Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina x Rins


Post Destacado

cara todo mundo fala que creatina é o bicho e tal...

tomei um pote de crea por 2 meses e parei 1 mes...

agora voltei a tomar...quero saber qntos meses eu devo tomar e qntos meses eu devo ficar sem tomar...para obter um bom ganho de massa...sem correr nem um risco de prejudicar os meus preciosos rins!

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

cara todo mundo fala que creatina é o bicho e tal...

tomei um pote de crea por 2 meses e parei 1 mes...

agora voltei a tomar...quero saber qntos meses eu devo tomar e qntos meses eu devo ficar sem tomar...para obter um bom ganho de massa...sem correr nem um risco de prejudicar os meus preciosos rins!

obrigado!!!

Primeiramente vc devia ver seus rins como estão.

Faça um exame de sangue no medico, e peça para ele verificar os niveis de Creatinina como estão. Pois assim vc saberá se no momento seus rins estão bem.

A Creatina na minha opinião, compete com a Creatinina na excreção renal, sobrecarregando os rins sempre que a usamos.

Digo na minha opinião e de alguns colegas medicos que conheço e pensam igual, pois não ha relatos em literaturas medicas para comprovar a origem dessa ideia. Pois normalmente NUNCA iria ter tanta Creatina no corpo como temos quando usamos o Suplemento. E portanto isso eh pouco estudado e não há relatos pelo que pesquisei informando sobre isso da Creatina competir com a Creatinina da excreção renal. Pois naturalmente sem usar o Suplemento Creatina da forma que usamos, NUNCA iriamos ter doses tão elevadas assim no corpo de Creatina.

Se seus rins estiverem funcionando bem e de acordo, não deverá ter problemas usando as doses que usualmente são utilizadas. Mas tenha em mente que sempre estará sobrecarregando seus rins ao usar a Creatina como Suplemento.

No meu blog tem uma explicação bem legal disso e mais detalhada que talvez possa esclarecer melhor, e inclusive informando e mostrando oque eh na verdade a Creatina e sua relação com a Creatinina.

O blog esta na minha assinatura.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava conversando com meu professor de bio e ele disse q toma creatina sem interrupções e nunca teve nada e talz.. foda isso neh hauehaue e ele conhece sobre suplementos e talz.. ele malha faz 13 anos.. soh q sei la.. n arriscaria tomar sem parar..

Sinceramente não creio nisso que ele te falou.

Mas como eu disse, infelizmente não ha nada na literatura medica e fisicologica do sistema excretor, que venha a provar quem está correto. Poia a Medicina não estuda isso, pois nenhuma anomalia(doença) e nem nada que venha da dieta, vai causar um quadro tão radical de aumento da Creatina no nosso corpo.

Mas em contra partida à opinião do seu professor de biologia, já ví medicos, e 2 amigos de academia em especial, dizer a mesma coisa que eu disse no que se trata da Creatina competir com a Creatinina da excreçao renal.

E para saber de dados Fisiologicos do corpo, TEMPO DE TREINO NÃO IMPORTA.

Agora quem esta mesmo correto, não podemos afirmar.

Oque poderia ser afirmado(e se quiser comente com seu professor), eh que quando se usa Creatina como suplemento, ao fazer um exame de sangue, notamos doses altas de Creatinina, oque poderia estar acusando uma deficiencia Renal neste periodo.

Esse aumento de Creatinina no exame de sangue, poderia tbm até ser explicado, com o fato de por termos nesse momento uma maior quantidade de Creatina no contexto celular(por estar usando o suplemento), existiria uma maior conversão de Creatina em Creatinina. Pois a Cretinina eh na verdade um sub-produto da Creatina, e quando nossos musuclos usam a Creatina como fonte de energia, um sub-produto, a Creatinina, eh liberada.

Mas somente com mais pesquisas e detalhes sobre o assunto, eh que isso pode mesmo ser resolvido.

Mas só do fato de saber que usando um suplemento(Creatina), minha Creatinina no meu sangue aumenta, isso já não eh para mim bom indicio.

Pois como ja falei no inicio, e não sei se vc prestou atenção, a Creatinina eh um indicativo da função renal, e altas doses de Creatinina no sangue indicam um diminuição da função renal.

Comente isso com ele, e quem sabe ele não terá uma luz para mudar de ideia. Pois nenhuma pessoa sabe tudo, nao eh verdade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

texto mto esclarecedor....

varias vezes dei uma fuçada no teu blog...e gosto do conteudo...estou agora lendo os textos de alimentação do gui silva...mto legal...

estou certo de marcar o qnto antes um exame de sangue...pra ver como estão meus rins...mas creio q esteja tudo legal pois sou jovem ainda...

mas mestre enquanto isso...como q eu faço com a creatina???

2 meses para 1???

2 meses para 2???

1 mes para 1???

1 mes para 2???

devo fazer a saturação toda vez q eu voltar a tomar???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

texto mto esclarecedor....

varias vezes dei uma fuçada no teu blog...e gosto do conteudo...estou agora lendo os textos de alimentação do gui silva...mto legal...

estou certo de marcar o qnto antes um exame de sangue...pra ver como estão meus rins...mas creio q esteja tudo legal pois sou jovem ainda...

mas mestre enquanto isso...como q eu faço com a creatina???

2 meses para 1???

2 meses para 2???

1 mes para 1???

1 mes para 2???

devo fazer a saturação toda vez q eu voltar a tomar???

obrigado

Creio que uma pessoa que esteja saudavel com seus rins, provavelmente não terá problemas ao usar Creatina por 8 semanas.

Mas se o uso for se repetir no proximo mes, ou no outro, e isso virar rotina da vida da pessoa e querer usar sempre. Acho bom de vez em quando, fazer denovo um exame e ver como estão os rins.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...