Rafael sk8 Postado 31 de maio de 2007 Postado 31 de maio de 2007 fala pessoal! tenho 16 anos e 1,69m, faço musculação há mais ou menos 1 ano e me acho baixinho hehehehe.. queria saber se a musculação pode interferir ou ajudar no meu crescimento e gostaria de saber até que idade vcs cresceram mais ou menos.. a época que eu cresci mais foi de 12 pra 13 anos.. de 14 pra 16 anos acho q só cresci uns 4cm!! vcs acham q ainda dá pra eu crescer mais?? esportes como basquete, natação e alongamentos podem ajudar a crescer ou é apenas lenda? vlw a cooperação!
Moderador Locemar Postado 1 de junho de 2007 Moderador Postado 1 de junho de 2007 Eu cresci até os 18 anos, o que é o normal de uma pessoa. Tem gente que cresce até os 21. Esse lance de alongamento pra aumentar a estatura é lenda. Alongamento estica seus tendões e músculos, mas não seus ossos. Já os esportes, eles são importantes pq a atividade física estimula a produção de GH no corpo, o que ajuda nodesenvolvimento da criança ou adolescente. Mas não pense que fazendo um esporte desses vc vai começar a crescer loucamente em pouco tempo. É apenas uma ajuda e seus efeitos vão respeitar a sua genética e serão notados daqui a alguns anos, caso vc persista na atividade.
mfreza Postado 2 de junho de 2007 Postado 2 de junho de 2007 Uma coisa é certa:malhar nao atrapalha o crecimento mas treinar sim.
BroncoCuritiba Postado 2 de junho de 2007 Postado 2 de junho de 2007 Quer aumentar a estatura ?? Se alimente bem e espere o tempo passar, você pode crescer por 5 anos ainda. Quanto a musculação atrapalhar o crescimento, não existe nada realmente provando isso. Abraços.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora