mfreza Postado 3 de outubro de 2007 Autor Postado 3 de outubro de 2007 Fui no ortipedista, mas dessa vez foi numa clinica e nao publico.Bem eu descrevi oq estava sentindo pra ele, ele me fez fazer uns movimentos contra a resistencia q ele estava fzndo com meu ombro esquerdo e como nao senti nada, ele disse q muito provavelmente nao era o manquito pois eu estava conseguindo forçar sem doer o ombro, eu ainda disse para ele q meu ombro estava crepitando especialmente quando simulo o movimento do supino mas abaixando muito o braço.Mesmo assim ele nao ligou, ele disse q podia ser minha cervical(\O/) e me pediu uma RM dela, me falou tb pra nao fzer exercicios de fortalecimento do manguito pois podia atrapalhar a recuperaçao e falou pra alongar bastante.Agora vem o X da questao:oq q cervical tem haver com dor no escapula( muito provavelmente do redondo menor) e como q eu posso lesionar o cervical fzendo paralela e puxadas por tras e pela frente?Tem como?E vcs axam q posso continuar fazendo exercicios pra fortalecer o manguito pois nao confie muito no medico, acho q fui é perder dinheiro.Sera q tem necessidade mesmo de fzer RM?Minha dor na escapula esta quase inexistente, raramente quando faço alguma movimento de mal jeito da uma dorzinha fraca, mas o ombro continua a crepitar.E quando doia a dor se estendia ate o braço. abs
paulojbcorreia Postado 13 de outubro de 2007 Postado 13 de outubro de 2007 Pois eu tambem começei assim, resultado, sala de operações, ruptura parcial no tendão subescapular. 6 meses de recuperação, pergunto hoje a mim mesmo se realmente era necessario treinar, até ao limite? Por vezes para lá do limite,para quê? Para ter musculos maiores, para levantar mais que os outros?? Estou num periodo de reflexão, o que nos dá tanto prazer tambem nos tras problemas, por isso se tiverem dores parem, não façam como eu, consultem um ortopedista especializado no ombro e aceitem as recomendações dele, não será viver a vida sem dores o melhor desporto?? Um abraço Paulo
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 14 de outubro de 2007 Moderador Postado 14 de outubro de 2007 Da coluna partem as inervações para todo o nosso corpo... uma lesão na coluna pode sim causar lesão em qualquer área do corpo. Fui no ortipedista, mas dessa vez foi numa clinica e nao publico.Bem eu descrevi oq estava sentindo pra ele, ele me fez fazer uns movimentos contra a resistencia q ele estava fzndo com meu ombro esquerdo e como nao senti nada, ele disse q muito provavelmente nao era o manquito pois eu estava conseguindo forçar sem doer o ombro, eu ainda disse para ele q meu ombro estava crepitando especialmente quando simulo o movimento do supino mas abaixando muito o braço.Mesmo assim ele nao ligou, ele disse q podia ser minha cervical(\O/) e me pediu uma RM dela, me falou tb pra nao fzer exercicios de fortalecimento do manguito pois podia atrapalhar a recuperaçao e falou pra alongar bastante.Agora vem o X da questao:oq q cervical tem haver com dor no escapula( muito provavelmente do redondo menor) e como q eu posso lesionar o cervical fzendo paralela e puxadas por tras e pela frente?Tem como?E vcs axam q posso continuar fazendo exercicios pra fortalecer o manguito pois nao confie muito no medico, acho q fui é perder dinheiro.Sera q tem necessidade mesmo de fzer RM?Minha dor na escapula esta quase inexistente, raramente quando faço alguma movimento de mal jeito da uma dorzinha fraca, mas o ombro continua a crepitar.E quando doia a dor se estendia ate o braço. abs
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora