Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

fala pessoal! tenho 16 anos e 1,69m, faço musculação há mais ou menos 1 ano e me acho baixinho hehehehe.. queria saber se a musculação pode interferir ou ajudar no meu crescimento e gostaria de saber até que idade vcs cresceram mais ou menos.. a época que eu cresci mais foi de 12 pra 13 anos.. de 14 pra 16 anos acho q só cresci uns 4cm!! vcs acham q ainda dá pra eu crescer mais??

esportes como basquete, natação e alongamentos podem ajudar a crescer ou é apenas lenda?

vlw a cooperação!

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Eu cresci até os 18 anos, o que é o normal de uma pessoa. Tem gente que cresce até os 21. Esse lance de alongamento pra aumentar a estatura é lenda. Alongamento estica seus tendões e músculos, mas não seus ossos. Já os esportes, eles são importantes pq a atividade física estimula a produção de GH no corpo, o que ajuda nodesenvolvimento da criança ou adolescente. Mas não pense que fazendo um esporte desses vc vai começar a crescer loucamente em pouco tempo. É apenas uma ajuda e seus efeitos vão respeitar a sua genética e serão notados daqui a alguns anos, caso vc persista na atividade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...