Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manguito Rotador

Wazup_Nigga

Post Destacado

Postado

Bom dia galera!

Tive uma lesão leve no supra-espinhoso enquanto treinava supino inclinado na semana passada. Comecei então a aplicação de gelo e fortalecimento do manguito rotador com exercícios específicos, apesar de não ter interrompido os treinos.

Minha série é ABC1x, então tenho a seguinte dúvida: devo realizar rotação interna e externa nos 3 dias que vou para a academia ou apenas no dia específico que treino ombros/pernas?

[ ]'s :)

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta
Postado
com lesão de supra espinhoso, nao era pra vc estar nem treinando...

Supostamente, não deveria estar mesmo.

Logo quando senti a lesão, dei uma segurada nos treinos por uns 5 dias, fazendo aplicação de gelo e tomando anti-inflamatório.

Consegui controlar bem a fase de inflamação, sentindo que já estava entrando na fase de recuperação. Resolvi, então, voltar a treinar de forma mais leve para ir favorecendo a reconstrução muscular.

Normalmente meu corpo reage dessa forma quando sofro alguma lesão. Após alguns dias sem malhar, prefiro voltar para a academia e deixar o cortisol atuar. Minha recuperação acontece de forma mais rápida do que se eu ficar esperando a dor passar 100%.

Lógico que estamos falando de lesões leves, e não graves.

Voltando ao assunto do tópico, alguém pode responder de fato a minha pergunta por favor? :)

[ ]'s

Postado
com lesão de supra espinhoso, nao era pra vc estar nem treinando...

Supostamente, não deveria estar mesmo.

Logo quando senti a lesão, dei uma segurada nos treinos por uns 5 dias, fazendo aplicação de gelo e tomando anti-inflamatório.

Consegui controlar bem a fase de inflamação, sentindo que já estava entrando na fase de recuperação. Resolvi, então, voltar a treinar de forma mais leve para ir favorecendo a reconstrução muscular.

Normalmente meu corpo reage dessa forma quando sofro alguma lesão. Após alguns dias sem malhar, prefiro voltar para a academia e deixar o cortisol atuar. Minha recuperação acontece de forma mais rápida do que se eu ficar esperando a dor passar 100%.

Lógico que estamos falando de lesões leves, e não graves.

Voltando ao assunto do tópico, alguém pode responder de fato a minha pergunta por favor? :)

[ ]'s

Postado

O Baby está um pouco ocupado com a Pós Graduação dele, e com os trabalhos que ele está apresentando no momento na sua pós.

Mas acho que se aguardarmos um pouco, ele logo responde.

Grato à todos. :wink:

Postado

Não se deve treinar por que ??? Vou explicar bem fácil:

Por que praticamente todos os exercícios usam em muito os Ombros. Parte lateral, posterior e principalmente anterior (Parte onde fica o Manguito Rotator e ele tem um papel de destaque por que é composto por 04 músculos.).Como que você está fazendo exercícios de "fisioterapia" para fortalecimento se continua fazendo: Supino, Rosca, Barra e bla bla bla....O que vai conseguir e de maneira contundente é ferrar de uma vez o seu Ombro. Com ele lesionado de maneira séria pode dar adeus a musculação e quem sabe ganhar uma cirurgia.

Abs,

Júnior.

Postado
Não se deve treinar por que ??? Vou explicar bem fácil:

Por que praticamente todos os exercícios usam em muito os Ombros. Parte lateral, posterior e principalmente anterior (Parte onde fica o Manguito Rotator e ele tem um papel de destaque por que é composto por 04 músculos.).Como que você está fazendo exercícios de "fisioterapia" para fortalecimento se continua fazendo: Supino, Rosca, Barra e bla bla bla....O que vai conseguir e de maneira contundente é ferrar de uma vez o seu Ombro. Com ele lesionado de maneira séria pode dar adeus a musculação e quem sabe ganhar uma cirurgia.

Abs,

Júnior.

E depis da cirurgia vc volta a malhar depois da recuperação?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...