Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem problema mastigar os comprimidos???


Daves

Post Destacado

Fala galera!!

Seguinte gente, talvez seja uma pergunta beeem idiota, mas como é de graça vou arriscar :lol:

Há algum problema em mastigar os comprimidos ao invés de engolí-los inteiros? Porque no caso de alguns suplementos (Animal Pack, por exemplo) chega a ser desumano engolir uns 2 que tem lá!!! :-?

Não sei, talvez algo a ver com a velocidade de absorção pelo corpo, ineiro ou mastigado, essas coisas alteram?

Desde já agradeço pela atenção da galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Vi outro dia na tv que dava diferenca partir comprimidos, pq em alguns casos o revestimento seria desenvolvido pra liberar a substancia somente num determinado local... mas nesse caso nao se te falar se da diferenca ou nao.

Falow.

Exato, alguns medicamentos tem essa caracteristica.

Um Medicamento que pode ser usado como suplemento vitaminico e mineral vendido em farmacias, que pode ser usado para ilustrar esse exemplo citado acima pelo colega, eh o Viterga Zinco.

Ele possui um revestimento Film Coating, que permite uma dissoloção programada dentro do trato digestivo, que no caso do Vitergam eh feita no Duodeno.

Agora no caso da pergunta original do colega que postou a mensagem, que diz respeito ao ANINAL PACK, não existe esse problema, pois os comprimidos do ANIMAL PACK não possuem revestimento Film Coating, e portanto nao teriam esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!

Valeu d+ a todos pela atenção!!

Agora fico com a consciência limpa!!

E quanto ao gosto, realmente é horrível :x mas teve um dia que tentei engolir um inteiro e tive q me contorcer todo pro bendito descer da guela!!

Achei que ia morre cara!! :lol:

Huahuahuahuhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!

Valeu d+ a todos pela atenção!!

Agora fico com a consciência limpa!!

E quanto ao gosto, realmente é horrível :x mas teve um dia que tentei engolir um inteiro e tive q me contorcer todo pro bendito descer da guela!!

Achei que ia morre cara!! :lol:

Huahuahuahuhauha

Os maiores dão p mastigar numa boa...(um por um...rs)

Os menores eu juntava todos de uma vez e tacava goela abaixo...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...