Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, essa é a minha primeira participação aki no forum, eu queria que vcs me ajudassem, eu tô treinando a 7 meses, sendo que eu tô a 4 meses fazendo a mesma série, eu falei com o professor se podia mudar, e ele disse pra fazer a série por mais um mês e aí ele pensava. Eu li aqui que a gente deve mudar a série pelo menos a cada 3 meses. Outra coisa, ele falou pra eu treinar de seg a sab e só descansar no domingo. O meu treino é o seguinte: A B e C. Pra cada grupamento muscular eu faço 4 exercicios e 3 series(12-10-08). Eu acho que treinar todo dia não vai dar resultado, tô achando esse professor um nó cego, a partir de agora eu mesmo vou fazer as minhas séries. Eu queria que vcs me ajudassem a montar uma nova série de exercicios, já tá na hora de trocar.

valeu! :D

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

tmb o meu é asim...

to a 5 meses com a msma série..

ele disse que n eh dve se mexer qnd a série ta boa ¬¬

e ainda trocou di 3x8 pra 3x10 td tem cabimento iso... eu keru hipertrofia ele aumenta o n de séries...

agora ki axei esse forum to "tentando" montar uma série boa.. ja postei aki um treino novo to espero soh avaliarem pra ver como eh ki fik..

flw.s..

Postado

Cada vez mais eu vejo a vergonha q eh o nivel dos profissionais(a maioria) dessa area

Um instrutor falou pro meu amigo q ele n precisava malhar mt perna nao.. pq era "besteira" :-?

Postado

eh realmente, nao da ouvido p/ esses pseudo-instrutores, acompanhe o forum que vc aprende mto mais,treino d segunda a sabado eh provavel q t leve a overtraining logo logo, ainda mais com treino volumoso assim, pesquise uns treinos aq que tu acha, tm milhares.

Postado

Antes de tudo, vou dar um quote em certas passagens que eu escrevi em outros tópicos:

Amigo, antes de tudo precisamos definir a diferença entre volume e intensidade.

A maioria das pessoas associa a hipertrofia com o volume, ou seja, quantidade de exercícios. Esse é uma linha de pensamento errada, visto que há uma extenuação excessiva das fibras musculares, sem que possibilite o descanso necessário para a sua recuperação. Assim, o músculo não cresce ou cresce de forma debilitada.

Já a intensidade é a forma com que fazemos o exercícios, sempre buscando altas cargas, amplitude máxima, poucas repetições, cadência correta, entre outros fatores.

Primeiro, você deve realizar 3 exercícios para grupamentos grandes e apenas 2 exercícios para grupamentos pequenos. Não que seja uma regra, mas se for executado corretamente, você mal aguentará levantar 1 kg após o término. A quantidade de exercícios para bíceps, tríceps e ombros é excessiva, retire pelo menos 1 de cada grupamento.

Segundo, diminua a quantidade de séries, acho razoável utilizar 3x6-8 repetições.

Tive como base minha explicação pensando que você busca a hipertrofia.

Então, mais um fator pessoal que demonstra a necessidade de você malhar ABC apenas 1x na semana.

Vamos seguir o seguinte raciocínio, tentando lhe mostrar os pontos negativos de treinar 6x na semana:

- Você malharia 6x na semana de segunda a sábado.

- Seus músculos seriam desgastados 6x na semana de segunda a sábado.

- Seus músculos necessitariam de grande aporte de nutrientes para a recuperação e consequente hipertrofia.

- Seus músculos necessitariam de grande descanso para a recuperação e consequente hipertrofia.

Sendo que:

- Você não está suplementando em nenhum dia (apesar de que uma dieta balanceada descartaria essa necessidade).

- Você não está descansando suficientemente, sendo o único intervalo sem exercícios no domingo.

Consequências:

- Baixo/insuficiente crescimento ou estagnação muscular.

- Possível Overtraining.

PS: Overtraining é um termo usado para designar um excesso de treinamento. Ocorre quando a pessoa treina de forma inadequada, não respeitando os intervalos ou tempo de recuperação. Este exagero poderia ser evitado com um bom planejamento em relação a volume, intensidade e pausas de recuperação dos treinos.

Sintomas do overtraining: perda de apetite, perda de peso, insônia, cansaço, irritabilidade, ansiedade, depressão, agressividade, pequenas lesões, resfriados constantes, dores de cabeça, perda no rendimento, impedimento do crescimento muscular, disfunções hormonais.

Sei que malhar ABC 1x na semana pode parecer pouco, mas esqueça essa vertente ridícula de pensamento regida pelo silogismo falacioso " quanto mais malhar, mais exercícios farei, logo mais crescerei. "

Isso é lixo!

Essa baboseira ocorre devido ao inchaço muscular aparente (hipertrofia sarcoplasmática) durante os treinos em consequência do acúmulo de metabólitos. O problema é que depois de um tempo, os mesmos são reabsorvidos e o volume dos músculos volta ao normal. Os músculos apenas voltarão a crescer durante o sono, recuperando as lesões das fibras e aí sim aumentando realmente de volume (hipertrofia miofibrilar).

Não acredite em tudo o que você vê, mas sim nos conhecimentos já existentes sobre musculação.

Você precisa malhar menos dias, malhar com mais intensidade, descansar e alimentar-se melhor.

Desculpe o tamanho do post, mas tem me revoltado ler tantos tópicos sobre a mesma merda; vendo instrutores de esquina passando treinos pífios com milhões de exercícios que não resultarão em nada.

A maioria das pessoas não sabe malhar, visto que não tem o mínimo interesse em ler nada a respeito de musculação. Apenas querem levantar pesos e se encher de suplementos. Como fazem isso de forma errada, partem logo pros anabolizantes e se acham os donos do mundo. Assim, ficam imensos, mesmo malhando erroneamente, e pensam estar no direito de difundir os porcos conhecimentos que acham que sabem, não contribuindo em nada.

Bom, agora vamos ao tópico.

Já está mais do que na hora de vocês trocarem de série. Logicamente os iniciantes devem fazer uma série de adaptação por alguns meses, mas não chegando a quase meio ano.

Eu troco a minha série de 4 a 6 semanas. A maioria das academias estabele um prazo de 2 a 3 meses para mudar, e eu, particularmente, acho um exagero.

Mais uma vez, você não deve treinar de segunda à sábado. Pode adotar o treinamento AB2x (segunda, terça, descanço, quinta, sexta) ou treinamento ABC1x (segunda, quarta, sexta).

Esses instrutores retardados deveriam voltar para as salas de aula ao invés de ficar denegrindo a profissão e prejudicando os alunos.

Vou contar um OFF aqui. Estou trabalhando no SESI até a minha faculdade de Medicina começar no meio do ano. Passa uma papelada na minha mão sobre diversos projetos alfabetizadores, e não sei porque tinha uma redação grampeada no meio disso tudo. A redação era sobre Biometria escrita por um aluno de Educação Física do 3º período de uma faculdade particular bastante conhecida. Eu peguei pra ler e quase tive um troço. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz pq caguei de rir com o anafalbetismo do próprio que não tinha o mínimo de conhecimento sobre a matéria, língua portuguesa e técnicas de redação. Triste pq sei que daqui há alguns anos mais um péssimo profissional estará em alguma academia do país, falando besteiras do tipo já citado aí encima que " malhar pernas é besteira ", entre outras piores.

Foi mal novamente o desabafo, hoje to meio revoltado com essa precariedade de alguns seres humanos que não buscam a evolução.

[ ]'s

Postado
Esses instrutores retardados deveriam voltar para as salas de aula ao invés de ficar denegrindo a profissão e prejudicando os alunos.

Discordo plenamente. Acho que cada vez que eles voltarem eles ficarão cada vez piores pq, infelizmente, eles aprendem essas baboseiras na faculdade. E não é só na educação física ou qualquer curso específico. São quase todos os cursos tradicionais. A matéria é ultrapassada, os professores não se atualizam e assim vai. Para citar a eduação física, com certeza eles ainda ensinam que que mais volume faz crescer mais, mais repetições faz definir e menos faz hipertrofiar (????). É foda. E os alunos tb não estão preparados para raciocinar e pensar sobre conceitos de matérias como fisiologia e anatomia, que poderiam ser muito úteis na construção de conceitos aplicados praticamente à exercícios com pesos. Conceitos que utilizam lógica como o HIT e o HD. A diferença dos homens que criaram isso pro demais é que eles resolveram estudar de verdade.

Esse ainda é o Brasil...ainda.

• Moderador
Postado

Discordo plenamente. Acho que cada vez que eles voltarem eles ficarão cada vez piores pq, infelizmente, eles aprendem essas baboseiras na faculdade. E não é só na educação física ou qualquer curso específico. São quase todos os cursos tradicionais. A matéria é ultrapassada, os professores não se atualizam e assim vai. Para citar a eduação física, com certeza eles ainda ensinam que que mais volume faz crescer mais, mais repetições faz definir e menos faz hipertrofiar (????). É foda. E os alunos tb não estão preparados para raciocinar e pensar sobre conceitos de matérias como fisiologia e anatomia, que poderiam ser muito úteis na construção de conceitos aplicados praticamente à exercícios com pesos. Conceitos que utilizam lógica como o HIT e o HD. A diferença dos homens que criaram isso pro demais é que eles resolveram estudar de verdade.

Esse ainda é o Brasil...ainda.

Eu acho que não se pode culpar completamente o curso de Educação Física. Eu faço Desenho Industrial, mas isso não quer dizer eles especializem os alunos em animação em 3D. Eu que tenho que correr atrás disso pois a faculdade só dá a base de tudo. O mesmo acontece com os instrutores. Eles deveriam se especializar em algo e não esperar que a faculdade ensine tudo. O erro está também nos alunos. O foda é que mesmo que alguém queira fazer um curso voltado para o fisiculturismo, ele não encontrará.

Postado

Pessoal, obrigado pelas respostas, mas eu queria pedir que alguém montasse uma série pra mim, ou pelo menos me desse uma orientaçã,eu já pesquisei muitas séries aki no forum, mas eu tenho medo de copiar uma série que seja pra um nivel avançado e prejudicar o meu desenvolvimento. Lembrando que eu treino ha pouco tempo e nao entendo nada...

Postado

A

supino

supino inlinado c/ halteres

supino sentado (máq)

peck deck

triceps roldana (de pé)

rosca francesa deitado c/ halteres

rosca francesa sentado c/ halter

B

Desenv. sentado frente

elevaçao lateral

remada alta

elevaçao frontal c/ halteres

leg press

mesa extensora

mesa flexora

adutora/abdutora

gemeos

C

puxada pela frente

remada baixa

puxada pela frente supinado

serratil

rosca maquina

rosca c/ barra em V

rosca concentrada

Eu deveria fazer ABC de seg a sab (ABCABC), mas é muito puxado e eu tô descansando pelo menos um dia na semana fora o domingo. Eu faço 3 séries cada exercicio (12-10-8).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...