Body Burn Postado 8 de julho de 2007 Postado 8 de julho de 2007 Olá! Treino no esquema ABC, duas vezes, sendo: A (seg/qui) - peito, tríceps e abdome B (ter/sex) - perna e ombro C (qua/sá - costas, trapézio, bíceps e antebraço Minha dúvida é a seguinte: quanto tempo é necessário para que um músculo se recupere (compensação) e hipertrofie (supercompensação)? Já li que em 48/72 horas há recuperação muscular. Então, se, por exemplo, meus músculos se recuperarem em cerca de 72 horas, haveria nenhum ou muito pouco tempo para a fase de supercompensação, e meu treino, da forma como está, seria equivicado, considerando-se que o objetivo é hipertrofia. O que pensam a respeito? Abraços
GUI WEIGL Postado 10 de julho de 2007 Postado 10 de julho de 2007 topico interessante... faço abc...de seg a sexta..e tenho medo de estar exagerando..se alguem...puder nos ajudar...agradeço...
Body Burn Postado 11 de julho de 2007 Autor Postado 11 de julho de 2007 GUI WEIGL, Da mesma forma que você, às vezes penso estar exagerando no volume semanal de treino. Seria interessante a discussão sobre tempo de recuperação muscular. Alguém com conhecimento mais amplo acerca do assunto poderia prestar-nos alguns esclarecimentos! Abraços
highboy Postado 11 de julho de 2007 Postado 11 de julho de 2007 opa somos quatro! to na duvida tambem
henriquehdias Postado 11 de julho de 2007 Postado 11 de julho de 2007 meu treino é ABC 2x na semana... Segunda e Quinta = peito e tríceps Terça e Sexta = costas e bíceps Quarta e Sábado = ombro, trapézio, pernas... faço 4 exercicios pra músculo grande e 3 pra pequenos... será que to treinando d+? obs:...2 anos de treinamento...
Belgian blue Postado 11 de julho de 2007 Postado 11 de julho de 2007 o tempo de recuperacao varia de pessoa pra pessoa , e é um valor fixo pra cada um, nao tem como aumenta-lo, se ele é x, considerando todos os fatores incluidos como nutricao, descanso etc.. ele sempre vai ser x, nunca vai mudar e ainda tem gente que acha que quanto mais forte tem que fazer mais exercicios, na verdade é exatamente o contrario... treinar o mesmo grupo duas vezes por semana é errado.......... treinar todo dia é errado.........
GUI WEIGL Postado 11 de julho de 2007 Postado 11 de julho de 2007 alguem mais pode contribuir com o topico??? obrigado
henriquehdias Postado 12 de julho de 2007 Postado 12 de julho de 2007 e se eu fizesse só 1 músculo por dia? seg peito ter costas quart ombro quin triceps sex biceps sab pernas
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora