wipmep Postado 4 de setembro de 2007 Postado 4 de setembro de 2007 bom aqui na minha cidade ta muito dificil achar o franol... entao eu tava pensando em usar o marax entao dei umas pesquisada e vi gente falando q tanto faz o marax ou o franol (soh q marax da sono)... mais tbm vi gente reclamando q n valia a pena com marax... eu malho de noite entao c deh sono nao tem mt problema pq eu ja saiu da academia janto e durmo... Bom enfim.. a duvida eh: A Hidroxizina do marax corta o efeito termogenico do ECA ou o efeito termogenico continua o msmo? o sono nao deve c um problema.. soh estou com duvida em relaçao ao efeito termogenico msmo.. eu pesquisei sobre o marax e acabei ficando com essa duvida c alguem puder ajudar.. vlw
GUILSILVA Postado 4 de setembro de 2007 Postado 4 de setembro de 2007 OMarax contém uma quantidade maior de efedrina do que o franol , 25mg , já o franol tem 15mg por comprimido. O problema do Marax você já falou , é exatamente Hidroxizina que contém na formula. De uma lida nisso que fala na bula REAÇÕES ADVERSAS A efedrina, em grandes doses, pode provocar excitação, tremores, insônia, nervosismo, palpitações, taquicardia, dor pré-cordial, arritmias cardíacas, vertigem, secura do nariz e garganta, cefaléia, sudorese e calor. Devido a efedrina ser um agente simpatomimético, alguns pacientes poderão desenvolver espasmo do esfincter vesical e conseqüente dificuldade em urinar e, ocasionalmente, retenção urinária aguda. Isto deve ser levado em conta ao se administrar preparados contendo efedrina a pacientes idosos do sexo masculino ou com conhecida hipertrofia prostática. Na dosagem recomendada de Marax®, um efeito colateral ocasionalmente relatado é a palpitação, que pode ser controlada com um ajuste posológico, com quantidades adicionais de cloridrato de hidroxizina administrado concomitantemente, ou com a descontinuação do medicamento. Quando a efedrina é administrada três ou mais vezes ao dia, os pacientes podem desenvolver tolerância após várias semanas de tratamento. A teofilina, quando tomada com o estômago vazio, provoca freqüentemente irritação gástrica acompanhada de desconforto abdominal superior, náuseas e vômitos. A administração do medicamento após as refeições minimiza tais reações adversas. A teofilina pode ainda provocar diurese e estímulo cardíaco. A quantidade de cloridrato de hidroxizina presente em Marax® não tem produzido efeitos adversos significantes. Quando usado isoladamente, especificamente como tranquilizante na variação normal de dosagem (25 a 50mg três ou quatro vezes ao dia), os efeitos adversos são infreqüentes; mesmo com dosagens mais altas, nenhuma reação adversa séria foi relatada e confirmada até o momento. As reações adversas que ocasionalmente ocorrem quando do uso isolado do cloridrato de hidroxizina são: sonolência, xerostomia e, em dosagens extremamente altas, atividade motora involuntária, falta de firmeza no andar, fraqueza neuromuscular, que podem ser controladas pela redução da dosagem ou descontinuação do medicamento. Com a dosagem relativamente baixa do cloridrato de hidroxizina em Marax®, estas reações raramente ocorrem. Além disso, a ação ataráxica do cloridrato de hidroxizina pode modificar a ação estimulante cardíaca da efedrina e, concomitantemente, o aumento da quantidade de cloridrato de hidroxizina pode controlar ou abolir os efeitos indesejáveis da efedrina. Eu particularmente não gostei do Marax , em vez de me dar disposição me dava sono como foi relatado na bula acima. Abraços
wipmep Postado 5 de setembro de 2007 Autor Postado 5 de setembro de 2007 quanto a disposiçao acho q ja esperava isso msmo.. mais e quanto ao resultado? vc nao gostou por só causa da sonolencia ou porque n surtiu efeito tambem? vlw
GUILSILVA Postado 6 de setembro de 2007 Postado 6 de setembro de 2007 quanto a disposiçao acho q ja esperava isso msmo.. mais e quanto ao resultado? vc nao gostou por só causa da sonolencia ou porque n surtiu efeito tambem? vlw Como tomei uma quantidade pequena não posso opinar, com o franol tive bons resultados. Abraços
danzim Postado 20 de julho de 2009 Postado 20 de julho de 2009 CARAS... é o seguinte, eu tenho 15 anos, treino a 1 ano. sou bem gordo e venho emagrecendo muito pouco com a academia... estou tomando o eca. gostaria de saber se é melhor com a aspirina, ou se é melhor sem??? e outra: tenho 1,85m de altura, peso 90kilos e akela paradinha que faz (avaliação fisica) que fiz pra malhar a 1 mês, dis que meu percentual de gordura está 21, e o normal pra mim seria entre 13 e 16%. sendo assim, tomando o ec, ou eca, quanto tempo demoraria pra chegar ao normal, cerca de 15%? qual melhor formula pra eu tomar? obrigado.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.