leite, frutas, aveia, granola, etc...como já têm proteinas provenientes de outros alimentos, então ponho só uma colher...(mas no seu caso, se vc tomar soh com leite, ou soh com água, dá p pôr umas 2 colheres, ok?!) Acho melhor deixar a Glutamina p tomar após o treino c a Whey e Malto...(Obs.: N põe a Glutamina junto c a Whey e com a Malto no liquidificador, pq corre o risco de desperdicio...põe o "pó" diretamente na boca e ingere com a Whey/Malto já misturada...) Whey achei demais 60g...basta um dosador e meio(cerca de 35 a 40g), já a Malto pode tacar umas 4 colheres de sopa cheias(cerca de 60 a 70g)...Alguns indicam q tem q ser o dobro da Malto p a devida qntdd de Whey... Albumina na ceia, aconselho a tomar com água...e umas 2 colheres de sopa cheias...(~22g de proteina de lenta absorção)... Ah, excelente idéia a do multivitaminico...eu tomo o All26 da FDC...dizem q esse Centrum eh um dos melhores, senão o melhor! Um comprimido ao dia tá de bom tamanho... [ ]'s e bons treinos!!! Valeu pelas sugestões! quando vc fala no pós-treino, pra bater no liquidificador eu tenho uma dúvida: eu vou para a faculdade 7 da manha, e volto soh depois das 16 horas, entao malho no intervalo das aulas. se eu bater no liquidificador e levar já pronta a mistura, tem algum mal? ou é melhor eu levar separado e soh misturar ao invés de bater? só 40g de Whey 1 vez no dia já ta de bom tamanho é? quanto ao polivitaminico eu comprei o da VYTINAL , que o farmaceutico recomendou, dizendo que era mais potente que o da Centrum, e tava com desconto entao eu peguei hehe --- Só mais algumas dúvidas, brother... Seguinte... eu comprei o Whey de 2kilos, que, se tomando todos os dias daria para 1 mes e 15 dias +-. minha dúvida eh quanto aos dias que eu n treinar? porque atualmente estou me readaptanto, malhando todo dia (seg a sex), mas pretendo fazer o heavy duty daqui a pouco tempo( 3 dias na semana). eu tomaria o Whey apenas nos dias em que eu treinar? e quanto a glutamina, também tomar soh nos dias de treino, ou todos os dias? valeu denovo
romeo Postado 27 de maio de 2007 Postado 27 de maio de 2007 Opa... Pode levar apenas o pó(Whey e Malto) em um shaker(por exemplo) e misturar c água..n tem problema(o liquidificador deixaria apenas mais homogêneo)...E apenas ~ 40g esta de bom tamanho sim(apos o treino)...Falo 40g pq da aproximadamente hum scoop e meio..mas tem quem prefira tomar apenas hum scoop..fica a seu criterio a qntdd de proteina q vc quer ingerir O Multivitaminico n precisa ser o Centrum..têm outros muito bons..o importante eh estar tomando um..vc principalmente q n come verduras... Basta tomar a Whey nos dias de treino...já q ela eh uma proteina de rapida absorção, ideal p ser tomada apos o treinamento... Glutamina, indicaria vc tomar em dias de treino: apos o treino e antes de dormir... Dias de não treino: apenas antes de dormir...(cerca de 5g) Enfim, todos os dias... mas isso vai da sua condição$$$$(Glutamina eh cara...) [ ]'s
Wilbur Postado 27 de maio de 2007 Autor Postado 27 de maio de 2007 Opa... Pode levar apenas o pó(Whey e Malto) em um shaker(por exemplo) e misturar c água..n tem problema(o liquidificador deixaria apenas mais homogêneo)...E apenas ~ 40g esta de bom tamanho sim(apos o treino)...Falo 40g pq da aproximadamente hum scoop e meio..mas tem quem prefira tomar apenas hum scoop..fica a seu criterio a qntdd de proteina q vc quer ingerir O Multivitaminico n precisa ser o Centrum..têm outros muito bons..o importante eh estar tomando um..vc principalmente q n come verduras... Basta tomar a Whey nos dias de treino...já q ela eh uma proteina de rapida absorção, ideal p ser tomada apos o treinamento... Glutamina, indicaria vc tomar em dias de treino: apos o treino e antes de dormir... Dias de não treino: apenas antes de dormir...(cerca de 5g) Enfim, todos os dias... mas isso vai da sua condição$$$$(Glutamina eh cara...) [ ]'s BLZ... eu comprei junto com uns suplementos um shaker da universal pra levar o supl. ... o que seria scoop? hehe com relaçao a tomar a whey apenas nos dias de treino.... eu tava pensando aqui: a albumina tem a mesma "qualidade" protéica da whey? ou a whey é melhor para o ganho de massa? Porque se a whey tiver mais qualidade eu tomaria umas 20g no dia em que n treino Vc indicou tomar a glutamina 5g antes de dormir nos dias em que eu n treinar. e em dias de treino, devo tomar quantas gramas após treino e quantas gramas antes de dormir? lembrando que no whey (pós treino) há cerca de 5-6g de glutamina (em 40g) valeu pela paciencia!!!!
romeo Postado 28 de maio de 2007 Postado 28 de maio de 2007 Scoop eh aquele medidor(copinho) q vem dentro do pote de Whey... A diferença maior entre Whey e Albumina seria mais no ponto de absorções...portanto em dias de não treino, prefiro tomar Albumina q sai mais em conta...mas n tem pro em tomar Whey(eh muito mais gostosa até..rs)...eu indico Albumina, mais por questões financeiras de economia e por n haver necessidade de ingestão de uma proteina de rapida absorção... Já ouví dizer q p Glutamina fazer realmente efeito, teria q se tomar no minimo 15g diarias...outros dizem q bastam uns 10g... Então, como sua Whey jah tem 5g(e vc ira tomar apos o treino), toma a tua Glutamina apenas antes de dormir...somando assim 10g diarias...ou entao acrescenta mais 5g apos o treino...somando assim 15g diarias...Eu indicaria a segunda opção... [ ]'s
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora