Wazup_Nigga Postado 19 de junho de 2007 Postado 19 de junho de 2007 Bom dia galera! Tive uma lesão leve no supra-espinhoso enquanto treinava supino inclinado na semana passada. Comecei então a aplicação de gelo e fortalecimento do manguito rotador com exercícios específicos, apesar de não ter interrompido os treinos. Minha série é ABC1x, então tenho a seguinte dúvida: devo realizar rotação interna e externa nos 3 dias que vou para a academia ou apenas no dia específico que treino ombros/pernas? [ ]'s
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 19 de junho de 2007 Moderador Postado 19 de junho de 2007 com lesão de supra espinhoso, nao era pra vc estar nem treinando...
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 19 de junho de 2007 Moderador Postado 19 de junho de 2007 com lesão de supra espinhoso, nao era pra vc estar nem treinando...
Wazup_Nigga Postado 19 de junho de 2007 Autor Postado 19 de junho de 2007 com lesão de supra espinhoso, nao era pra vc estar nem treinando... Supostamente, não deveria estar mesmo. Logo quando senti a lesão, dei uma segurada nos treinos por uns 5 dias, fazendo aplicação de gelo e tomando anti-inflamatório. Consegui controlar bem a fase de inflamação, sentindo que já estava entrando na fase de recuperação. Resolvi, então, voltar a treinar de forma mais leve para ir favorecendo a reconstrução muscular. Normalmente meu corpo reage dessa forma quando sofro alguma lesão. Após alguns dias sem malhar, prefiro voltar para a academia e deixar o cortisol atuar. Minha recuperação acontece de forma mais rápida do que se eu ficar esperando a dor passar 100%. Lógico que estamos falando de lesões leves, e não graves. Voltando ao assunto do tópico, alguém pode responder de fato a minha pergunta por favor? [ ]'s
Wazup_Nigga Postado 19 de junho de 2007 Autor Postado 19 de junho de 2007 com lesão de supra espinhoso, nao era pra vc estar nem treinando... Supostamente, não deveria estar mesmo. Logo quando senti a lesão, dei uma segurada nos treinos por uns 5 dias, fazendo aplicação de gelo e tomando anti-inflamatório. Consegui controlar bem a fase de inflamação, sentindo que já estava entrando na fase de recuperação. Resolvi, então, voltar a treinar de forma mais leve para ir favorecendo a reconstrução muscular. Normalmente meu corpo reage dessa forma quando sofro alguma lesão. Após alguns dias sem malhar, prefiro voltar para a academia e deixar o cortisol atuar. Minha recuperação acontece de forma mais rápida do que se eu ficar esperando a dor passar 100%. Lógico que estamos falando de lesões leves, e não graves. Voltando ao assunto do tópico, alguém pode responder de fato a minha pergunta por favor? [ ]'s
_Nocturne_ Postado 19 de junho de 2007 Postado 19 de junho de 2007 com lesão de supra espinhoso, nao era pra vc estar nem treinando... Pq não se pode treinar com uma lesão especificamente no supra espinhoso? Em outro lugar pode? Não entendi
Mestre Postado 20 de junho de 2007 Postado 20 de junho de 2007 O Baby está um pouco ocupado com a Pós Graduação dele, e com os trabalhos que ele está apresentando no momento na sua pós. Mas acho que se aguardarmos um pouco, ele logo responde. Grato à todos.
Visitante Postado 20 de junho de 2007 Postado 20 de junho de 2007 Não se deve treinar por que ??? Vou explicar bem fácil: Por que praticamente todos os exercícios usam em muito os Ombros. Parte lateral, posterior e principalmente anterior (Parte onde fica o Manguito Rotator e ele tem um papel de destaque por que é composto por 04 músculos.).Como que você está fazendo exercícios de "fisioterapia" para fortalecimento se continua fazendo: Supino, Rosca, Barra e bla bla bla....O que vai conseguir e de maneira contundente é ferrar de uma vez o seu Ombro. Com ele lesionado de maneira séria pode dar adeus a musculação e quem sabe ganhar uma cirurgia. Abs, Júnior.
_Nocturne_ Postado 20 de junho de 2007 Postado 20 de junho de 2007 Não se deve treinar por que ??? Vou explicar bem fácil: Por que praticamente todos os exercícios usam em muito os Ombros. Parte lateral, posterior e principalmente anterior (Parte onde fica o Manguito Rotator e ele tem um papel de destaque por que é composto por 04 músculos.).Como que você está fazendo exercícios de "fisioterapia" para fortalecimento se continua fazendo: Supino, Rosca, Barra e bla bla bla....O que vai conseguir e de maneira contundente é ferrar de uma vez o seu Ombro. Com ele lesionado de maneira séria pode dar adeus a musculação e quem sabe ganhar uma cirurgia. Abs, Júnior. E depis da cirurgia vc volta a malhar depois da recuperação?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.