Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre ECA com marax


wipmep

Post Destacado

bom aqui na minha cidade ta muito dificil achar o franol... entao eu tava pensando em usar o marax entao dei umas pesquisada e vi gente falando q tanto faz o marax ou o franol (soh q marax da sono)... mais tbm vi gente reclamando q n valia a pena com marax...

eu malho de noite entao c deh sono nao tem mt problema pq eu ja saiu da academia janto e durmo...

Bom enfim.. a duvida eh:

A Hidroxizina do marax corta o efeito termogenico do ECA ou o efeito termogenico continua o msmo?

o sono nao deve c um problema.. soh estou com duvida em relaçao ao efeito termogenico msmo..

eu pesquisei sobre o marax e acabei ficando com essa duvida

c alguem puder ajudar..

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

OMarax contém uma quantidade maior de efedrina do que o franol , 25mg , já o franol tem 15mg por comprimido.

O problema do Marax você já falou , é exatamente Hidroxizina que contém na formula.

De uma lida nisso que fala na bula

REAÇÕES ADVERSAS

A efedrina, em grandes doses, pode provocar excitação, tremores, insônia, nervosismo, palpitações, taquicardia, dor pré-cordial, arritmias cardíacas, vertigem, secura do nariz e garganta, cefaléia, sudorese e calor.

Devido a efedrina ser um agente simpatomimético, alguns pacientes poderão desenvolver espasmo do esfincter vesical e conseqüente dificuldade em urinar e, ocasionalmente, retenção urinária aguda. Isto deve ser levado em conta ao se administrar preparados contendo efedrina a pacientes idosos do sexo masculino ou com conhecida hipertrofia prostática.

Na dosagem recomendada de Marax®, um efeito colateral ocasionalmente relatado é a palpitação, que pode ser controlada com um ajuste posológico, com quantidades adicionais de cloridrato de hidroxizina administrado concomitantemente, ou com a descontinuação do medicamento.

Quando a efedrina é administrada três ou mais vezes ao dia, os pacientes podem desenvolver tolerância após várias semanas de tratamento.

A teofilina, quando tomada com o estômago vazio, provoca freqüentemente irritação gástrica acompanhada de desconforto abdominal superior, náuseas e vômitos. A administração do medicamento após as refeições minimiza tais reações adversas. A teofilina pode ainda provocar diurese e estímulo cardíaco.

A quantidade de cloridrato de hidroxizina presente em Marax® não tem produzido efeitos adversos significantes. Quando usado isoladamente, especificamente como tranquilizante na variação normal de dosagem (25 a 50mg três ou quatro vezes ao dia), os efeitos adversos são infreqüentes; mesmo com dosagens mais altas, nenhuma reação adversa séria foi relatada e confirmada até o momento. As reações adversas que ocasionalmente ocorrem quando do uso isolado do cloridrato de hidroxizina são: sonolência, xerostomia e, em dosagens extremamente altas, atividade motora involuntária, falta de firmeza no andar, fraqueza neuromuscular, que podem ser controladas pela redução da dosagem ou descontinuação do medicamento.

Com a dosagem relativamente baixa do cloridrato de hidroxizina em Marax®, estas reações raramente ocorrem. Além disso, a ação ataráxica do cloridrato de hidroxizina pode modificar a ação estimulante cardíaca da efedrina e, concomitantemente, o aumento da quantidade de cloridrato de hidroxizina pode controlar ou abolir os efeitos indesejáveis da efedrina.

Eu particularmente não gostei do Marax , em vez de me dar disposição me dava sono como foi relatado na bula acima.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

CARAS...

é o seguinte, eu tenho 15 anos, treino a 1 ano.

sou bem gordo e venho emagrecendo muito pouco com a academia...

estou tomando o eca.

gostaria de saber se é melhor com a aspirina, ou se é melhor sem???

e outra:

tenho 1,85m de altura,

peso 90kilos

e akela paradinha que faz (avaliação fisica) que fiz pra malhar a 1 mês, dis que meu percentual de gordura está 21, e o normal pra mim seria entre 13 e 16%.

sendo assim, tomando o ec, ou eca, quanto tempo demoraria pra chegar ao normal, cerca de 15%?

qual melhor formula pra eu tomar?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...