Italian Stallion Postado 25 de maio de 2007 Postado 25 de maio de 2007 Queria saber como pegar todos as partes do musculo usando 3 exercicios pra grande e 2 pra pequenos.... por ex peito: Supino Inclinado Supino declinado fly reto pego todas a partes do peito.porem para Costas e triceps e biceps tenho algumas duvidas. geralmente pra costas faço uma puxada fechada e uma remada aberta + pullover ou puxada aberta + remada fcheada + pullover...nao sei se eh o certo. pra triceps ja nao tenho a menor ideia,vi o claudio schenker falando que se pega as 3 cabeças do triceps com Pulley+frances ou Testa+ supinado(que nao sei o que eh,acho que eh o supininho correto?) alguem me da uma ajuda ae por favor! DE PREFERENCIA QUE NAO USE APARELHOS POIS ESTOU TREINANDO EM CASA.SO TENHO UMA BARRA RETA,2 HALTERES E UMA BARRA NA PAREDE.
Evil_Popó Postado 25 de maio de 2007 Postado 25 de maio de 2007 Queria saber como pegar todos as partes do musculo usando 3 exercicios pra grande e 2 pra pequenos.... por ex peito: Supino Inclinado Supino declinado fly reto pego todas a partes do peito.porem para Costas e triceps e biceps tenho algumas duvidas. geralmente pra costas faço uma puxada fechada e uma remada aberta + pullover ou puxada aberta + remada fcheada + pullover...nao sei se eh o certo. pra triceps ja nao tenho a menor ideia,vi o claudio schenker falando que se pega as 3 cabeças do triceps com Pulley+frances ou Testa+ supinado(que nao sei o que eh,acho que eh o supininho correto?) alguem me da uma ajuda ae por favor! DE PREFERENCIA QUE NAO USE APARELHOS POIS ESTOU TREINANDO EM CASA.SO TENHO UMA BARRA RETA,2 HALTERES E UMA BARRA NA PAREDE. Para costas esqueçeu do principal o levantamento terra, nas costas não tem como dar muita ênfase não, já li muita coisa, mas na prática mesmo não sinto diferença em nehum exercício para mim na prática remada, puxador pegada fechada ou aberta dá tudo na mesma, eu prefiro treinar para costas sempre Pullover como 1º exercício, pois ele trabalha o serrátil, e que eu conheço só este exercício trabalha este músculo, além de todo o dorsal, com puxada frente pegada fechada supinada , palmas da mão para vc, e levantamento terra que trabalha lombar dentre outros. Em relação a tríceps para vc pegar todas as porções tem que colocar um exercício que trabalha o membro flexionado, exemplo o tríceps francês. Fazer testa com supinado, que é fazer supino com uma pegada bem fechada e descendo o peso no peito com os cotovelos junto ao corpo, é praticamente o mesmo exercício, se quer dar ênfase em uma proção, a cabeça longa do tríceps deverá fazer o francês pois nele vc trabalha a referida parte alongada, solicitando assim mais desta parte por ser uma parte do músculo biarticular.
Italian Stallion Postado 25 de maio de 2007 Autor Postado 25 de maio de 2007 Para costas esqueçeu do principal o levantamento terra, nas costas não tem como dar muita ênfase não, já li muita coisa, mas na prática mesmo não sinto diferença em nehum exercício para mim na prática remada, puxador pegada fechada ou aberta dá tudo na mesma, eu prefiro treinar para costas sempre Pullover como 1º exercício, pois ele trabalha o serrátil, e que eu conheço só este exercício trabalha este músculo, além de todo o dorsal, com puxada frente pegada fechada supinada , palmas da mão para vc, e levantamento terra que trabalha lombar dentre outros. Em relação a tríceps para vc pegar todas as porções tem que colocar um exercício que trabalha o membro flexionado, exemplo o tríceps francês. Fazer testa com supinado, que é fazer supino com uma pegada bem fechada e descendo o peso no peito com os cotovelos junto ao corpo, é praticamente o mesmo exercício, se quer dar ênfase em uma proção, a cabeça longa do tríceps deverá fazer o francês pois nele vc trabalha a referida parte alongada, solicitando assim mais desta parte por ser uma parte do músculo biarticular. pra costa o que percebo eh o seguinte....a pegada fechada supinada eh exelente mas pra abrir mais o dorsal uma pegada aberta eh melhor. no momento to fazendo a aberta,mas meus melhores ganhos smp foram com a fechada. qto ao terra..sim terra eh deus porem to fazendo stiff agacho...nao da pra fazer os 3....lombar eh complicado. nao acho certo fazer pullover em primeiro por ser um isolador soh se for sem pre-exaustao mesmo,porem isso ja eh outra coisa. entao qto ao triceps nao entendi direito,fico meio confuso. Fazer o frances + supininho(testa supinado que vc falou) trabalha totalmente o triceps? e testa + supininho rola? eu to pessimo na parte maior do triceps...aquela lateral perto do biceps ta boa....ai a interior e a longa eu acho tao pessimos...acho q eh devido as minhas escolhas de exercicios. vlw!!!
Evil_Popó Postado 26 de maio de 2007 Postado 26 de maio de 2007 pra costa o que percebo eh o seguinte....a pegada fechada supinada eh exelente mas pra abrir mais o dorsal uma pegada aberta eh melhor. no momento to fazendo a aberta,mas meus melhores ganhos smp foram com a fechada. qto ao terra..sim terra eh deus porem to fazendo stiff agacho...nao da pra fazer os 3....lombar eh complicado. nao acho certo fazer pullover em primeiro por ser um isolador soh se for sem pre-exaustao mesmo,porem isso ja eh outra coisa. entao qto ao triceps nao entendi direito,fico meio confuso. Fazer o frances + supininho(testa supinado que vc falou) trabalha totalmente o triceps? e testa + supininho rola? eu to pessimo na parte maior do triceps...aquela lateral perto do biceps ta boa....ai a interior e a longa eu acho tao pessimos...acho q eh devido as minhas escolhas de exercicios. vlw!!! Cara não entendi muito bem em relação a costas, se o Pullover é um isolador pq não colocá-lo 1º? vc coloca um exercício isolador 1º para dar mais ênfase e para que no final do treino outros músculos como o bíceps não falhe ou canse atrapalhando o final do seu treino, mas tudo bem! Em relação ao tríceps é meio confuso mesmo, mas vou tentar colocar o que percebi. tenho uma imagem boa mas não consigo postá-la então vamos lá: Para identificar as partes do tríceps tente observá-lo assim olhando uma pessoa de costas com os braços ao lado do corpo, a porção medial é a que está próxima às costas, porção lateral a do lado contrário e a cabeça longa fica acima da porção medial: Sabendo disso vamos lá, para trabalhar o tríceps como um todo aconselho o Pulley e o Testa, prefiro o Pulley, e coloca uma paralela que é excelente. Pelo que vc falou seu tríceps é fraco na porção lateral, normal afinal é difícil de enfatizar esta porção, para maior ênfase na porção lateral faça o Pulley com corda, fazendo no final do movimento uma rotação. Então vou arriscar os exercício para tríceps no seu treino. Testa, pulley corda e francês. Abração!!!
rasputim Postado 26 de maio de 2007 Postado 26 de maio de 2007 Penso que no de triceps se fizer "TESTA" e o "FRANCES" ja pegam as 3 parte e muito bem! E se fizer o pulley + paralelas tambem vai pegar todo o triceps Naquele "guia dos movimentos de musculação" se vc fizer no testa descendo a barra realmente na testa ele vai enfatizar a parte lateral e medial e os "franceses" sempre solicitam muito bem a cabela longa (que é a parte mais legal q eu acho )
Evil_Popó Postado 26 de maio de 2007 Postado 26 de maio de 2007 Penso que no de triceps se fizer "TESTA" e o "FRANCES" ja pegam as 3 parte e muito bem! E se fizer o pulley + paralelas tambem vai pegar todo o triceps Naquele "guia dos movimentos de musculação" se vc fizer no testa descendo a barra realmente na testa ele vai enfatizar a parte lateral e medial e os "franceses" sempre solicitam muito bem a cabela longa (que é a parte mais legal q eu acho ) Concordo Rasputim, mas como o tríceps é um músculo maior sugeri 3 exercícios, mas nenhum exercício sem a flexão do braço vai ênfatizar a cabeça longa, sugeri o corda pq realmente fazendo como orientei vc vai sentir a porção lateral trabalhar bem mais, e como o Italian falou que esta parte dele é fraca sugeri desta forma, tentem para vc´s verem é fora do comum como ênfatiza a porção lateral, mas tem que fazer a rotação no final do movimento! Com certeza qualquer exercício para tríceps solicita todo o músculo, mas podemos especificar partes dele quando verificamos uma parte mais fraca. Abração
rasputim Postado 26 de maio de 2007 Postado 26 de maio de 2007 eu to pessimo na parte maior do triceps...aquela lateral perto do biceps ta boa....ai a interior e a longa eu acho tao pessimos...acho q eh devido as minhas escolhas de exercicios. Nao cara, ele ta mal é na parte maior! O frances foram os melhores pra mim. e na interior (!) ele ta ruim tambem...no caso pode ser na corda, mas sem essa rotação...fazendo normal da certo.
Evil_Popó Postado 26 de maio de 2007 Postado 26 de maio de 2007 Nao cara, ele ta mal é na parte maior! O frances foram os melhores pra mim. e na interior (!) ele ta ruim tambem...no caso pode ser na corda, mas sem essa rotação...fazendo normal da certo. Sim concordo com vc Rasputim, mas a parte interior/medial, que é a porção lateral e cabeça longa, e não a porção lateral como vc´s estão falando, tá havendo um equívoco quanto a localização anatômica do músculo. ´Não falei que não dá certo com a corda, falei que é melhor´, senti muito mais a porção lateral, extende o cotovelo aí normalmente e depois faz uma leve rotação externa para vc ver! Abração!
rasputim Postado 26 de maio de 2007 Postado 26 de maio de 2007 http://www.exrx.net/Muscles/TricepsBrachii.html ve ai na figura... a lateral é a perto do biceps como ele ta falando, a medial é dentro das 2 "saliencias" e a LONGA é a parte que tem o maior volume, é o que chamo de "buxinho" Corda pega mais o numero 2 e 3 Frances pega mais a 1... Entao se ele ta precisando mais da numero 1 entao ele precisa de frances!
Evil_Popó Postado 26 de maio de 2007 Postado 26 de maio de 2007 http://www.exrx.net/Muscles/TricepsBrachii.html ve ai na figura... a lateral é a perto do biceps como ele ta falando, a medial é dentro das 2 "saliencias" e a LONGA é a parte que tem o maior volume, é o que chamo de "buxinho" Corda pega mais o numero 2 e 3 Frances pega mais a 1... Entao se ele ta precisando mais da numero 1 entao ele precisa de frances! Rasputim concordo com tudo que vc falou acima cara sem dúvidas, caralho Eu acabei me confundindo com o que o Italian falou, mas acabou que em relação a anatomia do Tríceps a gente tá falando a mesma çíngua rsrsrs. Bem se ele tá mal na cabeça longa e porção medial sem dúvidas Francês e paralela ou pulley normal mesmo, eu optaria por estes, descupa aí GAlera me imbolei na hora de ler o tópico!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora