Postado 31 de maio de 200718 anos fala pessoal! tenho 16 anos e 1,69m, faço musculação há mais ou menos 1 ano e me acho baixinho hehehehe.. queria saber se a musculação pode interferir ou ajudar no meu crescimento e gostaria de saber até que idade vcs cresceram mais ou menos.. a época que eu cresci mais foi de 12 pra 13 anos.. de 14 pra 16 anos acho q só cresci uns 4cm!! vcs acham q ainda dá pra eu crescer mais?? esportes como basquete, natação e alongamentos podem ajudar a crescer ou é apenas lenda? vlw a cooperação!
Postado 1 de junho de 200718 anos Moderador Eu cresci até os 18 anos, o que é o normal de uma pessoa. Tem gente que cresce até os 21. Esse lance de alongamento pra aumentar a estatura é lenda. Alongamento estica seus tendões e músculos, mas não seus ossos. Já os esportes, eles são importantes pq a atividade física estimula a produção de GH no corpo, o que ajuda nodesenvolvimento da criança ou adolescente. Mas não pense que fazendo um esporte desses vc vai começar a crescer loucamente em pouco tempo. É apenas uma ajuda e seus efeitos vão respeitar a sua genética e serão notados daqui a alguns anos, caso vc persista na atividade.
Postado 2 de junho de 200718 anos Uma coisa é certa:malhar nao atrapalha o crecimento mas treinar sim.
Postado 2 de junho de 200718 anos Quer aumentar a estatura ?? Se alimente bem e espere o tempo passar, você pode crescer por 5 anos ainda. Quanto a musculação atrapalhar o crescimento, não existe nada realmente provando isso. Abraços.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.