Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Além do treino é preciso ver a alimentação e descanso também.

Uma pergunta: como vocês fazem na academia pra fazer superséries? Vocês "reservam" o próximo aparelho?

Porque sempre há a possibilidade de, enquanto você estiver fazendo o primeiro exercício da supersérie, alguém ir ocupar o segundo aparelho ou banco que você usaria, e isso com certeza mata todo o treino.

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

danthegomes eu ganhei 3kg contados e meu BF ficou a mesma coisa, nem mais nem menos.

Esse jiu-jistu deve tar ferrando mesmo, e outra vi vc falando de alimentação ali, será que ela realmente ta boa?

abraço

Postado
Além do treino é preciso ver a alimentação e descanso também.

Uma pergunta: como vocês fazem na academia pra fazer superséries? Vocês "reservam" o próximo aparelho?

Porque sempre há a possibilidade de, enquanto você estiver fazendo o primeiro exercício da supersérie, alguém ir ocupar o segundo aparelho ou banco que você usaria, e isso com certeza mata todo o treino.

esse é um grande problema na minha academias, mas eu costumo conversar com a pessoa que tambem quer usar o aparelho...entao qnd da o tempo deu fazer eu peço pra ela esperar 1 poukinho...ou faço o seguinte:

levo meu amigo (que treina comigo) ele ocupa um exercicio e eu o outro :)

abraço...

Postado

Pois é.. ja aconteceu isso e refiz a superserie, mas a academia geralmente ta vazia na hr q eu treino, mas, tb estou levando meu primo e deixo ele ocupando o aparelho pra ninguem interromper minha superserie..

Semana que vem eh minha avaliação fisica, e depois vou a uma nutricionista... ai posto as novidades aki..

abraços..

Postado
Aproveitando o tópico, vai uma dúvida sobre HD...

Estou lendo o livro "The Wisdom of Mike Mentzer" e ainda não cheguei na parte que John Little fala sobre os treinamentos, porém eu encontrei um trecho que diz o seguinte...

Mike Mentzer dizia que antes de qualquer ganho de massa vem o ganho de força. Portanto não se deve utilizar o ganho de peso como um indicativo de que você está tendo hipertrofia muscular e sim deve-se utilizar o ganho de força. Ele diz que sempre após o ganho de força o músculo demora um certo período para se adaptar àquele aumento na carga ou aumento das repetições criando enfim o aumento de massa muscular necessário para aguentar aquele novo estímulo. Vocês concordam com isso? Não devemos nos preocupar com a balança e sim nos preocuparmos com o aumento dos pesos ou do número de repetições que estamos fazendo? Eu fiquei com essa dúvida por que quando vejo os caras realmente fortes, eles não possuem corpo de fisiculturista com os músculos à mostra, eles possuem corpo meio roliço, pois o treino deles é voltado para força. Alguém pode tentar me explicar isso que o Mike Mentzer dizia? Sobre nos preocuparmos com o aumento do número de repetições ou aumento da carga para vermos se estamos tendo ganhos realmente ao invés de ficarmos olhando o número na balança?

Resumindo, Mentzer acreditava que a força vinha seguida de hipertrofia mesmo em avancados.....

E isso na verdade nao ocorre, quando vc é avancado, o aumento de cargas nos exercicios pode fazer vc ficar mais forte mas nao mais hipetrofiado. Já o contrario ocorre, quando mais hipetrofiado, mais forte vc será, claro em proporcoes diferentes obviamente.

Postado

Obrigado esiqueira e Belgian Blue pelos esclarecimentos. Engraçado eu ainda encontrar isso em um livro escrito tão recentemente. Me parece que o livro foi editado em 2005. Bom, vou continuar lendo pra ver o que eles dizem mais adiante.

Postado

Mas nao é estranho nao, se vc for ver a maioria dos autores, treinadores, atletas e etc..acreditam nisso, acreditam que vc deve aumentar os pesos infinitamente pra ganhar massa, e que como Mentzer acreditava que os ganhos de hipertrfia sao medidos em forca e a forca é o paramtro principal, se vc nao tem ganhos em forca, vc está parado em hipertrofia

Na verdade isso nao ocorre, vc pode ter hipertrofia mesmo sem ganhos de força e o metodo principal pra observar a hipertrofia sao as medidas, e nao a forca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...