Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Eu acho 4 meses de malhação muito pouco tempo pra se começar o HIT. Nem deu tempo ainda de vc ter um domínio sobre seu corpo.

Além do mais, qdo ainda estamos no começo de nossa vida na academia respondemos muito bem a um maior volume de treino do q o HIT preconiza.

É.. também pensei bastante nisso antes de começar. Mas decidi começar muito pela conveniência de ser rápido e com intervalos de dias, pois não tenho muito tempo durante a semana.

Pensei que fosse ter resultados do mesmo jeito.. quero muito continuar!! Daí fiz esse tópico pra sacar se aconteceu isso com alguém ou se é normal mesmo e só depois vem o resultado.

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olha, SE for levar em conta que o seu treino HIT, é executado perfeitamente, com a cadência correta, técnica melhor possível, falhas, alimentação ótima, descanso grande, enfm se vc realente adotou a filosofia, acho q se resume a uma coisa hehe

Antes vc treinava todo dia e ficava com aspecto mais "inchado"? Agora treina poucos dias na semana e deixa os seus músculos DESCANSAREM. O inchaço não é tão aparente, ou se é, não se acumula de um dia para o outro. :D

Isso eu notei em mim mesmo e em outras pessoas que já tentaram o treino.

Vc ganhou peso, logo alguma coisa ae tem de ser massa magra, mesmo sendo pouco (pois lembrando que vc provavelmente tem mta água nesse peso ganho por causa da creatina).

Vá mais 4 ou 6 semanas e depois tire novas conclusões qlqr coisa.

Postado
Olha, SE for levar em conta que o seu treino HIT, é executado perfeitamente, com a cadência correta, técnica melhor possível, falhas, alimentação ótima, descanso grande, enfm se vc realente adotou a filosofia, acho q se resume a uma coisa hehe

Antes vc treinava todo dia e ficava com aspecto mais "inchado"? Agora treina poucos dias na semana e deixa os seus músculos DESCANSAREM. O inchaço não é tão aparente, ou se é, não se acumula de um dia para o outro. :D

Isso eu notei em mim mesmo e em outras pessoas que já tentaram o treino.

Vc ganhou peso, logo alguma coisa ae tem de ser massa magra, mesmo sendo pouco (pois lembrando que vc provavelmente tem mta água nesse peso ganho por causa da creatina).

Vá mais 4 ou 6 semanas e depois tire novas conclusões qlqr coisa.

Pô!! Fiquei feliz de saber que notou também essa falta de inchaço (não que eu quisesse isso pra vc :lol:). É um sinal que realmente pode ser isso!!! Pq é visível a minha "xurriação". Minhas medidas não mudam, mas a aparência sim...

Já tinha pensado nessa possibilidade do inchaço, mas nem tinha passado pela minha cabeça essa da Creatina (que é uma verdade), sobre o ganho de peso.

Acho que vou fazer isso mesmo... Antes de começar tinha pensado fazer somente 1 mês como teste... mas, acho que vou tentar mais umzinho e pouco pra ver qualé! Agora aumentaram minhas esperanças. :lol:

O foda de tudo é aguentar na academia. Meu apelido já é "bissexto", pois dizem que eu malho um grupamento por ano e pernas somente nos anos bissextos... Isso é foda!! hehe

• Moderador
Postado

Pô!! Fiquei feliz de saber que notou também essa falta de inchaço

Sei lá hein...eu já fiz treinos HIT com boa cadência e peso e meu braço quase explodiu na primeira série. Na segunda a dor era imensa e na terceira eu vi o capeta na minha frente.

Vc sentiu isso tudo?

Postado

Sei lá hein...eu já fiz treinos HIT com boa cadência e peso e meu braço quase explodiu na primeira série. Na segunda a dor era imensa e na terceira eu vi o capeta na minha frente.

Vc sentiu isso tudo?

Quando falei da falta de inchaço, é claro que quando estou malhando ele fica inchado!! Mas, no decorrer da semana esse inchaço passa...

De qualquer forma, não sei se é isso que vc quis dizer, mas o HIT preconiza que devemos fazer somente uma série de cada exercício, não é?

"Exercícios lesam os músculos. Quanto maior as lesões, mais tempo eles levarão para se recuperar. Isso não tem provado que fazendo-se mais de uma série necessariamente estará se estimulando maior crescimento, mas isso com certeza prova que executar mais de uma série causará mais danos ao corpo.

Assim, Mentzer alega que por esta razão não se deve ser executado mais que uma série até a falha por exercício. Tal atitude não é somente indesejável, mas também contraprodutiva. Isso é básico no treino de alta intensidade." Tirado do FAQ HEAVY DUTY

Não entendi suas 3 séries então.

• Moderador
Postado

Existem algumas variáveis no HIT. Existem pessoas que fazem apenas uma série, tem gente que faz 3 usando apenas 1 exercício e tem gente que faz 2. Particularmente, eu acho muuuito difícil uma pessoa atingir a falha e trabalhar todas as fibras com apenas uma série, ainda mais sendo um iniciante sem muito conhecimento dos limites do corpo e prática.

Tudo bem que muito treino não ajuda em nada o crescimento, mas também não fazer quase nada complica um pouco.

Postado
Por que não treinar a rotina Heavy Duty Ideal criada por Mentzer?

Por que a rotina é incompleta. Para melhor desenvolvimento muscular, é necessário que você recrute o mesmo musculo por angulos diferentes, o que não acontece quando você não faz as superséries, e que realmente não podem ser feitas em todo o treino, devido ao OVERTRAINING.

Nos dias que não for feitas superséries, seu treino A fica assim:

-Supino inclinado

-Puxador pegada supinada

-Levantamento-terra

Outra coisa, essa rotina não serve para qualquer um. Nem sempre o levantamento-terra dá trapézios e antebraços enormes, algumas pessoas precisam fazer isolações para alguns musculos.

Existem outros fatores que podem ser considerados, mas só olhando a rotina pra dizer, que agora não lembro.

Rotina ideal com 1 dia de intervalo em cada dia:

DIA 1 - PEITO / COSTAS

Voador

Supino Inclinado

Pullover

Pulley

Levantamento Terra

DIA 2 - PERNAS

Cadeira Extensora

Leg Press

Mesa Flexora

Elevações Plantares

Abdominal

DIA 3 - OMBROS / BRAÇOS

Elevações Laterais

Elevações 90º

Rosca Direta

Tríceps Cross Over

Paralelas

DIA 4 - PERNAS

De quanto em quanto tempo vc troca as superséries por esse treino que vc falou?

Vc também faz mais de uma série, conforme Locimar citou?

Quanto ao trapézio, estou sentindo evoluções. Já meus antebraços sinto muito no Pulley (no Dia 1). Acho até que às vezes ele falha antes das costas, pois sinto muito ele. Alguma sugestão?

Postado
Por que não treinar a rotina Heavy Duty Ideal criada por Mentzer?

Por que a rotina é incompleta. Para melhor desenvolvimento muscular, é necessário que você recrute o mesmo musculo por angulos diferentes, o que não acontece quando você não faz as superséries, e que realmente não podem ser feitas em todo o treino, devido ao OVERTRAINING.

Ué, quando vc faz as superséries vc não está justamente trabalhando o mesmo músculo com ângulos diferentes? Não saquei essa.

Postado
Existem algumas variáveis no HIT. Existem pessoas que fazem apenas uma série, tem gente que faz 3 usando apenas 1 exercício e tem gente que faz 2. Particularmente, eu acho muuuito difícil uma pessoa atingir a falha e trabalhar todas as fibras com apenas uma série, ainda mais sendo um iniciante sem muito conhecimento dos limites do corpo e prática.

Tudo bem que muito treino não ajuda em nada o crescimento, mas também não fazer quase nada complica um pouco.

É, de repente estou achando melhor fazer pelo menos mais um série. Já tinha pensado nisso. Como sou iniciante não conseguiria aproveitar ou trabalhar todo músculo numa só série devido a não ter alcançado meus "limites" ainda.

Como vc fazia? Fazia a rotina ideal com 3 séries de cada exercício, incluindo as superséries? Ia até a falha em todos?

Postado

Muito pouco tempo de treinamento pra fazer HIT, a recomendação é de no mínimo após um ano de experiência. Sendo que algumas pessoas levam até mais que isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...