wipmep Postado 4 de setembro de 2007 Postado 4 de setembro de 2007 bom aqui na minha cidade ta muito dificil achar o franol... entao eu tava pensando em usar o marax entao dei umas pesquisada e vi gente falando q tanto faz o marax ou o franol (soh q marax da sono)... mais tbm vi gente reclamando q n valia a pena com marax... eu malho de noite entao c deh sono nao tem mt problema pq eu ja saiu da academia janto e durmo... Bom enfim.. a duvida eh: A Hidroxizina do marax corta o efeito termogenico do ECA ou o efeito termogenico continua o msmo? o sono nao deve c um problema.. soh estou com duvida em relaçao ao efeito termogenico msmo.. eu pesquisei sobre o marax e acabei ficando com essa duvida c alguem puder ajudar.. vlw
GUILSILVA Postado 4 de setembro de 2007 Postado 4 de setembro de 2007 OMarax contém uma quantidade maior de efedrina do que o franol , 25mg , já o franol tem 15mg por comprimido. O problema do Marax você já falou , é exatamente Hidroxizina que contém na formula. De uma lida nisso que fala na bula REAÇÕES ADVERSAS A efedrina, em grandes doses, pode provocar excitação, tremores, insônia, nervosismo, palpitações, taquicardia, dor pré-cordial, arritmias cardíacas, vertigem, secura do nariz e garganta, cefaléia, sudorese e calor. Devido a efedrina ser um agente simpatomimético, alguns pacientes poderão desenvolver espasmo do esfincter vesical e conseqüente dificuldade em urinar e, ocasionalmente, retenção urinária aguda. Isto deve ser levado em conta ao se administrar preparados contendo efedrina a pacientes idosos do sexo masculino ou com conhecida hipertrofia prostática. Na dosagem recomendada de Marax®, um efeito colateral ocasionalmente relatado é a palpitação, que pode ser controlada com um ajuste posológico, com quantidades adicionais de cloridrato de hidroxizina administrado concomitantemente, ou com a descontinuação do medicamento. Quando a efedrina é administrada três ou mais vezes ao dia, os pacientes podem desenvolver tolerância após várias semanas de tratamento. A teofilina, quando tomada com o estômago vazio, provoca freqüentemente irritação gástrica acompanhada de desconforto abdominal superior, náuseas e vômitos. A administração do medicamento após as refeições minimiza tais reações adversas. A teofilina pode ainda provocar diurese e estímulo cardíaco. A quantidade de cloridrato de hidroxizina presente em Marax® não tem produzido efeitos adversos significantes. Quando usado isoladamente, especificamente como tranquilizante na variação normal de dosagem (25 a 50mg três ou quatro vezes ao dia), os efeitos adversos são infreqüentes; mesmo com dosagens mais altas, nenhuma reação adversa séria foi relatada e confirmada até o momento. As reações adversas que ocasionalmente ocorrem quando do uso isolado do cloridrato de hidroxizina são: sonolência, xerostomia e, em dosagens extremamente altas, atividade motora involuntária, falta de firmeza no andar, fraqueza neuromuscular, que podem ser controladas pela redução da dosagem ou descontinuação do medicamento. Com a dosagem relativamente baixa do cloridrato de hidroxizina em Marax®, estas reações raramente ocorrem. Além disso, a ação ataráxica do cloridrato de hidroxizina pode modificar a ação estimulante cardíaca da efedrina e, concomitantemente, o aumento da quantidade de cloridrato de hidroxizina pode controlar ou abolir os efeitos indesejáveis da efedrina. Eu particularmente não gostei do Marax , em vez de me dar disposição me dava sono como foi relatado na bula acima. Abraços
wipmep Postado 5 de setembro de 2007 Autor Postado 5 de setembro de 2007 quanto a disposiçao acho q ja esperava isso msmo.. mais e quanto ao resultado? vc nao gostou por só causa da sonolencia ou porque n surtiu efeito tambem? vlw
GUILSILVA Postado 6 de setembro de 2007 Postado 6 de setembro de 2007 quanto a disposiçao acho q ja esperava isso msmo.. mais e quanto ao resultado? vc nao gostou por só causa da sonolencia ou porque n surtiu efeito tambem? vlw Como tomei uma quantidade pequena não posso opinar, com o franol tive bons resultados. Abraços
danzim Postado 20 de julho de 2009 Postado 20 de julho de 2009 CARAS... é o seguinte, eu tenho 15 anos, treino a 1 ano. sou bem gordo e venho emagrecendo muito pouco com a academia... estou tomando o eca. gostaria de saber se é melhor com a aspirina, ou se é melhor sem??? e outra: tenho 1,85m de altura, peso 90kilos e akela paradinha que faz (avaliação fisica) que fiz pra malhar a 1 mês, dis que meu percentual de gordura está 21, e o normal pra mim seria entre 13 e 16%. sendo assim, tomando o ec, ou eca, quanto tempo demoraria pra chegar ao normal, cerca de 15%? qual melhor formula pra eu tomar? obrigado.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora