willhdl Postado 24 de setembro de 2007 Postado 24 de setembro de 2007 Pessoal me veio uma duvida... talvez seja meio boba, mais vamos la! Qdo comecei a fazer academia a alguns meses atras era meio magrelão, ja obtive bons rsultados, mais para isso tive q apelar pra uma dieta recheada de calorias, gostaria de saber se o uso contínuo de hipercalóricos pode ocasionar diabetes...
Batimoso Postado 4 de fevereiro de 2012 Postado 4 de fevereiro de 2012 Cara , A diabetes mellitus tipo 2 pode ser ocasinada depois dos 40 anos e normalmente por pessoas obesas , com amilentação ruim , e a diabetes mellitus tipo 1 é hereditaria ou é ocasionada por motivos ainda sendo estudados , acredito eu que uma dieta hipercalorica não faça diferença , contanto que você queime tudo isso na academia , mas tente uma dieta Hipeprotéica , pois dara mais resultados ( mas seria bom não ingerir alcool enquanto a fazer pois , trará uma sobrecarga exissiva no figado).
ninga Postado 5 de fevereiro de 2012 Postado 5 de fevereiro de 2012 Cara, muito interessante sua preocupação com diabetes tipo 2. Saiba que os principais fatores de risco pra diabetes são: 1-Vida sedentaria 2-Obesidade 3-Dieta rica em carboidratos de alto IG 4-Estresse 5-Genética Mas tipo, você se pergunta, "MAs meu hipercalórico é de algo IG, e agora?" Pois a ideia é essa mesmo, depois do treino nosso corpo anseia por insulina, pra repor o glicogênio muscular e inibir as proteólise muscular. Ou seja, o exercício aumenta a sensibilidade a insulina, pode ficar tranquilo que enquanto você estiver praticando exercício De uma pesquisada vai axar bastante coisa sobre isso;.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora