Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

dou moral pra esse albanibr...

eu tb malhava mais ou menos no mesmo esquema que ele e em 7 meses eu entrei num overtraining fuderoso... leras de insônia...

hj em dia eu malho só 3x por semana, ainda ñ sei dizer sobre ganho de massa pq estou com objetivo de perder gordura, mas mesmo assim a força já tá aumentando e cada grupo só é malhado 1 única vez na semana.

inclusive amigos, tem um outro tópico sobre qnt de vezes por semana que alguém deve malhar e acho que seria bem interessante divulgar bem a idéia de ñ malhar todo dia, afinal de contas, mais gente poderia malhar assim.

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Para se ter recuperação muscular, voce nao precisa necessariamente estar parado. É necessario apenas que voce esteja sob uma intensidade inferior a necessaria para provocar "danos".

A maior parte da recuperação se dá durante o sono. Durante os outros periodos vc tbm estara sob recuperacao mas de uma maneira menos efetiva.

A recuperação ativa eh a recuperacao que se da mesmo quando o seu corpo esta sendo colocado sob stress, geralmente um stress pequeno. Um exemplo eh a fisioterapia.

Entao sim, voce se recupera mesmo quando vc esta treinando... nao tem mto sentido treinar um dia e descansar 1 mes.

No mais, cada corpo eh diferente e todos devem aprender as singularidades de seus organismos.

Postado

Segundo o Tópico do Rech51

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=72800

Existem 4 grandes razoes para trabalhar um grupo muscular “DUAS” vezes na semana ser melhor do que apenas “UMA”.

1. Como explica DC. Se você pode quebrar o músculo mais freqüentemente e deixa-lo reconstruir-se você tem mais ciclos de crescimento.

2. Você torna-se capaz de usar o maximo de peso em cada repetição nas primeiras 3 series em qualquer exercício em particular, assim você quebra mais tecido muscular com 3 series feitas 2x na semana do que em 6 series feitas 1x na semana.

3. Cada parte do corpo é individual (a taxa de proteína varia) e eu acho que toda parte corporal necessita ser trabalhada como uma parte fraca. Treinar qualquer parte com mais freqüência produz mais “circulação andrógena” similar com o protocolo de injeções do site. Por isso voce ouve freqüentemente gente trabalhando um músculo “fraco” (2x/semana) em vez de uma.

4. Outra vantagem muito importante por se trabalhar cada músculo 2x na semana em vez de 1x é variar os exercícios para um mesmo grupo uma vez que o corpo tenha atingido um plateau em um exercício em particular que você acha funcionar melhor pra você. Depois de certo tempo o corpo desenvolve apenas um certo recrutamento de fibras fazendo os mesmos exercícios. “MAS” mudar para outro exercício e deixar de lado o seu “MELHOR CONSTRUTOR DE MASSA” por um período de tempo (6-8 semanas por exemplo) é um GRANDE ERRO!!! O que acontece é que as adaptações neurológicas ficaram “DESTREINADAS” e você terá de “reaprender” os exercícios GRANDES CONSTRUTORES DE MASSA de novo, assim como alguém que precisa se reabilitar depois de acidentado. Meu programa é designado para que você encontre o SEU exercício construtor de massa em cada parte corporal que funcione melhor para seu corpo em particular, então usaremos até não vermos mais resultados. Uma vez que você tenha parado de evoluir nesses SEUS EXERCICIOS (sup. declinado por exemplo) ALTERNE (inclinado por exemplo) todo o treino até que comece a ver novo progresso em ganho de força. É melhor não continuar usando o exercício ALTERNADO e fazer apenas o SEU exercício quando quebrar o plateau em 10 lbs para exercícios superiores e 20 lbs para exercícios pra parte inferior do corpo.

-------------------------------------------------------------------------------------

Mas isso esta relacionado ao treinamento HIT

Postado

Eu nao concordo com muita coisa ai,

Existem varias vertentes do HIT, o Fullbody, o heavy duty, o praticado pelo claudio, o da comu do tude, enfim, nao é apenas um HIT, pelo visto esse é um outro tipo de HIT

Primeiramente nao vejo necessidade de treinar nunca 2x na semana o mesmo musculo a nao ser como Fullbody, muito stress, um treino de alta intensidade, quem ja fez sabe o que é, detona muito bem o musculo por uma semana inteira, se fizer um novo treinamento nao vai dar tempo de rest e ainda temos que considerar o efeito indireto que age e muito bem tambem.

Outro fator é em relacao aos pesos, sempre trabalhar com pesos maximos, nao somos levantadores de peso, nós procuramos contracao muscular e pra isso ser feito no mais absoluto grau de eficiencia o peso deve ser reduzido muitas vezes drasticamente.

Nos treinamos para construir musculos nao levantar peso, veja o corpo de halterofilistas que treinam com muito peso, treinam pra levantamento de peso e compare com um fisiculturista, nao tem como.

Exercicios isoladores sao importantissimos mesmo pra construir massa, sao variaveis de intensidade, otimos para construcao de massa nao apenas definicao como diz o artigo.

E outra, sempre dar 3m de rest, isso nao existe, sabemos que menos periodo de rest recruta muito mais fibra, aquelas que nao foram trabalhandas, se vc sempre descansar 3m sempre vai recrutar as mesmas fibras. se fosse assim superseries nao serviriam de nada e sao o ponto principal do Heavy Duty

enfim, muita coisa eu discordo dai........

outra, treinar 5x na semana mesmo tendo esse volume de treino baixo, seria muito mais logico fazer um split ai treinando 3x na semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...